18.2.10

Eu, Héroi sem querer

Introdução séria : Que o planeta sofre por causa da acção humana, todas sabemos e até existe quem acredite que só o "decrescimento" (travar a demografia galopante humana) nos pode salvar e aos nossos descendentes.
Conclusão introduzida de chofre, logo aqui no inicio : Involuntariamente, contra todas as expectativas, eu estou a patrocinar a corrente do "decrescimento".
Desenvolvimento I : Ontem uma amiga minha que estava a pensar ter um segundo filho, anunciou-me que tinha mudado de planos.
Isto pareceu-me estranho. Demasiada lucidez para alguém como ela, disse-lhe e acrescentei que não achava esta decisão normal...
Ela respondeu-me que tinha lido o meu blog.
Figura de estilo que substitui smiles com os olhos esbugalhados (adoro esta palavra) : Doing!

Pequena diversão tipo "ainda ha mais, não saiam dos vossos lugares" : E não é a primeira vez que estimulo o movimento "Párem de se reproduzir como coelhos, sejam responsáveis, pensem no nosso planeta !"
Desenvolvimento II : De vez em quando - ler sempre que me deixam - emplastro-me, com as crias, em casa dos meus pais, em terras lusas, onde vive também a minha sister (mais nova, sem rugas, nem celulite, nem pneus, nem filhos).
Um dia ouvi "Os teus filhos são o melhor método de contracepção que conheço".


Conclusão introspectiva final : De repente, sinto-me um héroi messianico que vai salvar o planeta, sem saber bem como me meti nisto
Duvida de que não se estava à espera : Mas agora que penso nisto ... vai na volta, devia sentir-me culpada por ter tido filhos, ainda por cima logo dois.

9 comentários:

  1. Mãe que capotou,
    eu também tenho dois filhos e não me sinto nada culpada com isso. Vá em abono da verdade tenho dias que...sei lá, quase os vendia, tal é o desespero e o cansaço, mas verdade verdadinha, dá-me forte e passa-me depressa. Meus ricos meninos, e eu sou sozinha a cuidar deles. Ter filhos é fácil, educá-los correctamente e enfrentar o dia-a-dia é que é a tarefa complicada.
    Correndo o risco de paracer louca, confesso que no meu ideal de vida, filhos seriam quatro.
    Quem sabe um dia tudo muda e o sonho se torna realidade?
    Sem culpas, claro está!!!

    ResponderEliminar
  2. Que raio!??

    ;)

    Uma coisa é travar outra é impossibilitar o crescimento demográfico, não estamos a falar de todas as mulheres terem 4 ou 5 (ou 6!) "crias", mas a natalidade faz falta neste país, bolas!

    Por enquanto só tenho um, mas se a vida me permitir ainda terei mais um (ou dois)!

    Acho que desde que haja condições (e são uma larga lista delas) as crianças são bem-vindas!

    Agora se há algo de errado (ou incompleto) nessa check-list, o melhor mesmo é adiar ou afastar a ideia, para bem de todos!

    ResponderEliminar
  3. Bom, pensemos que estás a contribuir com mais mão-de-obra para nos pagar as reformas a nós, não-procriadoras em países envelhecidos. Em meu nome, obrigada Tiagodzilla e Ju-violeta!

    ResponderEliminar
  4. Já te disse que adoro ler-te?
    bolas, é que gosto mesmo :)
    beijinhos e obrigada por mais este post genial!

    ResponderEliminar
  5. Sou mãe de 2 meninas e quando as vejo a brincar, considero que fiz a melhor opção em ter um segundo filho: equilibra a mais velha e espevita-a a criar o seu espaço; dá genica à mais nova para reclamar a sua quota parte e o senso de partilha aguça-se. Enfim são felizes JUNTAS!

    ResponderEliminar
  6. E o planeta ? E o planeta mulheres ? Ja imaginaram so em fraldas e embalagens de brinquedos, o estrago que fizeram ? Se os meus filhos não forem Al Gores quando forem grandes, vou considerar que fiz algo errado! E agora, so por causa das tosses, assim que acordarem da sesta, ler "carregar energias para l###r (quem adivinha esta?)a noite dos grandes" vamos fazer um castelo com os rolos de cartão do papel higiénico !
    Rachelet, sorry, mas esta familia, por enquanto, desconta em França

    ResponderEliminar
  7. Ah bom! Então o caso muda de figura! Seus consumidores de recursos e blá e coisas! grr

    ResponderEliminar

Pessoas

Nomadas e sedentarios