9.3.11

Quando uma mãe-que-fica-em-casa nasce

Nasce selvagem*.
Por isso, mães que capotaram, mães que sabem o que fazem, mães que contam até três, mães que até têm três, mães que têm dois e trepam pelas paredes, mães que têm quatro e dominam a cena, mães que sonham ser melhores mães, mães que queriam ser pais, mães em quem se encontra sempre uma nódoa de qualquer coisa na t-shirt, mães que ficam em casa em geral, digam não à domesticação.
Em casa sim.
Domésticas, não !

*Por muito grande que seja a embirração com o Miguel Angelo de Cascais e/ou mesmo que detestem os Delfins em geral e sem foco personificado discriminátorio.

PS : Para todos os efeitos, se hoje alguém me perguntar qual é a minha profissão, a resposta é clara : Sou Investidora de Capital Humano !

10 comentários:

  1. Uma mae-que-fica-em-casa nasce selvagem e é para sempre SELVAGEM.
    A minha casa não é uma selva - para isso já temos a vida lá fora- agora domesticados JAMAIS!
    Domesticaçao?
    Essa do senta, deita, rebola até alinho mas SÓ QUANDO ME DÁ A "REAL GANA"!
    Eduarda

    ResponderEliminar
  2. Mas se sou uma "stay at home mum" não tenho um ordenado. Se não faço as tarefas domésticas, tenho de arranjar quem faça. Como lhe pago? Pois é, dadas as circunstâncias tenho mesmo de ser eu a fazer! :/ Bjs

    ResponderEliminar
  3. Eduarda - Quando nos apetece fazer, não conta, continuas a ter direito de entrar no National Geographic.

    Marina - Também tomas banho todos os dias, e não é por isso que te chamas banhista. Acho o termo perigosamente simplista, mesmo manipulador.

    ResponderEliminar
  4. Desculpa-me utilizar este teu espaço mas vou "trocar uns cromos" com a Mariana, posso?
    Eu tb não tenho ordenado e nesta fase tb não posso pagar a quem o faça (tenho que satisfazer outras prioridades) e sendo assim por muito que me custe (maioria das vezes) tb é a mim que toca o cargo organizadora executiva, mas não somos domesticas ou domesticadas. Isso é que não.
    Bj
    Eduarda

    ResponderEliminar
  5. Sim, domesticadas não! Mas que faço muitas vezes de empregada doméstica, que remédio... isso faço! Não é que deteste, mas faço outras coisas com mais agrado. :)

    ResponderEliminar
  6. em pleno capotanço, cá vai: nada disso de mãe doméstica. ou domesticada. ou seja lá qual for o nome que quiserem dar.
    de pernas para o ar ou a fazer o pino, rebelde qb, mãe educadora e presente.
    o resto? o resto é só cenário...

    ResponderEliminar
  7. Pois já eu posso dizer, com justa causa parece-me, que rebeldia é o meu nome do meio (mais coisa menos coisa, vá). Rebeldia a roçar a pouca vergonha e tudo e não deixo de ser doméstica. Sim, a minha ocupação principal, ainda que não renumerada, é doméstica. Não é um nome feliz? Não. Arranjem outro para dizer o mesmo.

    ResponderEliminar
  8. Eduarda - Organizadora Executiva parece-me bem.

    Marina - Claro.

    Mané - Outra alternativa : pernas para o ar ou a fazer o pino, rebelde qb, mãe educadora e presente. Boa !

    Calita - Arranjamos-te outro nome, mas não vai dizer o mesmo. Não te vai colocar de serpilheira na mão, o cérebro no tanque da roupa e ... bolas, Calita, não foi para arrumar a casa que largaste o teu emprego, foi para tomar conta dos teus filhos, o nome da tua ocupação deve reflectir isso.

    ResponderEliminar
  9. E preencher aquele campo da profissão com "doméstica" é horrível!! (estou a faze-lo mesmo agora num impresso para uma actividade desportiva dos meus pequenos) Vou deixar em branco!...

    Gostei dos posts mais recentes. Com o tempo uma mãe habitua-se a esta vida cor de rosa maravilhosa e com sorte lembramo-nos de nós.

    Beijinhos, bom fim de semana :)

    ResponderEliminar
  10. É com grande prazer que te digo que essa canção não é dos Delfins, mas dum grupo formado por gente doutros grupos, de seu nome Resistência ;)
    Era uma pena uma canção tão gira ficar manchada de forma tão inglória...

    ResponderEliminar

Pessoas

Nomadas e sedentarios