18.3.13

Fui e vim













Cadresonline, Monster, Apec. Depois dos beijinhos, dos queijinhos e dos vinhozinhos, veio sempre a crise. Os filhos de alguns a passarem para as escola públicas, mudanças para casas mais pequenas, com famílias agora maiores, férias em casa. Adeus empregada, adeus jantaradas, adeus aos luxos com aspas. Cortes, reduções, empresas em dificuldades a cortarem ordenados, empresas sem dificuldades a aproveitarem a situação. Uns com o pelo menos ainda temos emprego, outros com este pais já não é para mim.
Como é que é lá fora ? Cadresonline, Monster, Apec. Não estava a pensar regressar já a Portugal, mas pensei sempre que um dia voltaria. Não pelo sol, não pelo bacalhau, pelo pastel de nata ou pelo fado. Voltaria pelos meus. Os novos e os velhos, pelos que ficaram. Cada vez menos.
Até ao próximo Verão, se ainda lá estiverem.
Cadresonline, Monster, etc. Não me tirem outra vez a Terra para onde posso retornar. Não fechem mais uma vez a porta de um pais que é meu. Quero voltar e quero-vos ver. Bem.

10 comentários:

  1. Eu sou daquelas que quero estar bem aqui, junto dos meus. Espero bem que parem de me empurrar daqui para fora. Quero estar aqui no Verão e bem.
    Beijos
    *

    ResponderEliminar
  2. Não deixes que te empurrem, esse pais é teu. Algum dos teus projectos vai vingar, de certeza, e ainda havemos de beber um cafézinho este Verão. Para a celebrar o teu sucesso e o sol também.

    ResponderEliminar
  3. Não está fácil, não senhora. Mas tenho esperança que as sardinhadas que se avizinham amoleçam um bocado os que estão a dar balanço para saltar daqui para fora.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adoro sardinhadas, nunca menosprezo o seu poder quando acompanhado de sangria e de noites de manga curta. Mas espero que se arranje mais qualquer coisa.

      Eliminar
  4. Respostas
    1. Tem que sem, tem que ser. Apenas se vive uma vez, tem que ser bem vivido.

      Eliminar
  5. e eu cheia de esperança que tu regressasses também cheia de esperança...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não encontrei muita esperança por aqueles lados, mas ainda descobri muita alegria e novidades e muitas coisas para ver e viver. Isso também conta, J.

      Eliminar
  6. Esperemos mm que o país não feche de vez ...
    E esperemos que todos os que tiveram que sair queiram voltar um dia!
    Isto não vai nada bem ...

    ResponderEliminar

Pessoas

Nomadas e sedentarios