31.3.11

Auch !

Nada tem maior influência psicológica nas crianças do que a vida não-vivida dos pais.
Carl Jung

10 comentários:

  1. TODOS os pais têm uma (ou mais) vidas não vividas, a questão está na eventual angústia e ressentimento que possam envolver. Agora larga lá os livros e vai pintar as paredes, ou coisa que o valha :)

    ResponderEliminar
  2. Quer isto dizer, que me aconselhas a explorar a minha vida não vivida na construção civil ?

    ResponderEliminar
  3. adoro estas verdades!! é sempre bom!

    ResponderEliminar
  4. Pois é, mas depois fico aqui a correr de um lado para o outro a ver se descobro como viver o que não vivo, sem deixar de viver o que vivo.
    ...
    Aãh ?

    ResponderEliminar
  5. Fico muito satisfeita por o Jung ter descoberto o que é que tinha mais influência nas crianças, e por afinal não ser aquela vez em que disse que os odeio, e mais a outra em que quase atirei um pela janela, e mais a outra em que obriguei a miúda a ir de vestido de folhinhos quando ela queria ir de calças de ganga, e mais a comida saudável que lhes enfio pela goela abaixo quando eles adoram McDonalds, nem as vezes todas em que um acha que eu gosto mais do outro, e os milhões de vezes que disse "vai arrumar o teu quarto".
    Uff!
    A única coisa que realmente os incomoda é eu não ser astronauta. Melhor assim.

    ResponderEliminar
  6. Ok ? Tu obrigaste a tua filha a ir de vestido de folhinhos ??? Acho que o Carl não tinha previsto que alguém pudesse ir tão longe. A minha mãe fez-me isto um dia, ela pensava que se o vestidinho fosse azul, e não hate-pink, a coisa passava e eu, tansa, nem sequer o rasguei todo. La fui eu fazer figurinhas na 4a. classe, quase que o grupinho das betas me aceitou - que vergonha !! Ainda hoje me doi falar nisto.
    Gostavas de ter sido astronauta ? Oh !! Tenta um curso por correspondência, ouvi dizer que agora, com as novas tecnologias estão muito melhores. Não desistas dos teus sonhos - yes you can !

    ResponderEliminar
  7. Então não sabes que hoje é primeiro de Abril?
    Estava a inventar tudo.

    Não, nunca os obriguei a vestir o que não queriam. Mas pesa-me um bocadinho aquela vez que obriguei a Christina a ir a pé para a escola, e ela queria ir de autocarro. Chegou à escola a chorar. Muitos anos mais tarde caí em mim, que não havia necessidade.

    ResponderEliminar
  8. Madame Pirulitos - A mim, pelo menos doeu...

    Helena - Ups, neste caso, vou agora ali telefonar à liga de protecção de crianças fashionistas a anular uma coisinha... Vou ligar a seguir à Associação das crianças a favor dos transportes publicos, o que vale é que tenho uma tarifa telefonica especial para os paises da CE.
    E foi a unica vez ? Ou é mais um "poisson d'avril" ? Agora vou ficar baralhada. So gosto deste dia quando sou EU a dizer as mentiras... Acredito que façamos algumas vezes coisas dessas e que quem acredita que nunca o faz é porque nem sequer se chega a questionar. Mas, se calhar, sou apenas eu a convencer-me que não sou pior que os outros...

    ResponderEliminar

Pessoas

Nomadas e sedentarios