4.10.10

Sensores Minus I ou Vida familiar na esplanada ou ainda O perpetuar da espécie

Sentados numa esplanada em Abesses a tomar um brunch, ou pelo menos a tentar fazer por isso. Passa uma grávida e olha-nos com um olhar eternecido, qual antevisão edénica da sua futura vida.
O que ela viu:
2 Minusculos a comer educadamente, dois pais descontraídos a aproveitar o sol que anda já um bocado snob por estas bandas. Resumindo, a boa vida.
O que ela já não viu :
Minus feminina (quase 4 anos) cospe chocolate da palhinha e suja-se toda, Minus masculino (2 anos acabadinhos de fazer) engole um cubo inteiro de açucar bruto e começa a querer fugir na direcção da estrada. Copo de sumo de laranja escapou por milagre.

Tudo está bem, os sensores dos minus agiram a tempo e passamos uma imagem falsa positiva da maternidade. A futura capotada mãe ainda vai poder viver descansada mais uns meses.

Relembro a imagem cor-de-rosa (e alta) (e loura) que me impulsionou no maravilhoso universo caotico da maternidade.
Sintam-se à vontade para partilharem a vossa imagem culpada de tudo o que vos acontece agora..

7 comentários:

  1. A culpada de tudo na minha vida não é uma imagem mas uma educação. Educação de classe média é lixada porque não nos permite ser sacanas, ladrões, profundamente mentirosos... já viste como eu podia ser feliz sem todas restrições?

    ResponderEliminar
  2. Nem copiar, nem não trabalhar, nem beber champagne ao pequeno almoço, nem fazer noitadas às 2as feiras. Re-educa-te !
    Eu vou fazer o mesmo aos meus Minusculos restringir, restringir, respeitar, trabalhar.
    Mas aos 18 anos, vou contar-lhes a verdade toda. Toda. Juro !
    Entretanto, tenho-me deseducado homeopaticamente. Um dia conto.

    ResponderEliminar
  3. Não vejo o que isto tem a ver com o post, mas ok...
    Vamos dizer que temos uma caixa de comentarios livre e deseducada.

    ResponderEliminar
  4. lol... deixa lá a mulher pensar que tudo vai ser um quadro cor-de-rosa! daqui por uns tempos acorda para a vida! ;) foi assim comigo e aposto que foi assim contigo! é a lei da vida!

    beijos nossos... muitos! ;)

    ResponderEliminar
  5. Quando vi uma familiar próxima pensei logo em desistir da maternidade. No entanto voltei atrás e até agora ainda nao me desencantei. :-D

    ResponderEliminar
  6. Olha actualmente eu tento afastar-me das grávidas porque por mais que me retraia acabo sempre a dizer-lhe as verdades. E umas não querem acreditar e acham que eu sou uma ressabiada mal agradecida e as outras dizem-me que se calhar eu estou cansada (com um olhar de "ai coitadinha"). Eu só estou a ser realista! Não estou a dizer para não terem filhos, agora não esperem que o mundo fica cor de rosa sempre!!! Pronto, ok, estou cansada...

    ResponderEliminar
  7. Já não me lembro da minha imagem... mas sei que quando não estão comigo revejo imagens idílicas em cada parte de puzzle familiar que vejo por aí... Conclusão: a capotagem é tipo deja vu, nada a fazer, não se consegue evitar...
    Rita

    ResponderEliminar

Pessoas

Nomadas e sedentarios