11.9.11

E tiveram dois filhos e tentaram ser felizes enquanto fosse possível



Passa tudo tão depressa que qualquer dia estamos no genérico deste blogue, imediatamente antes do The End e nem sequer demos por isso. E é tudo mesmo como as nossas mães nos disseram : aproveita que passa tudo muito depressa.
O gosto deste post é agridoce, eu a pensar em champagne para quando esta rentrée finalmente chegasse e dizer adieu com estilo às cobras e lagartos da minha vida, às birras estereofónicas e às noites mal dormidas... um estalar de dedos e acabaram-se as férias intermináveis, eles cresceram e foram-se embora para a escola, e todas as memórias menos boas - uma semana que passou e já não consigo escrever "más" - evaporaram-se e lembro-me apenas das lutas de almofada, das correrias no jardim, nas leituras só porque sim, dos jogos marados que eles inventavam e que não sei bem porquê, mas era eu que ficava sempre com o papel ingrato, dos risos com os dentes de leite todos, das sestas com todos ao molho na cama dos grandes, das festas com balões porque alguém se lembrava que o urso de peluche fazia anos e do privilégio que foi termos estado este tempo todo juntos a fazer o que nos apetecia. Por pouco escrevia aqui que é assim que se escreve um post sobre felicidade, parei a tempo. Nem tudo está perdido, ainda estou ciente dos limites blogosféricos.
Virou-se uma página e este blogue prepara-se para reconquistar Paris. Quais cenas glamour a preto e branco em Casablanca !
Play it again Sam ? Vai ter que ficar para uma outra vez.

6 comentários:

  1. Bem (re)vinda!! Também eu tive uns belos 42 dias no nosso Portugal e agora de volta à rotina, já vamos para a 2ª semana!

    Virei 'acompanhar-te' na reconquista de Paris! ;)

    Até breve.

    ResponderEliminar
  2. Tenho para mim que um dia destes ainda aí vou ter. Beijo (voltei a escrever no blogue, quer dizer, às vezes)

    ResponderEliminar
  3. festas de aniversário de ursos de peluche é muito bom, acho que nunca me lembraria disso, mas talvez copie um dia destes, quando estiver mesmo desesperada :).

    ResponderEliminar
  4. e os teus dias da primeira semana de escola deles, como estão a ser?

    ResponderEliminar
  5. Obrigada Blue Eyes. Vem então Paula Sofia.
    Charlotte, a ideia não é infalivel, mas resulta em casos pré-desespero. Os dias têm sido de um lado para o outro, mas se calhar devia abrandar e ver como é que estão a ser efectivamente os meus dias, para não me meter em novos capotamentos.

    ResponderEliminar
  6. Bem-vinda de volta à vida de todos os dias :)

    ResponderEliminar

Pessoas

Nomadas e sedentarios