15.10.13

Isto vai correr mal

Nas semanas passadas andava feliz da vida a atentar nas pequenas coisas do dia a dia. As gotas de orvalho pela manhã, os passarinhos a chilrear, o meu filho a acompanhar-me de mãos dadas à padaria e a contar-me como gosta de se levantar cedo para partilharmos este momento, chegar a casa e ouvir a minha filha a tocar piano a rir, com o pai ao lado a dar-lhe dicas. Uma boa onda sem fim aparente. Um tom cor de rosa piroso que não se podia. Poupei-vos disso, num acto de rebeldia cibernáutica sem antecedentes. Têm nada que agradecer.
Hoje, tudo mudou, blogosfera ínfima que ainda passa por aqui.
O pai foi passar uma semana na Malásia, abandonando-nos sem dó nem piedade por superficiais questões carreirísticas, estou nesta altura do mês, a casa ainda não se recuperou das festas que por aqui passaram, várias partes do meu corpo também não, tenho inúmeros sacos de roupa antiga das crianças para separar e decidir o rumo, vender, dar, reciclar, a circulação entre o meu quarto e a casa de banho encontra-se, por isso mesmo, dificultada, estou a falhar com pelo menos 5 amigos meus, e não gosto disto, estou com uma dor de cabeça deste tamanho, ontem à noite foram os dois dormir na minha cama, porque tenho saudades do papá, porque não quero dormir sozinha, porque isto e porque aquilo e chega para lá, comecei a ler o Arlington Park com a esperança de sentir algum reconforto na solidariedade doméstica com as inglesas suburbanas e não está a correr como previsto, ah, pois não, e, como se tudo o resto não bastasse, no supermercado, havia uma mega promoção daquela mistela de chocolate e nozes para barrar no pão, mas que eu como às colheradas, versão frasco gigante.
Este é claramente um blogue depressivo, pelo que, vão brotar posts como se fosse primavera.
Fiquem por perto, cheira-me que chegou o tempo da abundância.

21 comentários:

  1. não desanimes- se bem que se vais andar por aqui regularmente até agradeço-
    deve estar a chegar mais uma carta e hoje até te dediquei um post, ora espreita lá
    *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, não desanimo nada. Estes momentos até me alegram. Gosto mesmo deste jogo, às vezes em cima, em vezes em baixo. Ja andava a bocejar com tanto momentinho perfeitinho. Eu quero drama, luzes, acção !
      Caraças, obrigada pelo post.

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Desde o inicio de Setembro que vivo no Outono, não sei se sou muito dada a humor climaticos... Vou mais pelas hormonas, é mais certo e cientifico.

      Eliminar
  3. sou muito melhor a ler blogs depressivos do que aqueles cheios de boas mensagens.
    venha de lá a abundância!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahaha ! Sempre tive uma tendência para as pessoas sadicas. Bem hajas Rosario !

      Eliminar
  4. Na Malásia? Os pais dos nossos filhos estão, então, a 2994.19 km de distância e nós a duas a 1140.29. Antes de fazer a pesquisa pensei que ia retirar daqui uma brilhante conclusão, mas não, é uma cena factual.
    Estás a ler o "Arlington Park" em inglês?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. também fui ver do livro... não consigo perceber se há traduzido para português
      também não percebo quantos livros há com o mesmo nome e autora... façam lá uma pesquisa na bertrand por exemplo.

      Eliminar
    2. Há-de haver uma mensagem por detrás dos números e da geografia, temos é que puxar mais pela cabeça, ou então, fazer o que é costume e ir às nossas vidinhas.

      Eu estou a ler em inglês, sei que também existe em francês, se bem que a vocês esta informação é igual ao litro.
      Se quiserem, quando o acabar, posso enviar-vos e assim começamos uma espécie de pen friend como nos anos 80, em que me calhou um grego com olhos azuis que a partir de certa altura me deixou de responder, o parvo ! Mas em vez de pen friend seriamos book friend. E depois líamos cenas interditas e caraças e tudo. ( Ainda existem cenas interditas para se ler ? !não, pois não ? Que tempos os nossos !)

      Ah, e já te tinha aqui falado da Rachel Cusk num comentário, Dona Calita, mas evidentemente, falei para o boneco.

      Eliminar
    3. qual é o titulo em francês? gostei dessa ideia do book friend! :)
      novembro esta ai... também sera outono, mas cheio de luz... tipo verao indiano :)
      ando de caderno novo na mala (colado à time out)

      Eliminar
    4. Acontece que em francês, para variar, não mudaram o nome para Jardin d'Arlegnteau, nem nada, ficou mesmo ARlington Park, para o que é que lhes deu...
      Anota tudo, tudo, para o que me diz respeito, Dezembro (e o Natal) também é ja ao virar da esquina.

      Eliminar
    5. book friend é fixe para fazer com os vizinhos, não com quem vive a distâncias medidas em milhas...
      digo eu, que não ando nada cor-de-rosa.

      Eliminar
    6. e fiquei curiosa sobre este este livro e sua autora (também não li o comentário, está visto)

      Eliminar
    7. Até comentei e tudo, que está para aí tudo a dizer? Referiste qualquer coisa sobre ela ser a Virginia Woolf dos nossos tempos, achas que eu não ia procurar?

      Eliminar
    8. De facto é chato pagar portes de envio e tudo, va tirem-me do vosso book friend club, depois do que se passou com o meu ex-pen-friend grego eu sei que vou sobreviver !
      Pronto, pronto, de facto eu não adivinhei, estava portanto, bastante explicito no comentario que não publicaste, Calita.

      Eliminar
  5. Eu cá nem quero saber se andas contente cor-de-rosinha ou a arrancar cabelos! A malta estava era mesmo com saudades do humor cáustico! Um abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nãoquerendo provocar ainda mais mau feitio, permito-me um pequeno reparo : falei de quantidade, não disse nada acerca da qualidade, muito menos do estilo, vai ser o que se conseguir arranjar, e mesmo assim, a ver vamos, a ver vamos ...

      Eliminar
  6. É isso mesmo! Passa-se de um extremo ao outro e não se percebe bem porquê. Por aqui começo a reparar que coincide muitas vezes com a ausência do "pai" pelas mesmas razões superficiais carreiristas. Será possível uma coisa destas? Um destes dias hei-de finalmente descobrir o impacto desta globalização do agora trabalho aqui e amanhã estou a 3000Km de distância e já volto, na minha querida descendência.
    Anyway, com esperança pode ser que amanhã já pareça tudo mais simpático! É só esperar um bocadinho mais e já passa :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por aqui, existe uma multiplicidade de razões, até porque estas ausências paternas são muito raras em absoluto, e ainda mais se a relativizarmos às minhas mudanças de humor.
      Mas, de facto, a globalização é uma praga a varios niveis, estudos futuros vão provar que temos razão.

      Eliminar
  7. Estas no caminho certo para superar este momento dificil, já compraste Nutella ;)
    Coragem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Nutella faz parte do problema, aquilo é coisa do demo !

      Eliminar

Pessoas

Nomadas e sedentarios