29.6.12

Também não era preciso tanto

Obrigada, obrigada. Chegámos ontem à tarde à Portela e o acolhimento não podia ter sido mais estrondoso, mais sentido, mais quente. Foi bonito de se ver. Num acto didáctico sem precedentes, os meus filhos memorizaram imediatamente a bandeira de Portugal, qual a parte verde, qual a parte vermelha, viram que mesmo se fizer muito, muito calor pode-se perfeitamente usar cachecois, não há mal, e certificaram-se que tinhamos chegado ao destino previsto : PORTUGAL ! PORTUGAL ! PORTUGAL ! PORTUGAL ! Zero espaço para dúvidas, zero.
Por acaso acho bem esta pompa e circunstância para se receber os emigrantes, esses filhos esquecidos da pátria, os turistas que vêm descobrir estas maravilhas escondidas deste final da Europa e os próprios portugueses residentes que vão ver que noutros paises não se come melhor do que na casa da mãe. Porque não ? 
Fez prazer. Tocou fundo no coração.

5 comentários:

  1. Eu não pude ir lá receber-te mas já percebi que os meus representantes souberam fazer a coisa. Bem vinda!

    ResponderEliminar
  2. :) Deve ser estrondoso. Espero que tenham aproveitado, porque provavelmente, e a não ser que a vossa pontaria seja também ela estrondosa, dificilmente apanham uma recepção dessas outra vez :):)
    Bem vindos por cá.

    ResponderEliminar
  3. Ai que bom!
    Só faltou o acordeão, porque festa de emigrante, sem acordeão, não é festa ;^)

    E conta, conta: qual é o mais jeitoso?
    O João Moutinho (que é da minha terra?)
    Bjs e bom regresso

    ResponderEliminar
  4. Obrigada, obrigada.

    Feliz ou infelizmente não conheço os senhores e não faço ideia quem é jogador ou quem é massagista, pelo que não poderei opinar. E o que eu gosto de o fazer... assim se perdem oportunidades, é o que é.

    ResponderEliminar

Pessoas

Nomadas e sedentarios