25.10.11

Kaputt - Até porque eu não era para estar aqui

Houve um engano no casting, mas eu ando a aproveitar-me como posso. O blogue "A mãe que capotou" nasceu para me entreter nas horas das sestas, nunca fui muito caseira e quando decidi ser "mãe que fica em casa" ou "mãe que anda na rua de um lado para o outro a correr atrás das crias e a pensar se essa coisa da trela é mesmo má ideia" tinha entretém suficiente para canalizar as minhas energias com os dois minúsculos que me tinham sido adjudicados pela biologia, por deus ou pelo acaso, dependente das crenças, convicções ou apetências de cada um dos leitores, por mim é como quiserem, mas depois do almoço eles dormiam uma, duas horas e eu tinha duas escolhas ou arrumava a casa ou blogava. Se vissem o estado em que se encontra diariamente a minha casa compreenderiam a minha opção. (Aquela primeira frase é grande, se se perderam é compreensível).
O que é facto é que desde Setembro, a escola, essa milagrosa instituição, apareceu nas vidas dos restantes membros deste blogue e deixou-me a mim ir à minha. Ora, acontece que a minha vida não é em casa nem num escritório à frente de um computador. Não tendo nada wi fi comigo, nem mesmo o meu cérebro, este blogue andava a ver o que lhe acontecia. E o que lhe acontece é que acaba. Kaput. Mas nada de dramas que eu tenho uma na manga. No bolso.
Mas façamos antes as despedidas. O blogue "A mãe que capotou" não foi um blogue como os outros, foi um blogue em que às vezes os posts desapareciam quando a autora se arrependia do que tinha escrito, onde outros posts ficavam porque não tinha paciência para os apagar, foi um blogue com workshops com tomates, com Sensus Caputansus, com revoluções, com leitores do coração que o abandonaram como ratos e outros 3 que ainda por aqui andam e ainda bem para eles porque acabaram de ganhar estadia gratuita em Paris. Toma ! Depois este blogue também foi como muitos e fez amizades, fez conhecidos que se calhar um dia se vão transformar em amizades, fez conhecidos que não perceberam a originalidade de autora e se zangaram, foram só dois e a culpa foi do facebook, fez rir muito a quem o escrevia e lia os comentários mais capotados da blogosfera e fez reforçar a fé que esta que vos escreve tem na humanidade. Muita. Mesmo se em certos casos diagnostique com humildade alguma preguiça e falta de entusiasmo. Mas nada de grave. Um xarope e isso passa.
Carrega-se na tecla do Enter, escreve-se num bloco de papel nos transportes e começa a parte 2 deste blogue.
Preparem-se.
Kaputt.

13 comentários:

  1. Quando marco a estadia gratuita em Paris??? ;)

    ResponderEliminar
  2. Eu a falar de mudanças radicais, renascimentos e eis que a inesn resolve inaugurar os comentarios Kaputados neste blogue. Ja te envio a agenda ! Hoje esta sol.

    ResponderEliminar
  3. Ooooh... e eu que te tinha como a leitura reservada para os momentinhos de pausa e só, só para mim...
    à estadia gratuita em Paris respondo com a estadia gratuita no Porto, ou, num futuro muito próximo, nos arredores da Invicta.

    ...venha a parte 2...

    ResponderEliminar
  4. Quero a minha estadia. Uma vez que meço apenas 20 cm e peso 300 gr, qualquer almofada de crochet serve para pousar as penas.
    Mas isto continua no mesmo endereço ou vais abandonar este? Mulher, tu exiges muito esforço intelectual aos teus leitores.

    ResponderEliminar
  5. Somos 4. 2 adultos + 2 crias. Por altura das férias da Páscoa, tens vaga? LOL :)

    Fico à espera das novidades...

    Susie

    ResponderEliminar
  6. Bando de sanguessugas !
    O endereço continua, não temos tempo nem paciência para mudanças tão perto do Natal. Quanto ao convite na invicta ou perto dela, fica registado, obrigadinha.
    Amanhã prevejo um post a doer, a ver se por aqui ainda as vou encontrar...

    ResponderEliminar
  7. Bom, apesar de me me livrar da concorrência (A mãe que capotou era talvez (e eu digo talvez, porque não leio todos os blogues que existem) o melhor blog sobre uma mãe que fica em casa com os filhos), fico com uma certa nostalgia.(Repara que uso parêntesis dentro parêntesis e depois mais parêntesis em homenagem à mãe capotada) Mas, pronto, acho que posso perfeitamente passar para este novo com o mesmo entusiasmo (e uma certa inveja, vá).

    ResponderEliminar
  8. Ah, e dispenso a estadia que como se sabe eu quero é ir para um hotel. Mas se quiseres comemos uma baguete juntas, pode ser?

    ResponderEliminar
  9. Calita, a unica diferença entre a minha casa, quando esta gente toda aparecer e um hotel vai ser na hora de pagar, que por aqui sempre vai sendo gratuito, pelo que se insistires mesmo podes deixar um cheque quando saires. (Obrigada pela posição no ranking)(mas o teu é que é)(depois dedico-te um post la mais para a frente sobre a nostalgia e assim).

    ResponderEliminar
  10. E quanto à baguette, um conselho, pede sempre tuma "tradition", são as melhores. As baguettes assim simples são para os turistas e para quem não sabe o que é bom. Dica gratuita, va ! Fica então combinado.

    ResponderEliminar
  11. Fico a aguardar pelas novidades do blog.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Como assim, kaputt?
    Cá ficamos aguardando as novidades.
    Ah, e aqui também somos 4. (Estou a imaginar uma coisa parecida com aquela que aconteceu à rapariga inglesa que convidou os amigos todos do facebook para uma festa. Mas em Paris, com muito mais glamour. E, parece-me, com muito mais crianças. Tu prepara-te.)

    ResponderEliminar

Pessoas

Nomadas e sedentarios