4.4.11

A revolução minúscula

Galochas para a chuva, chapéus de palha das longínquas festas do extinto grupo "Wham !", terra com fartura, adubos biológicos - mas não feitos em casa, que há limites para tudo - longa conversa telefónica com quem nunca deixou de ter os pés bem assentes na Terra, bússula, contagem de horas de sol, sementes, regadores e grandes expectativas. A revolução agrária chegou a este blogue e em breve (espero) haverá fotos. Por enquanto, a minúscula já fez um desenho-projecto e agora estou aqui a ver como explicar que crocodilos e árvores gigantes da Amazonia não constam nos planos iniciais.
Isto para vos anunciar que estamos a fazer uma horta na varanda. O mundo tal como o conheceram até aqui, acabou.

10 comentários:

  1. Até pode ser uma trabalhaeira para ti mas acredito que as crianças devem aprender que os tomates não nascem no supermercado. Siga!

    ResponderEliminar
  2. Vai ser uma trabalheira, não vai ? No que é que eu me estou a meter ?!!
    Daqui a nada vou é comprar legumes pequeninos, meto-os na terra e tchan ram !

    ResponderEliminar
  3. Bem vinda ao clube :) Aqui temos limões, tomates, morangos e demais frutos silvestres, maracujás e... tudo em vasos. Os miúdos adoram ir ao "jardim", apanhar e comer. Se pudesse até tinha animais. Galinhas e assim. Mas isso sim, parece-me que daria uma grande trabalheira.

    ResponderEliminar
  4. (aos animais, não os poria em vasos, já se vê)

    ResponderEliminar
  5. Huummm... se calhar, daqui a umas semanitas vamos ter que falar. Acredito que precisarei de conselhos urgentes até ao final do mês. Stay tuned.
    Over and out.

    ResponderEliminar
  6. Queria tanto! Depois já te podemos atirar os teus próprios tomates, n'est-ce pas?

    ResponderEliminar
  7. Hey, nesta ainda não tinha pensado !! T'as raison, bien sûr ! Ao menos, agora, vou saber de onde eles vêem.

    ResponderEliminar
  8. Hoje passei por cá para fazer convite:
    A Carol teve uma iniciativa interessante: Maternidade Real. Consiste em escrever um post acerca da experiencia de ser mãe. O post terá que ser escrito no dia 8, no blog dela: http://vinhosviagenseumavidacomum.blogspot.com/
    Parece-me interessante, espreita e logo verás.

    ResponderEliminar
  9. eu tenho grandes extensões de varandas, já tentei um limoeiro e alfazemas, morreu tudo devido à seca. mas isso aconteceu na minha outra vida, aquela em que eu só regava uma vez por semana...
    agora temos um aloe em fase de resuscitação!
    eu também quero tomates na minha varanda!!

    força!

    ResponderEliminar
  10. Boa, Dadinha, vou ver, vou ver. Que dia é hoje ?

    sof* - Sem tomates, a tua varanda, vale o quê ? Para a semana, apenas por causa das tosses hei-de escrever um post a solicitar tomates (no que é que eu me estou a meter ? Gratuitamente, ainda por cima ?). A ver se ja os tens !

    ResponderEliminar

Pessoas

Nomadas e sedentarios