20.6.11

Então comecei a contar

Homeopaticamente falando, há alturas na vida em que um bocado de ciência exacta pode ser util.
Faltam-me 15 dias para entrar "mãe" em casa dos meus pais e transformar-me em "filha", que é como quem diz entrar numa das minhas casas preferidas na casa "Just do it!". Ou "Relax, take it eeeaaaassssyyy" numa versão mais antiga, quando ainda não tinha passado o nivel II conhecido por "Nada sozinha em casa, os recém-nascidos também aqui estão", versão 2006, 2008 - Em breve numa televisão perto de si, numa época natalicia mais alternativa
Faltam 87 dias para que o minúsculo entre para a escola, deixando-me (agora sim) na casa "sem nada para fazer em casa".
Faltam 2 minutos para me começar a apetecer atacar a bisnaga de leite condensado. Conto este detalhe para provar que nada é assim tão exacto, que agora que pensei nisso, vou já lá e passou apenas 2 segundos e não 2 minutos, mesmo número, diferente ordem de grandeza. Cálculo errado.
170 g e 8% de matéria gorda depois, continuo.
Faltam aproximadamente, que agora tomo as minhas precauções, 148 dias para a casa "procura de emprego", minúsculo adaptadíssimo à escola, minúscula sempre a dominar, eu transformada em mulher livre em busca de vida própria.
Foram quatros intensos anos.
Leite condensado, assim à bruta, queima o céu da boca e já nem sei se gosto mesmo disto.

Toda a verdade : Este post era para ter sido escrito assim No lado esquerdo da sanita, em baixo, tenho uma marcagem secreta, muito no estilo dos risquinhos dos senhores nas prisões, um dia, um risco. Mas depois ía ter que perder um tempo louco a relativizar, a dizer que adoro os meus filhos e que sou uma privilegiada e que consegui fazer tudo exactamente como queria e que isto é apenas uma das múltiplas (e há tantas, tantas) facetas de se estar em casa a 24 horas sobre 24 horas, com duas crianças a bombardearem-se mutuamente e sem piedade de micróbios de varicela e lá fora está a chover e não podemos sair e o clima interior não está mais ameno e tenho pena de não morar um estádio de futebol de salão com obstáculos, lama e cavalos. Um dia explico.

5 comentários:

  1. Todos contamos o tempo que falta para alguma coisa. E agora, dê lá por onde der, vai começar para ti uma nova experiência da maternidade que também vai ser óptima, de certeza :)

    ResponderEliminar
  2. É terrível isto de contar os dias e por outro lado recear que o tal dia chegue.
    O carpe diem devia ser equipamento de série.
    Também estivemos com varicela por aqui (quer dizer, eu não. Pelos vistos já tinha tido, embora ninguém se lembre. Às vezes parece-me que, há 30 anos atrás, entre rubéolas, sarampos e afins, mais pinta, menos pinta, isto não há-de ser nada, tudo era muito mais cool).
    Força aí!

    ResponderEliminar
  3. Á conta desses calculos todos vais apanhar uma diarreia (mental) de tanto leite condençado ... o q é que aconteceu á nutella pá? :)

    Vai tudo correr bem vais ver, até lá pedes colinho à mãma daqui a 15 dias e estrafegas o puto os 87 dias q faltam... depois qd começares a bulir (pós procura-em,prego, pós entrevistas-de-emprego, pós organizar-rotina-nova-vida-activa) não vais querer outra coisa :D

    jocas

    ResponderEliminar
  4. Gralha- Sim, sim, porque não um bocadinho de optimismo de vez em quando? Como estava o Mickey ? Melhorzinho ?

    C- Agora as contas são mesmo para as fériaaaaas ! Boas borbulhas !

    Mãe q.b. - Nutella é tão 2010 ! Passei ao nivel superior. Nunca percebi essa coisa do estrafugar, cheira-me a mito, aqui ao segundo beijinho ja começam a fugir, nem isso, nem isso..

    ResponderEliminar
  5. Já estás na bela Lusitânia, portanto...quatro anos depois. Olha, parabéns, é o que me ocorre dizer. Como raio foste capaz? Eu sinto, em pleno capotanço, às cambalhotas pela ribanceira abaixo, que não chego lá.

    ResponderEliminar

Pessoas

Nomadas e sedentarios