5.8.12

Postal ilustrado do Minho

Acho que falhei o Minho. Não vim deliciada e não sei o que pensar. A culpa não foi da terra, que as fotos me dizem que tudo estava à altura. Eu não estava ali.
Nunca mais vou levar um bom livro comigo, pelo menos um que me toque assim.
Nunca mais vou levar um livro comigo, porque os que não me tocam tenho tendência a esquecê-los a meio num banco de um autocarro.
Estava ali, estava em Moçambique antes mesmo de nascer. No Gerês não vi os garranos, não tenho bem a certeza, mas acho que vi de rompante uma gazela a correr, vi de certeza um rapaz de 10 anos a maltratar um empregado sem nenhuma intervenção dos pais, vi gente a viver bem, com outros a trabalharem sem reconhecimento. Em Viana do Castelo, não vi as decorações para a festa, nem a vista de Santa Luzia, vi alguém a dar um pontapé a um cão abandonado que pedia comia.
Percebo agora o que entendem por livros ocos de Verão. Andei distraída e esqueci-me de sorrir para a fotografia.
Ponte de Lima foi outra história. As aldeias do Gerês e os canastros também foram outra. Outro postal.
Não faz mal, para o ano tento outra vez. Seja como for a silly season pode ser quando um homem quiser.


7 comentários:

  1. Não, não falhaste. O Minho é mesmo assim dá luta, muita luta. E há um Minho em Agosto e outro no resto do ano.

    ResponderEliminar
  2. O melhor no Minho são mesmo as pessoas - isto é, a minha família :)

    ResponderEliminar
  3. Pronto, então não voltarei nas férias de Verão voltarei noutro mês depois de vos melgar para ter dicas precisas de onde olhar e de onde sentir. Ou pensais que isto de se ter origens minhotas não se paga ?
    Noto agora com algum espanto que grande parte (85%) das minhas bloggers preferidas vêm do Minho ...

    ResponderEliminar
  4. O melhor do Minho, também são os que não sendo de lá, escolheram lá viver, também pelas raízes. Já para abrir negócios, não tenho bem a certeza...

    ResponderEliminar
  5. O teu Avesso é no Minho ! Esposende, pois claro, com paredes em pedra e cheio de boas e deliciosas ideias. Que burra que eu fui por não ter passado pelo Avesso. Férias com falta de programação ... andei por ali ao lado de tanta coisa boa. Vou repetir de certeza.
    Espera por mim.

    ResponderEliminar
  6. De facto tem paredes de pedra, quanto ao resto não sei... Bem, eu espero por ti, se o país deixar, eu cá estou a fazer a minha parte!

    ResponderEliminar

Pessoas

Nomadas e sedentarios