19.2.10

E antes que seja dia do pai ...


O pai dos meus filhos lembra-se sempre de levar as bolinhas de sabão.

Ter um pai destes em casa é a mesma coisa que viver no programa “discos pedidos”, ele consegue tocar de tudo, desde o jardim da Celeste ao YMCA dos Village people, e isto numa armónica babada e amolgada, num xilofone com 8 cores ou num piano bem mais baixo do que os joelhos.
Este pai já se levantou muitas vezes à noite, às vezes mais do que a mãe...
O pai cá de casa faz tudo para jogar aos legos, aos cubos ou à bola, mesmo se às vezes, não tem muita saída...
O pai dos meus filhos faz bonecos com a comida, para que se coma melhor, ou só para rir.
Este pai sabe imitar à perfeição a grande maioria dos animais do zoo.
Quando há música, ou quando não há, inventa coreografias que são gozadas e imitadas pelo minúsculos e que a mãe dos meus filhos espera nunca ver reproduzidas outside.
O pai dos meus filhos deixa-se engrominhar vezes de mais à hora de dormir e dá por ele a contar mais histórias e cantar muitas muúsicas, do que tinha previsto.
Este pai passa muito frio no duche... há sempre um minúsculo que lhe quer atirar com brinquedos de banho para a banheira e se esquece de fechar a porta.
Este é o pai que já recebeu mais presentes abstractos do mundo. E que tem sempre a esperança de vir a saber o que são.
Este pai já disse e ouviu mais vezes je t’aime e gosto muito de ti do que deveria ser permitido por lei.

Nop, isto não é um espaço publicitário. Sou só eu a tentar preparar caminho para um noite de sono profundo, com a frase da moda : “Vais lá tu?”

6 comentários:

  1. É lindo ver uma declaração de amor assim :)

    Bj

    ResponderEliminar
  2. Seria lindo se eu não me tivesse levantado às 5h30 a noite passada ...

    ResponderEliminar
  3. Mesmo bonito e inspirador!

    (espero que tenha funcionado pelo menos para 1 vale "vai lá tu")

    ResponderEliminar
  4. :)
    Isso foi o pai, que de tão babado, decidiu dar à mãe a oportunidade de "aprender" com ele ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Que espectáculo de pai!!!
    Fiquei com uma pontinha de inveja...
    Gostava que o pai cá de casa, fosse um pouco parecido com o "teu"!

    Bjs

    ResponderEliminar
  6. eh pá... agora a sério: tirando a frase "je t'aime" - nós cá só falamos português ;) - parece que estás a descrever o pai cá de casa... caramba? Haverá a hipótese de serem gémeos... clones?? :D

    beijocas!

    ResponderEliminar

Pessoas

Nomadas e sedentarios