27.9.13

A ver se arranjo tempo para considerar as vantagens de ser feliz


Ao que tudo indica, voltei à minha vida - que afinal, é uma das poucas actividades que verdadeiramente me ocupam os dias. De vida, e de mais umas quantas hora de delírio repartido, entre o que foi, o que podia ter sido e o ai quem me dera que aconteça.
A minha agenda Claire Fontaine está novamente preenchida com os rendez-vous deles : escola, dias de cantina, dança jazz, piano, desporto, festas de aniversário, cinema e visitas medicais. A lápis, a seguir, o que não quero perder quando estiver livre. Uma borracha ao lado, au cas où.  Não me queixo. Assim são as coisas, foi e continua a ser esta a minha escolha. Mas foi um choque, apesar de tudo.
A vida doméstica é de uma violência raramente retratada, de maneira fiel, nos filmes. Normalmente acrescenta-se sempre ao enredo traições, estaladas e gritos, a custódia de filhos, um marido ou uma mulher parva, isto e aquilo.Como se fosse preciso. E está tudo muito bem, muito bem. Se, por um dia, a vivessem, um mês, um ano, uma década, se realmente soubessem do que se está a falar.

Estamos todos a crescer o melhor que sabemos.
Têm sido dias bons, às vezes com sol, outros com chuva.

Teria recomeçado a escrever aqui, um ou dois dias mais cedo, não fossem todos os mèmes que entretanto tive de driblar: Click less, make more, etc, etc.
Uma chatice, é o que vos digo.

11 comentários:

  1. :D
    E agora, fazemos o quê ?
    I wanna have fun !!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sei lá... vamos andando e vendo.

      Eliminar
    2. Mas isso é uma péssima ideia. A espontaniedade é util apenas no dia a dia, muito no curtinho prazo.
      Precisamos de planos exactos para este ano. Daqui até ao proximo Verão é uma eternidade, preciso de saber com que linhas me posso coser, com que lãs me posso fiar, o que quiseres.
      Temos que nos organizar, isto é um caso sério. Ja vi muita gente morrer na praia à pala do logo se vê. Quando dão por elas têm 80 anos. E depois ? Vai por mim, vai por mim. O stress ainda nos vai salvar.
      Por mim, vou agora correr e ler Spinoza. Não necessariamente ao mesmo tempo.

      Eliminar
  2. estou a ver que estás a precisar duma visita....;-)
    os filmes prometem, só por cá não aparece nada digno de nota.

    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De visitas, estou sempre precisada.
      O primeiro foi produzido pela Disney, por isso, ainda deve ai chegar. Os outros, a ver vamos, são bastante umbiguistas... talvez no King, que é onde vai o pessoal mais dado ao voyeurismo.

      Eliminar
  3. Bom, nem sei por onde começar, mas eu fodi-me nas rotinas, o que pode ser uma bela justificação, mas vou tentar ir por pontos:
    1-aquele primeiro filme, olha, dá-me vontade de chorar;
    2-o segundo não me deixam ver;
    3-o terceiro, mesmo sem legendas, parece-me pertinente. Aliás, não entendo como não há mais filmes, ensaios, etc. sobre vida doméstica. Acho que é por serem tão secas como a própria vida doméstica. A Virgínia Woolf, a par do Diário "literário", escrevia um outro com as contas domésticas. Apontava todos os gastos. Isso não dava um filme. Mas a vida não é um filme, ou é? ;)

    ResponderEliminar
  4. 1 - O primeiro filme (vimos esta tarde com os miudos) não me deu vontade de chorar, e olha que sou uma choramingas. Pelo contrario; é um documentario interessante que nos permite abrir o mundo aos nossos pequenos sem aquela coisa do coitadinhos deles e temos muita sorte em termos carros e playstations. A minha filha saiu com vontade de viver em Argentina, porque iria para a escola de cavalo e o meu filho de viver na India e ir o trajecto todo numa cadeira com rodas puxada por irmãos amorosos. Existe muita esperança neste filme.
    2 - Isso é pena, é um filme muito espontaneo, não tenho a certeza mas parece-me que foi filmado em improvisação. Tem muito drama e histerismo, mas o que me apavorou mais era a iminência das crianças acordarem à noite e nunca mais se acalmarem...
    3 - Este filme foi baseado num livro, o " Arlington Park " de Rachel Cusk, aquem chamam de Virginia Wolf dos nossos dias, nunca li nenhum livro dela, mas quem sabe não descobre aqui outra escritora fetiche. A minha vida não sei se dava um filme, mas oha que um telefilme ...

    ResponderEliminar
  5. identifico-me tão bem com este texto :) que venham os dias que estamos prontas para os receber (sem presunção pelo abuso de ter usado o nós) bom fds :)

    ResponderEliminar
  6. esqueci-me de dizer que no meu caso a agenda é moleskine e está muito riscadinha. bj :)

    ResponderEliminar

Pessoas

Nomadas e sedentarios