3.11.10

Digam-me a verdade, preciso de areia ? E camelos ? São indispensáveis ?

Assim, só para orientação pessoalo-decorativa-social quanto tempo, em média, dura a fase "das cabanas" ? Vocês sabem, lençois pendurados, almofadas, cadeiras arrastadas, sofás ao contrário e tudo lá dentro, mais os peluches e as taças de chá e os gritinhos de "entra, entra, senão os crocodilos vão te comer!". Quantos tempo? Meses? Anos ?
Só para saber, é que acabei de ter uma visita inesperada e a minha sala parecia uma tenda gigante bérbere. Somos nómadas, isto é normal, está tudo sobre controlo foi uma resposta aceitável ?

11 comentários:

  1. Eu fazia o mesmo com o resto dos manos. Durou bastante tempo sim... Com o Mister resolvi o problema de maneira diferente: comprei-lhe uma mini tenda (que está em plena sala). Se a fase aumentar, então coloco uma treta qualquer no tecto do quarto dele e penduro uns tecidos e fica uma tenda gigante. Pode ser que resulte.
    Boa sorte!
    p.s. - é que essa brincadeira é mesmo mesmo gira! Ainda suspiro de saudades quando me lembro...

    ResponderEliminar
  2. Eu também adorava. Também estou a pensar trazer uma casa em cartão aqui para casa, mas acho que vai ser outra bricadeira. Até porque a parte mais gira é mesmo fazer a tenda... Podia era ser mais pequena ou mais discreta ou no quarto deles... Enfim, deve ser a isto que se chama de manias de grandezas, tem que ser com todos os lençois e todas as almofadas e todos os crocodilos e todos os etceteras que encontrarem.

    ResponderEliminar
  3. Na minha sala costumam aterrar naves! Cadeiras e almofadas do sofá servem de obstáculos. Já dura há uns aninhos... :)

    ResponderEliminar
  4. Os meus já tiveram várias tendas mas nada bate o "bora lá pegar em tudo o que pudermos e fazer uma casa de caixas, almofadas, cadeiras, mesas, toalhas...e que tal enchê-la com os nossos brinquedos todos?"

    ...

    acho que dura Muuuittooooo tempo :p

    ResponderEliminar
  5. Aninhos ... muuuittoooo tempo ... ok, se é um projecto a longo prazo, vou mandar vir a areia e os camelos. Se não podes vencê-los, junta-te a eles!

    ResponderEliminar
  6. e abrir a mesa da sala de jantar, e fazer lá dentro uma nave espacial? (não esquecer o desentupidor - é óptimo para fazer de conta que a nave tem mudanças)

    Décadas mais tarde, ainda estou grata aos meus pais por terem sempre permitido nós darmos largas à imaginação usando os móveis da sala.

    ResponderEliminar
  7. Se esta fase não durasse para sempre, os homens não seriam engenheiros e as mulheres arquitectas ;)

    ResponderEliminar
  8. Por aqui continua e eles continuam a delirar. daqui a pouco metem o piquenito ao barulho também.

    ResponderEliminar
  9. Helena - Boa ! Vou introduzir o universo intergalactico, apenas preciso de ir comprar um desentupidor, aka, mudanças à drogaria

    Gralha - Red Alert ! Este blogue é sensivel quasi fundamentalista anti-sexismos. Homens e mulheres engenheiros e arquitectos ;)

    Madame Pirulitos - Familia unida na tenda, familia unida para a vida.

    ResponderEliminar
  10. eu retinha a parte do "nómadas" e quando começassem as birras mandava-os procurar outra terra...

    ResponderEliminar
  11. Vou anotar esta no meu livrinho, vai ser util de certeza. E nem sequer vou ter que esperar pela noite.

    ResponderEliminar

Pessoas

Nomadas e sedentarios