12.3.12

Ultima actualização : 15:56 (hora daqui)

Como podem desconfiar esta tarefa de se manter um blogue, andando simultâneamente a viver ali fora, não tendo acessórios tecnológicos de nem-tão-vanguarda-assim, é deveras pouco evidente.
E até dou por mim com ideias estupendas e formidáveis para partilhar. Verdade. Mas, helas, estou a conduzir, helas estou a fingir que estou a ouvir uma conversa sem interesse, helas, vocês sabem quem, acha que é uma boa ideia começar a bater com o martelo dos bifes nas paredes do quarto. Na parede do quarto azul, que fui EU que pintei.

Conclusão isolada, que nestes termos é o que se arranja : Tenho notado, não sem inquietações, que sou a única pessoa que conheço que, não sendo hipster, acho piada aos hipsters. E chego mesmo ao ponto de frequentar quando posso (todas as três noites anuais) os sítios que estes ultimos frequentam e acho recompensador. Achei recompensador, por exemplo, da ultima vez que fui ao Cais do Sodré ter visto um strip tease com fogo de artificio. Achei-me recompensada que a rapariga fosse uma rapariga séria e recomendável. Não gostei da parte de ter uma barriga mais lisa do que a minha, mas quem me manda a mim meter-me nestas andanças ?

Outra : Conclui também que tenho dias em que sou melhor mãe quando os meus filhos estão na escola, sou mais calma, serena, cheia de paciência, do que quando eles estão comigo. O sonho uma vez mais a atropelar a realidade. Adoro os meus filhos, mas ainda não recuperei do trauma de ter ficado 25h/24 horas a tempo inteiro com ele durante 5 anos. Dêem-me uma década. Roma e Pavia...

Juro-vos, juro-vos que a ideia inicial deste post era coerente, interessante, cheia de pertinência. Mas neste momento parece-me perdida para todo o sempre. Deixo-vos com o que se pode arranjar, que alias, tem dado o resto que se vê.
Agora vou buscar os miudos e ver por ser melhor mãe do que pareço.

8 comentários:

  1. Deixa lá, daqui a uns anitos, não mt longíquos, vais ver que foi fácil esse tempo, eu que tb optei por mãe a tempo inteiro noto agora que estão mais crescidas dão-me mais trabalho do que qd pequenas, mas nada que me faça arrepender da minha decisão, a minha vida é bela comparada com muitas que se vivem agora.

    Qd á barriga lisa, á que trabalha-la e consegue-se, eu consigo (¨,)...ou serão os meus genes?

    ResponderEliminar
  2. A vida é bela ! Isso é um facto. Deste lado, com crias de 3 e 5 anos, devo confessar que não tenho muito trabalho, são muito independentes e brincam juntas durante horas. Por enquanto, neste blogue é o primeiro ano de vida o mais temido.

    Quanto à barriga, deve ser os genes. A culpa é da minha mãe !

    ResponderEliminar
  3. Eu adoro a tua escrita, já te acompanho talvez há uns 3 anos e sou fã. Continua a contar-nos as tuas histórias e peripécias e vai-me abrindo os olhos de que o meu sonho de ficar em casa a criar os filhos (que ainda não tenho) se calhar não é bem jogado!

    ResponderEliminar
  4. O quê ?
    A maior aposta de uma vida. Espera que vou fazer um post a explicar tudo. Ai, mas afinal o que é que eu ando aqui a fazer ?
    Espera, volta amanhã.

    ResponderEliminar
  5. Eu não sei nada sobre hipsters, mas quando vou à farmácia e vejo aquela gente com tão boas cores e a beber uns copos, no tasco ao lado, fico mesmo, mesmo com vontade de ficar ali com eles. Ou os meus vizinhos (acho que são três rapazes) com as luzes acesas às 2h da manhã, a conversar e e a rir às gargalhadas e eu a fazer biberões de leite e a querer ser como eles. Não necessariamente rapaz, mas assim descomprometida e alegre.

    ResponderEliminar
  6. As alegrias do descompromisso podem-se esconder atras de uma baby sitter, quatro horas numa noite e nem sabes o bem que te faz.

    ResponderEliminar
  7. se calhar já contei: eu optei por trabalhar 19 horas por semana (aah, por falar nisso, agora me lembro que em tempos houve por aí uma revolução... já chegaram à Bastilha?) e foi o melhor que fiz a mim e aos meus filhos. Deixava-os na creche, e ia descansar um bocadinho para o trabalho. Maravilha: falar com adultos, decidir como organizar a jornada de trabalho, etc.
    Depois ia buscar os miúdos, passeava com eles no parque, fazia construções várias com eles, com plantas ou lego ou o que calhasse, e apesar de ter muito mais trabalho, estava muito mais calma.

    ResponderEliminar
  8. Pois é, pois é, já assim o ditava a revolução, que entretanto, se transformou num desejo de evolução e que anda à espera de ver nascer o dia da tomada da Bastilha.
    Ou pelo menos de conciliar as datas de reserva da opera com a saida do emprego do pai e a chegada da Baby sitter. Ehh... eu sei do que é que estou a falar.

    ResponderEliminar

Pessoas

Nomadas e sedentarios