2.10.13

Eles almoçam em casa às terças

Insurgi-me "Isto assim não pode ser, se eu fosse presidente da República ..." 
Ela, quase 7 anos, desatou a rir. Tu, Presidente da República ? 
[Porque não ? pensei para mim, algo desarmada com este espanto filial. Mal ela sabe, que tive direito à mesma reacção, quando informei os meus amigos que estava a pensar em ser mãe. A família, essa, ficou-se pelo mesmo sim, sim de 1988, quando disse que ía fugir de casa, com uma tenda às costas e que ía correr mundo e nunca mais me punham a vista em cima, nunca mais, ouviram ?].
Ele, 5 anos novinhos em folha, riu-se e continuou a comer aquelas massa aos quadrados com carne lá dentro, que tinha pedido na véspera. Eu sou este tipo de mãe, eles pedem, eu faço. Não quero problemas para o meu lado.
Quando acabou de rir, acrescentou a filha que por 5 segundos ía ficando sem sobremesa "todos tinham que reciclar e ninguém trabalhava".
Fiz o meu ar de gente séria, ah, minha filha se fosse tudo assim tão simples...
[pausa para um copo de água  da torneira e um momento de introspecção]
Na realidade, os meus planos para a humanidade são basicamente estes. Reusar o que já existe, acabar com o desperdício e o consumo insano e depois vivíamos todos do ar. Trocas eventuais e muita generosidade. Sou uma hippie sem nenhuma noção do que custa da vida e do valor do esforço e são esses as bases que ando a transmitir à próxima geração. Vai ser bonito.
Ele ainda fez uma pausa a comer e partilhou o seu comentário politico, tão apreciado nos dias que correm : E toda a gente tinha que comer cócó. Gargalhou, diverte-se muito sozinho. Esta é uma criança que, calhando, passa uma tarde inteira a brincar no quarto.
Esta conversa, foi absolutamente real - devia ter uma foto e colocado no facebook para provar -, é por estas  e por outras, que a minha vida está no estado em que está.
De seguida, tentei que comessem as ameixas, mas pediram-me, com a palavra mágica, se podiam acabar o gelado que tinha sobrado da festa [tema : os piratas. Assim passam os meus dias...]. Eu fechei os olhos ao desastre nutricionista e anui. Assim como assim, preciso de votos.

16 comentários:

  1. :) a imagem fica, com ou sem foto :) bom dia!

    ResponderEliminar
  2. Obrigada, bom dia para ti também !
    :)
    Os comentarios no facebook estão a ganhar aos do blogue, uma vez mais... ;)

    ResponderEliminar
  3. Se todos tínhamos de comer cocó então já não voto. Mesmo com gelado da festa dos piratas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As pessoas hoje em dia não estão dispostas a fazer sacrificios... Querem tudo de bandeja, e depois é o que se vê.

      Eliminar
  4. Se ao menos o teu nome tivesse figurado nos meus boletins de voto no Domingo passado...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para mim, ou é um pais inteiro, ou então não me interessa.
      Um continente, então, seria a loucura ! Preciso de espaço, percebes ?

      Eliminar
    2. Isso, Carla R. a Grande Timoneira Continental!

      Eliminar
    3. E até pode ser a Europa, que eu, de casos dificeis, nunca fugi !

      Eliminar
  5. Respostas
    1. Ai, caraças, espero que não te estejas a referir à parte escatologica deste post politico.

      Eliminar
  6. Se tu fosses Presidente da República eu era gaja para comer cocó se fosse preciso.

    ResponderEliminar
  7. Gelados dão mais votos que canetas, sacos de plástico e beijocas nas feiras e mercados?
    Ai, se os políticos desta terra sabem disso...
    Para mim gelado de pêra com caramelo, se faz favor!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gelado de pêra com caramelo, nunca ouvi nem provei tal coisa, parece promissor, algo para se ter na manga, tipo ultimos dias de campanha.
      Aqui, o que tem mais cota são os individuais, ou de pauzinho ou de cone, tudo miniatura. Da uma sensação que cada individuo é um individuo e que me aproximo e personalizo o tamanho à escala do eleitor.

      Eliminar
  8. :) aqui por casa também temos conversas do género mas costuma ser mais pela hora do jantar.
    A única diferença importante que encontro é que já deixámos de ter conversas sobre cócó. Isso acabou mais ou menos o ano passado. A seguir ao cócó vem a conversa sobre palavrões soletrados e o seu significado que também tem muito interesse. bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E é todo um novo mundo que se abre aos nossos olhos Ou ouvidos.
      Polticamente falando, ja tive direito a rimas de Sarkozy com Zizi (pilinha en français).
      Tanto por explorar ! Tão pouco tempo !

      Eliminar

Pessoas

Nomadas e sedentarios