13.9.12

Ao lado, mas perto

Neste Verão fui à manifestação anti-relvas e ervas daninhas, quando estava essencialmente anti-todo-o-governo. Todo. Mas fui. Não era bem aquilo, mas era suficientemente perto. Fui, não me parecendo cedo demais para vaiar quem andava a governar-se com o nosso desgoverno.
Dia 15 gostava de ir à manifestação contra a troika, quando estou essencialmente contra todo o governo. Cada vez mais. Todo. Todos. Os que agora começam a querer desmarcar-se, os que se afastam de mansinho, vamos guardá-los debaixo de olho. Olho nas portas e no espeto de pau de ferreira, sempre tendo atenção, até porque dizem as más línguas, que o seguro morreu de velhice. Não somos hamsters, não temos obrigatoriamente que correr na roda da gaiola. Outra vez não. Afirmação. Interrogação. Súplica.

Que no sábado sejam muitos. Que sejam bons. Que não se esqueçam de ninguém e que não parem antes do tempo. Que descubram alternativas e vislumbrem novos caminhos.
Que seja o princípio do fim deste desgoverno. 

5 comentários:

  1. Parece que andamos a contornar a situação, de fato, a manifestação devia ser explicitamente contra o governo, que se demitam ou que alguém os tire de onde estão, de uma vez por todas. Que se limite os estragos, enquanto ainda houver algo a estragar.

    ResponderEliminar
  2. Eu vou, eu vou, eu vou, eu vou. Tem de ser.

    ResponderEliminar
  3. Deve ser a tal parte do compromisso quando se junta muita gente : nunca se pode estar de acordo com todos e com tudo. Os limites da democracia. Mas que parece que andam a fazer de propósito para não acertarem no alvo, lá isso ...

    Vai, Gralha, vai e que estejas muito e bem acompanhada.
    Vaia e grita por mim ao menos uma vez, por favor.

    ResponderEliminar
  4. Evidentemente que te manifestarás aí :)

    ResponderEliminar
  5. Vou estar fisicamente numa outra manifestação, onde vai haver gritos de certeza.
    Quanto a esta, vou estar mentalmente, como estive esta semana toda. Espero que a volta comece a ser dada. Espero.

    ResponderEliminar

Pessoas

Nomadas e sedentarios