31.1.13

Catita !


Se não falar que não queriam sair de casa, porque estavam a brincar com os Legos. Se não referir que os Legos não me pagam para fazer publicidade. Se não me lembrar da uma hora e meia que andámos com eles ao colo depois de almoço, porque quiseram fazer uma sesta. Coisa que nunca fazem. Que nunca fazem. Se não me lembrar que cada um deles anda a comer particularmente bem e que estão pesados como texugos. Se não me lembrar que não faço a mínima ideia do peso médio de um texugo. Se uma amnésia valente se abater sobre mim e apagar que escolhiam sempre, sempre, o final das bichas mais longas, quando estava quase a ser a nossa vez, para pedirem para ir à casa de banho. Se se me varresse da cabeça que as raparigas giras que foram connosco conseguiam passar - e fazerem-nos passar, nas atracções em que nos acompanharam, verdade seja dita - à frente de toda a gente, com fast pass ou não, apenas porque faziam um sorriso ao rapaz que controlava as entradas, numa prova de A + B, que o mundo não é justo e que eu nem sequer fui mãe suficiente para ensinar os meus filhos as regras da sociedade e que me aproveitei da situação. Se fizer de conta que os meus pés não estavam congelados depois de andar um dia inteiro na rua com dois graus negativos. Se não for importante mencionar as dores de costas, de garganta, de cabeça, de braços que não me abandonam : Epá, que dia espectacular tivemos !

17 comentários:

  1. Pois, pois, mas mesmo assim aceitava um dia desses e era mesmo para o mês que agora vai começar. Posso trocar com qualquer um dos dias que vou ter em Fevereiro. Que a santa amnésia me valha !

    PS : Gostei das fotos, estão diferentes das "reportagens" que tenho visto. Diferentes para melhor, claro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não troques à partida um dia que ainda não conheces !
      Obrigada.

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Sempre vais ? Leva agasalhos, brrrr !! E energia. E boa disposição.
      E vais ter tempo para vir dar uma volta a Paris ?

      Eliminar
    2. Sim! Vamos. E desta vez rematamos com 3 dias em Paris também :) Energia, boa disposição e agasalhos não hão-de faltar. Tenho é que resolver esta treta da ciática até lá! MESMO.

      (vai ser a 6ª vez na Disneyland Paris...já somos habitués! e os putos´idem: ele vai ser a 5ª vez e ela a 4ª. Adoramos.)

      Eliminar
    3. Boa, acho sempre que é uma pena fazer-se esta viagem apenas para se ir à Disney e não se aproveitar para visitar Paris, que afinal tem mais importância e diversidade e luz e tudo mais. Se quiseres dicas especificas que não encontras nos guias, diz.

      (Bolas, foram tantas vezes como nós que estamos aqui ao pé, isso sim é amor ao Mickey.)

      Eliminar
    4. Antes de ir com filhos estivemos em Paris, mas com eles nunca fomos. Agora já estão preparados, e gostam, de visitar cidades. É verdade somos mesmo fãs do Walt Disney e do seu maravilhoso mundo perfeito.

      Eliminar
  3. Epá, mesmo, que espectáculo! (diz a sério, não repetias?)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim. (A sério, vou repetir porque nos ofereceram passes anuais e agora vamos aproveitar, mesmo que saibamos que vamos ficar com aquela musiquinha it's a small world after all, it's a small world after all, it's a small world after all, it's a small world after all, it's a small world after all no ouvido e se fosse a deixar de sair de casa apenas porque era complicado tinha virado ermita em Outubro de 2006, data a partir da qual nunca mais sair de casa foi pacifico. Ficar em casa também não).

      Eliminar
  4. E qual é o problema de ficar com it's a small, it's a small, it's a small, it's a small, it's a small world after alllll, na cabeça? Espero nunca deixar de estar com it's a small, it's a small, it's a small, it's a small, it's a small world after alllll, na cabeça. Nunca.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cada um tem o direito de se entusiasmar e deixar levar com aquilo que quer. Esta musiquinha dispenso, muito interessante nas primeiras 2 horas, menos nos primeiros 4 dias, a seguir... não, não, não ! Começas a sonhar com aquela merde de banda sonora, quando vais a guiar dás por ti a cantarolar aquela shit, no duche cantarolas aquela kacke. Continuo ?

      Eliminar
    2. A música é das coisas que mais me encanta na Disney...e essa em particular, então...

      Eliminar
    3. Por acaso acho que se perdeu muito a nível de música, aposta-se muito em músicas tipo Mariah Carey com aquelas vozes que nunca mais acabam, lamechas até dizer chega, só que eu bem digo chega que ninguém me ouve.
      Se virmos filmes da Disney mais antigos, muda tudo, era muito mais jazzie, mais divertido, mas wow wow wow ! E mesmo quando eram mais calmas eram mais interessantes.

      Agora vou ali ouvir a música do Rei Luís do Livro da Selva, um grande preferido :
      https://www.youtube.com/watch?v=PV2GZF8rKT4

      Eliminar
  5. A minha criação também está em felgas por uma ida à Disney, já eu não sei... ai, ai... mas dizia eu, que estão entusiamados por ir, só que na volta vou esperar mais um ou dois anos, o mais novo fez agora 5, e disseram-me que com essa idade não pode entrar na maior parte das diversões. É mesmo assim Carla? Conta-me tudo :)

    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Existem diversões que não são para os mais pequenos, montanhas russas, simuladores, etc.
      Mas os meus filhos, que têm 4 e 6 anos, andaram o dia todo ocupados com as diversões que são adaptadas para esta idade.

      Olha vê aqui, no plano interactivo (fun for the little ones) :

      http://visiter.disneylandparis.fr/plan-interactif/index.xhtml

      Eliminar
  6. Tenho uma amiga que me fala muito do Parque Asterix, diz que é muito melhor que a Disney. Conheces?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não conheço e gostava de ir porque somos grandes fâs do Asterix, mas disseram-nos que era mais adaptado para crianças mais velhas, pelo que estamos à espera ...

      Eliminar

Pessoas

Nomadas e sedentarios