5.11.13

Calais-Dover


Por detrás de cada viagem, existe sempre uma historia. Esta tem duas. Ambas clichés, receio bem.
Uma anda à volta do amor. Que trago. Que faço por espalhar. Do amor por estes três. Pelo tempo que passamos juntos. Uma quarta entidade por si só.
A outra, é sobre o quanto me sinto viva quando em movimento. Menos quando me sento aqui. Mas a morte sempre me fascinou, desinquietem-se. Voltaremos aos cemitérios mais tarde.
Esta é também a historia de uma viagem que não era para existir. Uma viagem sem controlo, que aconteceu porque teve mesmo que ser. Aqui voltarei.

10 comentários:

  1. Que bom que voltaste. Conta tudo, conta. Com chuva batida a vento e tudo a que temos direito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meteorologicamente falando, houve tempestade com arvores caidas e uma grua a danificar a casa ao lado do numero 10 de Downing Street. Resultado, vimos a rainha, que andava a ver do seu reino, pelo que posso confirmar que acena mesmo com a mão como se vê na TV, não é aldrabice televisiva. E tivemos que adiar o London Eye por uma dia. De resto, esteve quase sempre sol, I'm afraid.... Vou ter que pear por outro lado...

      Fica ciente, que este post e os vindouros são basicamente para ti, que os pediste. Agora vê la...

      Eliminar
    2. Vou já buscar uma chávena de chá (imaginária), que isto promete.

      Eliminar
    3. Não me aumentes a pressão, que ando aqui aos papeis mais este relato. Razão tinha eu para nunca (ou quase nunca) aqui ter falado de viagens. A culpa é tua. Acrescenta uma nuvem de leite no teu chá, please - também tem que haver um certo esforço da parte dos leitores.

      Eliminar
  2. Olha que eu também fico à espera desses relatos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E estou bastante arrependida de não os ter feito ainda quando os estava a viver. Mas é sempre o dilema : Viver ou contar. Quando estive na Russia ainda escrevi uns três posts, mas isso foi apenas porque estava com insonias. Parece que tenho sempre que arranjar uma desculpa para escrever enquanto estou a viver.

      Eliminar
  3. o imprevisto, o meu tema preferido. O facto de amar (e) a vida também.
    Também espero. quando tiver que ser
    *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E tem que ser antes do proximo fim de semana, que a seguir não vai ficar pedra sobre pedra, I'm afraid.

      Eliminar
  4. Ah Calais-Dover, Calais-Dover, quero tanto fazer essa travessia! Ainda não calhou. E tem que ser precisamente nessa direção para ver as fantásticas white cliffs of Dover :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São, de facto, qualquer coisa. Tinhamos pensado andar a passear la em cima, mas estava tanto vento e tanto frio, que achamos por bem esperar por uma proxima vez, de preferência no Verão.

      Eliminar

Pessoas

Nomadas e sedentarios