10.10.13

A distribuir links como se fosse Natal

Créditos : Rebecca Lupton (The Mothers), Ginger Unzueta (Kids were here)

Quando andava feliz, cansada, e às vezes contente, a braços com a minha recém maternidade e os meus pontos epistomológicos, tropecei nas ilusões das vidas fáceis dos outros. Para depois vir a cair, mas não definitivamente, nos conselhos de terceiros, quartos e quintos. Um tralho monstro, não obstante.
E se tivessem ido antes fazer babyblogues luso-cor-de-rosa-pseudo-burgueses, que a esses só la vai quem quer ?
Devia, isso sim, ter sido amparada pelo projecto As mães .
As teorias são muito bonitas, sim senhora, que são, mas a dose certa de realidade pode mudar muita coisa. Deste mundo cibernético duvidoso em que vivemos, a vida ali do lado, ainda é o melhor que podemos levar. 

Mudando de assunto, mas falando do mesmo. Não vai ser hoje que vão aperceber-se que não gosto das lides domésticas. Existe aqui uma relação de ódio-ódio de longa data, devidamente exposta no passado. Pelo que, passemos à frente. Quando tenho mesmo, mesmo que fazer o que não se pode escrever neste blogue -  ou porque alguém quase teve que ir ao hospital porque pisou um lego ou porque eu mesma ia engolindo uma polly pocket enquanto bebia de um travo um copo de agua esquecido na mesa - costumo fotografar o antes e o depois da minha passagem. Sou um furacão no sul dos States. Posso-vos dizer que o jogo das sete diferenças não seria apropriado.
Mas talvez, um dia, um dia, consiga chegar a este tipo de enquadramento. Um quarto impecável, aspirado, sem cotão nos cantos e depois um playmobil fora do sitio, esquecido. Tip. Um detalhe. Ai sim, seria arte.
Existe quem o faça. E eu digo bravo ! Mas com uma mulher a dias, também eu.
Outra coisa : quando é que alguém copia esta boa ideia ai em Portugal e a reclama sua ? Já vai sendo tempo.

Mais. Toda a gente a dizer mal desta invenção, não sei porquê. Eu deixava de ter que ir aos cemitérios para me lembrar que é agora ou nunca. Conheçam o Tikker e vejam se não é de uma blogger se lançar no crowdfunding.

Gostei muito deste bocadinho, para a semana encontramo-nos no mesmo sitio.

11 comentários:

  1. Adorei tudo menos o tikker, que ia fazer a minha cabeça explodir de ansiedade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas, logo tu que gostas de cemitérios...
      A ansiedade é o que vai safando a epécie humana, o homo sapiens teria sido liquidado à primeira geração se fosse um tipo comletamente cool. Nunca te esqueças disso. Vai por mim.

      Eliminar
  2. Eu também gostei muito deste bocadinho. Até para a semana, então.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fica assim combinado, teremos mesmo algo em comum para falar, depois explico, que agora tenho que parar de fingir que não queimei o bolo de anos da festa de amanhã e tenho mesmo que ir fazer outro. Bolas !

      Eliminar
  3. existe uma coisa do género, o banco do tempo =)

    ResponderEliminar
  4. Já existe uma coisa assim do género, o banco do tempo: http://www.bancodetempo.net/
    Mas parece um pouco burocrático demais, pelo menos na minha vista de olhos rápida pelo site (mas também, estamos em Portugal, não é XD)

    ResponderEliminar
  5. Fui ver o tal banco de tempo. Muito gira a ideia, mas acho estranho não conhecer ninguém que a tenha experimentado. Burocracia, sem duvida, mas a ideia de troca directa é gira, o hic é que temos que esperar para um dia, talvez ter o reverso da moeda. Afinal, a ideia de dinheiro nem é completamente idiota, o simbolo tem mesmo muita força.

    ResponderEliminar
  6. Também gostei, vai passando por cá.

    Olha, quando é que vais para a Bretanha passar férias? Estou precisada de umas férias dessas (vais tu, mas também faz efeito nos leitores do blogue).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso, daqui a duas semanas são as férias de "Todos os Santos" (inventam de tudo para não trabalhar, esta malta do Norte) e vamos à Grã-Bretanha, que não sendo a mesma coisa, pode ser que dê um post jeitoso. Isto, se achas que te vale de alguma coisa.
      Mas para que é que precisas disso, tu, que tens o sol à mão de semear ?

      Eliminar
    2. Não é uma questão de sol, é de mudança de ares. Se não for abuso, será que podes então depois regalar-nos com as férias na Grã-Bretanha? Já agora, um relatozinho da Malásia (não é possível que seja só trabalho, desculpa lá)

      Eliminar
    3. Ok, tudo bem, este é um blogue que existe basicamente para satisfazer os teus desejos. Fotos e textos serão suficientes ou terei que revolucionar esta cena para te passar uns Fish & Chips ?
      Da Malasia, parece que vai haver essencialmente trabalho com apenas um meio diazeco de turismo, mas isso, minha cara, vais ter que pedir ao francês que faça o seu proprio blogue que eu ca, sou mais eu e não relato malasias alheias (isto é um trocadilho que funcionaria em Francês malaise = doenças, maleitas. Ai sou tão vitima do meu bilinguismo).

      Eliminar

Pessoas

Nomadas e sedentarios