4.12.10

A preparar o Natal II

Fizeram a árvore, partiram 3 bolas que não eram de vidro em 2 minutos, mas a árvore está de pé, às vezes vai ao chão, acredito, apenas porque quero, que na maioria do tempo esteja vertical. Colocaram os sapatinhos em baixo, desarrumaram a sapataria toda, chinelos de praia incluídos e todos os sapatos de quando eram bébé, cumprindo uma tradição que eles mesmo implementaram. Colocaram cada decoração sozinhos, há ramos que têm 5 decorações e outros nenhuma, mas foram eles que o fizeram sem ajuda. Como são franceses e excessivos na linguagem gritaram repetivamente com os braços no ar super genial e magnifique. Já começaram a comer as decorações que eram para durar até ao dia N, mas partilharam e fizeram-no discretamente, à porta fechada. O Natal minuscular é anárquico e a árvore é, sem duvida, pior que a vossa, as cores não combinam,  vamos buscar as decorações às viagens e o pinoquio romano não rima forçosamente com os efeites tradicionais dinamarqueses, nem com o mocho hiper realista do Bon Marché, nem com o soldado escossês de Edimburgo e muito menos com o Mickey.
RIP coração de barro de Zagreb.

Colocar agora aqui esta música seria ridículo, está a nevar como nunca, está tudo branco e até o canto do lixo da rua merece ser fotografado, e no Natal, vou snobar isto tudo e farei a travessia de Espanha rumo ao bacalhau espiritual da minha avó. Valores mais altos se levantam. Minham!

6 comentários:

  1. Viva o Natal em família... vivam as rabanadas, o bacalhau e o polvo!! Também nós faremos a travessia de parte da França e Espanha rumo a terras lusas!!

    ResponderEliminar
  2. Corajosa! A minha voou para cima do móvel da sala em menos de 48 horas... é que eu gosto de ter árvore de Natal...eu ADORO o Natal e sem árvore não tem piada... ;D

    ResponderEliminar
  3. Inconsciente, é mais apropriado. Mas a arvore aqui existe, deleguei, foi responsabilidades. Também adoro o Natal, mas não consegui resistir à maneira como eles o estão a viver. Agora, so espero não receber visitas nos proximos dias, senão a arvore vai rimar com "catastrofe", "especial", "kitsch", "decadente, "original", conforme as personalidades. Vai ser à escolha.

    ResponderEliminar
  4. a nossa é feita assim há uns dois anos... o número de bolas foi sofrendo reduções consecutivas mas isso é uma estratégia de manter a economia a funcionar estimulando o comércio.

    É claro que lá em casa há uns anõezinhos que aparecem de noite e mudam a posição de algumas bolas mas nunca passam despercebidos e vêem muitas vezes o seu trabalho esforçado por terra logo na manhã seguinte.

    habemus natalis... hip hip hurra :p

    ResponderEliminar
  5. Da forma como a descreveste está provavelmente "original e artística", portanto, apta a receber visitas!

    ResponderEliminar
  6. Costinhas - Pois, aqui os anõezinhos andam em manifestações e greves, pelo que temos que viver com o que temos.

    Mamã do Prinicipe Pipoca - Nesse caso, descrevi mal...

    ResponderEliminar

Pessoas

Nomadas e sedentarios