1.8.25

Tenho sítios para ir

Tenho sempre sítios para ir, por vezes vários ao mesmo tempo. Tem dias em que gostaria de estar em 3 países diferentes à mesma hora. 

Entendo perfeitamente a escolha de Deus. Podendo, eu também seria omnipresente.
Isto parece-me um estilo de vida perfeitamente normal, mesmo para uma mera mortal. Aliás, especialmente para uma mera mortal, com os dias contados. Com as horas a passar. Os minutos a fugir. 
Olho para o último ano, por exemplo, ano particularmente inútil, e fico feliz por todas as viagens e festas que vivi. Todas as gargalhadas e leviandade. 
Mas depois vejo aqueles livros de auto ajuda, - desta vez não vou ser irónica em relação a este tipo de literatura, das outras vezes, fui, tudo bem. Mas desta, não - e penso se eles não têm a sua razão. Do que é que eu estou a fugir?
E que festa deveria ter recusado para ficar em casa e fazer trabalho espiritual, aulas de pilates ou escrever textos com mais profundidade ?  E que pessoa seria se tivesse lido mais livros, tivesse feito mais meditação, tomado mais ayahuasca e menos ecstasy ? 
Gosto de pensar que há tempo para tudo e pessoas para algumas coisas. Já tive muitas vidas nesta vida. Já fiquei dias sem sair de casa a ler livro atrás de livro, e muito do que sou devo-o a esses livros, que só eu sei que não se aprende nada com festas e drogas. 
Mas a vida não é só aprender e melhorar. Por vezes, não queremos ser mais do que já somos e já estamos contentes com o que há e o que foi possível sermos.
Ser assim-assim assenta-me como uma luva. 
Peço desculpa a quem desiludi, as minhas intenções foram quase sempre boas.


Escrevemos semanalmente à volta do mesmo tema, à volta do mesmo dia :

Marisa Maurício
Joana Valente
Mariana Leite Braga
Maria João Caetano
Rita Maria 
Helena Araújo

Sem comentários:

Enviar um comentário