10.1.13

Porque estou com pressa


De vez em quando corro, mas normalmente não se vê atrás de quê.
Começou por causa do Pina do Wim Wenders. Tanta força, tanta graça, tanto "tudo" tirado do corpo. Estava a perder qualquer coisa fundamental, ao sentir-me sem fôlego por subir os três andares até a minha casa. Pus-me a correr muito apressada daquela falta de vitalidade, daquele pouco uso.
...
O ano passado sentia-me sempre cansada, estava a envelhecer ainda nem tinha chegado ao meio da minha vida. Bebia chazinhos, comparava gostos e marcas. Vigiava temperaturas. Juro que me doíam as cruzes. Não tenho medo de rugas, de flacidez, de cabelos brancos. Mas horroriza-me a ideia de não ter força para viver tudo o que quero. Um medo pesadelistico a preto e branco. Hitchcokiano. Pus-me a correr, sem olhar para trás para o meu futuro.
...
Este ano voltei a encher a casa da terra que sai dos meus ténis. Pretos e rosa fluo, os ténis. Castanha escura, a terra. Quero estar preparada. Eu sei que mais cedo ou mais, vai acontecer. A bolha vai rebentar e vai ser preciso correr. Correr daqui para fora, no pior dos casos. Com eles daqui para fora, se tudo correr como desejado.
Correr. Muito rápido e com urgência.

7 comentários:

  1. Então deixa-te de conversas e vem comigo fazer a meia-maratona de Lisboa, em Março. Corremos com cartazes nas costas e palavras de ordem na ponta da língua (pelo menos nos primeiros 5 kms).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Março, epá, não sei se vai dar, arranjas alguma coisa para Maio? Gostava muito. Quantos kms são ?

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
  2. Agora anda tudo a correr, e eu juro que adorava, mas tenho um problema: odeio correr.
    Mas depois penso que muitas pessoas que detestavam correr, agora não passam sem o seu jogging, dizem que o que custa é o início. Será verdade?
    E depois é grátis.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também detestava correr, alias, todo o tipo de desporto.
      Mas adoro musica e gosto daquela sensação de estar no meu filme com o movimento sincronizado com a musica. E é verdade que quanto mais corres, mais em forma ficas e mais queres correr. Escolhe a tua musica, o teu sitio e o teu ritmo.

      Eliminar
  3. hummmm correr não posso, tenho 37 anos (e umas costas com mais 50 :(, duas hérnias na lombar mais precisamente), mas caminhar ADORO!!!E caminho imenso, vou andanado, andando até me doer a garganta e os ouvidos com o frio... Na última caminhada levei uma companhia fabulosa (no ipod claro!), kumpania Algazarra, conheces? apareceram uma vez, numa dessas reportagens da sic ou da rtp, já não me lembro :(,era sobre comida e sítios giros para visitar, procurei na net, e agora sou fã. Caminhar ao som desta Kumpania é quase fazer parte de um filme do kusturica, simplesmente hilariante :) Beijinho e boas corridas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso da idade também pode ser uma boa desculpa, cruzo-me muitas vezes com sexagenarios. Para dizer a verdade, sou muitas vezes ultrapassada por sexagenarios... E ainda so tenho 38 anos. Ja a hérnia, nunca me foi apresentada, felizmente.
      Não conheço esses Kumpania, vou averiguar.

      Eliminar

Pessoas

Nomadas e sedentarios