16.2.12

Quando é que o passado se transformou no nosso futuro ?

Passamos a adolescência a fugir dos nossos pais, para agora nos transformarmos nos nossos avós Tic tic tic, tic, tic, tic o que queres dizer com conflito de gerações ? Tic tic tic, tic, tic, tic quanto mais diferente, mais igual Tic tic tic, tic, tic, tic noeud papillon, anel vintage Tic tic tic, tic, tic, tic quando é que me deu para tricotar ? Tic tic tic, tic, tic, tic porque é que não aprendi com a minha avó em 82 ? Tic tic tic, tic, tic, tic quando é que o original ficou banal ? Tic tic tic, tic, tic, tic quando é que o made in China nos convenceu ? Tic tic tic, tic, tic, tic armaram-se em "modernos" e agora temos que andar a apanhar pontos esquecidos Tic tic tic, ti...
Oh, arrobas, asteriscos e cardinais ! Enganei-me ali atrás, vou ter que desfazer e começar tudo de novo.

13 comentários:

  1. Aaaah, le mouvement perpétuel!
    :-)

    http://fr.wikipedia.org/wiki/Le_vol_du_bourdon

    ResponderEliminar
  2. Et oui, apparemment... mas na realidade ainda é pior porque se me transformo num insecto (que seja antes uma joaninha, s'il te plaît!) é para me juntar, não à geração dos pais (que gostam de coisas a petróleo e se habituaram a comprar tudo feito e embalado), mas sim à geração dos nossos avós. Andamos a fazer um vôo rasante à geração que ne precedeu e a vestir-nos e a repensar-nos como os nossos antepassados do princípio do século passado. Podem dizer que a crise é por muita coisa, mas esta vontade de voltar à terra, de se vestir retro e de "fazer" em vez de "comprar" também tem a ver com uma crise existencial da geração y - da qual faço parte, mesmo se os estudos insistam no intervalo 18-30 anos. Malcriados ! ;)

    ResponderEliminar
  3. Essa febre andava aqui na Alemanha há vinte anos. Ou seja: quando eu estava a chegar aos trinta. Ou seja: mais uma vez, ninguém está a inventar nada.
    Isto é uma triste vida.

    "Le pull maman" é uma coisa tão querida! Vai, vai, isso é giro!

    ResponderEliminar
  4. Então podes falar do futuro, o que é que aconteceu depois ?

    Sabes, é que a França, em termos de febres, anda muito sintonizada com Portugal, talvez um ano à frente no maximo dos maximos. Mas como eu ando 3 anos atrasada, a coisa não compensa. Nada é como antigamente ...

    Oh, o pull maman ! Por enquanto, ainda vou na écharpe surréaliste, onde é preciso mesmo muita imaginação.

    ResponderEliminar
  5. Não sei muito bem. Acho que as mães tiveram que começar a trabalhar (nem queiras saber, agora há uma lei dos divórcios que protege muito os homens) e começaram a comprar as camisolas no Lidl.

    ResponderEliminar
  6. Oh, não !
    ..

    Mas existem sempre contrapartidas positivas, mesmo que pequeninas. Por favor procura. Um detalhe chega para me salvares o fim de semana. Bitte schön!

    ResponderEliminar
  7. Eu não sei como sobreviveste quatro anos em casa sem tricot!!!!
    e acho que as mães mediterrânicas não começam a trabalhar depois do divórcio, começam muito antes :), as que deixam de trabalhar, naturalmente, e que são uma minoria, minoria.

    ResponderEliminar
  8. Carla, estou aqui a puxar pela cabeça, depois digo-te.

    Por acaso, agora me pergunto que é que elas farão quando os miúdos crescem e não se interessam mais pelos trabalhos manuais na mesa da cozinha, e nem pensar em vestir aquelas camisolas que elas lhes fazem. Mas também é verdade que as avós andam numa fona a fazer cachecóis não-sei-quê para as netas. Muito "in".

    ResponderEliminar
  9. Calita, cuidado com as conclusões rapidas, até à data, não se conseguiu provar cientificamente que eu sobrevivi.

    Helena, tu faz-me esse favor, por favor. E a pergunta "O que é que eles farão, etc" não veio ajudar à coisa. Nada, nada, nada. Bom, vou ali tentar não pensar na vida e voltarei assim que me for possivel.

    ResponderEliminar
  10. Ai, lá meti água outra vez.

    Será que arranjam todas um blogue?
    (hehehe)

    Já foste ver les intouchables? É bom?
    Fui ver Hysteria, e gostei muito.

    ResponderEliminar
  11. Não fui ver, mas não me apetece muito, apesar do sucesso ENORME que por aqui tem. Cheira-me a demagogia baratinha...
    Agora, assim que o apanhar vou espreitar "The Artist", com o giraço do Jean Dujardin. Olha-me isto : http://www.dailymotion.com/video/xioush_the-artist-bande-annonce-hd-avec-jean-dujardin-berenice-bejo_shortfilms

    Quanto à achega sobre os blogues, a resposta : AHAHAHA ... hum ? ... GRRRRR !!!

    ResponderEliminar
  12. BRAVO!! (saudações efusivas), excelente post!

    ResponderEliminar

Pessoas

Nomadas e sedentarios