8.12.10

Tudo sobre a minha mãe

Chamei a cavalaria, estamos todos doentes que a neve faz um lindo postal, mas tudo se paga, tudo se paga. E lá voou literalmente a avó dos meus filhos em nosso socorro. Estava eu a preparar-me para partilhar macarrons em pantufas, entre duas sestas, quando re-começou a nevar.
A avó dos meus filhos, outrora minha mãe, que sempre jurou pelo sol e o mar quente, índíco ou caraibico, nunca tinha querido ver neve, só a ideia lhe dava calafrios e sempre que lhe relatava actividades nevísticas ouvia sem surpresa oh, coitadinhos. Agora está lá em baixo a pôr neve num balde para fazer um boneco aqui na varanda. Só espero que não comece a atirar bolas de neve aos meus vizinhos, não tenho a certeza que conheça o savoir vivre dos países nórdicos.

Entretanto, vamos ficar fechadas em casa, que ter tido o carro a derrapar e a não parar no stop, deu-me um vontade súbita de ser caseira. Fazer uns bolinhos, adormecê-los ao colo, enquanto os aeroportos estão fechados, o trânsito está caótico e os narizes não páram de pingar.
 Let it snow, let it snow, let it snow.

13 comentários:

  1. Ai as mães... as mães... também recorro à minha sempre que necessário! E mesmo quando o não é para não parecer 'abuso'!! ;)

    Por aqui já nevou... já choveu...a neve já derreteu... mas espera-se o seu 'regresso' para amanhã!! Cá para mim ficava muito bem lá em cima na montanha!!

    As melhoras aí para casa!! Nada que uma sopinha quente feita pela mamã/avó não cure!!!

    ResponderEliminar
  2. Por mim podia nevar todos os dias no Inverno, adoro e é sempre magico. Mesmo a constipação me parece bem. E a sopa ja esta no papo, obrigada.

    ResponderEliminar
  3. Tenho que te ir fazer uma visita mais dia menos dia. estou a sentir inveja!
    recorremos às mães quando precisamos. sempre assim foi e sempre assim será.

    E agora vamos criar perfis falsos a ver se ganho aquilo:):)
    estou a brincar!!

    ResponderEliminar
  4. A minha mamãe também vai voar em meu socorro, mas vem para os calores africanos...
    Decidi fazer um teste e voltar ao trabalho, e a vovó vem guardar a cria :)
    Mas, antes disso, espero que o tempo por essas bandas melhore (sobretudo na zona do Charles de Gaulle, senão cheira-me que vou ter de passar o Natal com 28º, e Natal assim não é Natal, cá para mim!).
    As melhoras!

    ResponderEliminar
  5. Madame Pirulito - Venham, venham, mas despachem-se que hoje esta um sol lindo e cheira-me que amanhã acabou o monopolio do branco. A brincar me enganas, quem é a mademoiselle e o monsieur Pirulitos que votaram em ti ? Cheira-me a esturro ...

    Andreia - és mais rapida do que eu a tomar decisões, depois conta-me como esta a correr a aventura. Acho que o CDG ja esta operacional, vais passar frio na Natal, yupiii !

    ResponderEliminar
  6. eu tenho calafrios mas não vejo neve a cair lá fora. huuummm ah já sei! é gripe! :p

    ResponderEliminar
  7. Podes ficar por aqui à vontade a comentar. Tenho anti-virus.

    ResponderEliminar
  8. Ahahahahahahahah.
    Apanhaste-me. Outra vez:):):)

    ResponderEliminar
  9. Mãe que é Mãe, tem sempre o direito de capotar em qualquer altura. Até a tua...
    (olha, que ela está a ser uma querida... ;)))

    ResponderEliminar
  10. Madame Pirulitos - Aqui não tens hipoteses

    Mané - Uma querida, uma santa !

    ResponderEliminar
  11. Abençoadas :)))) quando me lembro do meu regresso da maternidade...até lhe fiz uma homenagem, porque NAO TEM PRECO mesmo!

    ResponderEliminar

Pessoas

Nomadas e sedentarios