1.10.10

Just checking

Não comas com as mãos. Salta. Salta. Salta. Olha para os dois lados antes de atravessar. Não atires com a comida/boneca/garagem para o chão. Vamos dançar? Bravo ! Já sabes fazer isso ? Despacha-te. Pintura ou desenho ? Agora vamos arrumar. Vem cá. Queres fazer xi-xi ? Só se me deres um beijinho. O que é que queres fazer ? Senta-te. Não te estás a esquecer de nada. Não ouviste o que eu disse ? Não estou a brincar. Um puzzle de cada vez. Vamos correr. Tem que ser. Anda cá. Vou pôr musica. Come a sopa. Vai pedir desculpa. Finge de morto (não, estou a brincar, era só para testar níveis de atenção). Quantas vezes é preciso dizer? Não é para aí. Muito bem. Já disse que não. Um beijinho. Isto era uma pergunta retorica. Mais devagar.

No jardim em baixo uma mãe e a filha estão a tentar ensinar o cão novas regras/habilidades. Optaram pelo homeschooling, explicaram-me.
Só quis confirmar se o meu método educacional era diferente. Deparei-me com algumas semelhanças assustadoras. Vou passar o dia a ler Françoise Dolto.

4 comentários:

  1. :) Sempre disse que era semelhante. E tirei licenciatura em educação de infância, por isso falo com conhecimento hehehe

    ResponderEliminar
  2. Ai! Ai! Ai! Que isto é pior do que eu pensava ... Como em tudo na vida, alias...

    ResponderEliminar
  3. Juro que me estava a rever nas tuas primeiras palavras...

    ResponderEliminar
  4. Ahahahahahahahaha
    e
    Ahahahahahahahaha
    e ainda
    Ahahahahahahahaha

    ResponderEliminar

Pessoas

Nomadas e sedentarios