10.2.10

24h/24h

Começou mal, começou muito mal mesmo ! Uma noite desastrosa com o patrocínio do Minusculodzilla das trevas, cá do sítio. Só porque sim. E da MinusHulkiniana que por 3 vezes apareceu lá na cama (que é cada vez menos dos grandes) com uma história nova "é só 5 minutos, por favor" ... of course ...

Estavamos a ler (ou a tentar) um livro a três, quando o céu fica negro e vrabum ! cai literalmente uma nuvem e fica tudo branco. Os ânimos exaltam-se e "porque eu quero pôr a mão de fora para apanhar flocos de neve" e "eu quero pôr o pé porque estou com calor no pé" - isto foi um argumento utilizado. Juro.
E depois, um solzão, importado com certeza do Brasil, isto de se viver num país rico tinha que ter as suas vantagens... Larguei o projecto de fazer colagens com algodão e "Bora, lá para fora ?!" Yeahhh !!! Todos (os dois) com os braços ao alto, como se faz na escola.
Vou buscar tudo o que é preciso (muita coisa !) e começo a “atacar” o mais pequeno com as calças, começa a chorar e porque está com sono e porque não se quer vestir e porque isto e porque aquilo. Ele ainda não fala, mas verbaliza muito bem e alto o que sente ...
A pressão chega à Minus que chora porque não se consegue vestir sozinha, "deixa estar eu ajudo", e buuaaa e não, porque ela já é grande e buaa porque realmente não consegue e ...
Antes que me viessem as dúvidas existenciais e porque é que eu tive filhos e porque é que não estou a trabalhar num sítio normal como toda a gente? Forço as coisas, finjo que não é nada comigo, que não há gritos e que estou a ouvir aquela musiquinha da vodafone (acho foi a Vodafone que a comprou) do Peter, Bjorn & John, a "young folks" e resulta.
5 minutos depois estamos todos vestidos com 5 camadas de roupas e luvas e casacos e botas e gorros.
Estamos na rua. E é mesmo muito bom.
Em baixo os miudos vizinhos, estão com as mães que também não trabalham, como eu, e agora já começo a senti-me mais esperta por estar em casa.
E fazemos bonecos de neve (um só, para dizer a verdade, aquilo é um granda trabalhão) e brinca-se às batalhas de bolas de neve e os minus que são muito praia levaram os baldes e a pá e o ancinho e o Minus foge sempre que pode, o que é muito fotogénico, porque agora lá está ele sozinho no meio daquele branco todo e de repente penso no pobre Mr. Scott que quase descobriu o Polo Sul antes dos noruegueses e tudo.
Ao meio dia entra tudo, e quero ficar, e agora vamos comer, go! go! go! e inspirada faço um boneco de puré de batata, que ela não quis comer.
Agora adormeceram, claro e obrigadinha frio e neve ! Mas antes tive que ouvir, e não vou dormir, nem relaxar, vou só ficar a olhar para as estrelas.


Este som funciona muito bem para evitar desgraças sanguinolentas aqui em casa, é mesmo melhor que muita coisa prescrita com receita médica. A consumir sem moderação:

3 comentários:

  1. lololol é sempre um prazer ler-te miuda :D

    quem vê as fotos nem imagina o trabalham que foi metê-los naqueles preparos :D:D:D

    bem dita sestas :D

    jocas

    ResponderEliminar
  2. LOL!!!
    Acredito na trabalheira que é prepará-los!!!
    No fim, quase nem dá vontade para ir!
    Adoro a música!
    Acho que também vou começar a "tomá-la" quando estiver a entrar em stress com os meus!

    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Aha! Mas e quem me tira o assobio depois?

    ResponderEliminar

Pessoas

Nomadas e sedentarios