17.7.12

Arrebenta a bolha !

Entrei numa bolha quando fui mãe. Para além do umbigo do meu recém nascido, tudo me parecia turvo e com pouco interesse. Ali mergulhei e por ali fiquei a nadar.Com os anos a passar, as pernas a andar e as asas a quererem voar, consegui ver mais longe do que o meu nariz. E vi. E senti. 
Nem tudo estava bem no país das férias de Verão. Discursos pessimistas sobre o que se passava. Diálogos resignados. Onde podia haver vontade de mudança, vi encolher de ombros e desvios de assuntos.
Na semana passada um indivíduo não político fartou-se. Apelou a uma manifestação contra um elemento do governo particularmente mal colocado, não havia máquina por trás, apenas vontade que alguma coisa mude.
Quando me dirigia ontem à Assembleia da República, senti-me naquela parte dos filmes apocalípticos, quando a protagonista vai ao local onde tudo começou a correr mal, e que está prestes a explodir com o planeta e satélites, e cruza pessoas no café, a passear o cão, a andar por aí. 
Não faço ideia em que bolhas estão, que todos a isso temos o direito.
Mas tantas ? 


5 comentários:

  1. A bolha da resignação é terrível manifestamente contagiante!

    ResponderEliminar
  2. Não sei se há meios termos nisto da consciencialização colectiva. Não hás de ser a única a saltar directamente da bolha para a dianteira da manif. Eu ando a precisar de ajustar a graduação das lentes, não sei bem em quantas bolhas ando metida.

    ResponderEliminar
  3. É mesmo. Se não a arrebento nos próximos dias, rebento eu.

    ResponderEliminar
  4. Para ir seguindo a actualidade :
    http://miguelrelvasaindaeministro.com/

    Pelo sim, pelo não, mais informo que amanhã haverá nova manifestação.

    ResponderEliminar
  5. como é qe se arebenta as bolhas é qe eu furei o umbigo mas correo mal e agora

    ResponderEliminar

Pessoas

Nomadas e sedentarios