27.9.10

Uma semana na pele de uma mãe solteira ou Top das coisas que nunca faria enquanto mãe...

... mas que fiz na semana passada :
- Inscrever a Minúscula no Ballet, comprar maillot, collants, sapatilhas tudo em rosa e desejar ter o livro Anita Ballet cá em casa
- Lobotomizar os meus filhos à hora das refeições, ligando o leitor de DVD
- Prometer chocolates em troca de 4 colheradas de sopa
- Adormecer quase sempre o Minúsculo ao colo, a cantar e a andar, aos 2 anos
- Não censurar a parte da mãe enraivecida no "Dumbo", porque adormeci
- Não levar o Minúsculo à creche porque não suporto vê-lo chorar quando me vou embora, e normalmente isto é o pai que faz
- (E nem vou aqui contar o que se passou sexta de manhã)

Dedico este post às mães que educam os filhos sozinhas.
Merecem o céu.
Melhor, um dia comemorativo.
Melhor, uma empregada a tempo inteiro.

19 comentários:

  1. este agora é daqueles que se tem de comentar, não é?!

    ResponderEliminar
  2. nãaaaaaaaooooooo... não me castigues assim!!!

    (beijinho beijinho! a duplicar só por causa dessa semana infer... difícil!)

    (mas se te serve de consolação, dessa lista - mesmo que com idades de minúsculos e ou promessas diferentes - só não fiz o que tu não contas de sexta-feira - e mesmo assim sei lá se já não fiz - e não tinha o pai ausente uma semana)

    ResponderEliminar
  3. É nestas alturas que eu começo a achar a poligamia uma opção muito, muito sensata. Sobretudo se eu for a mulher mais nova que só descansa e tem atenções e as outras forem as mais velhas, que cozinham, tratam da roupa, das birras e etc.

    ResponderEliminar
  4. Eu basta-me ter o pai ausente três horas e eu sozinha com os três e começo a disparatar.
    Ligar a televisão à hora das refeições deixei de fazer. Não porque me tornei uma mãe melhor mas sim porque eles não comiam de todos, tal o estado da lobotomia.

    Vês, vês que também comentei?

    ResponderEliminar
  5. Gralha - A poligamia sempre foi subestimada. Eu propria, também não me importava de ter mais mãos (homens, mulheres, não sou esquisita) para ajudar.

    Madame Pirulitos - Nunca o faço, foi um caso deseperado, mas funciona, nem que seja eu a dar-lhes à boca. Sim, desespero.
    Muito bem comentado.

    PS off-the-record : Tou feita agora fiquei com fama de policia, ou caprichosa... Como é que posso aproveitar desta situação?

    ResponderEliminar
  6. olha querida chega a um ponto que já vale tudo e ainda mais se não temos o gajo por perto para quando nos convém (ou dá jeito ou não nos apetece e faz ele) pior ainda-tás perdoada senhora policia -ups :)

    ResponderEliminar
  7. Aqui também lobotomizamos às refeições. O dia tem de ter UMA coisa fácil, arre.

    ResponderEliminar
  8. Sonia - Obrigada pelo perdão, agora vamos ver as consequências no futuro...

    Melissinha - Pois, mas e depois ? Quando é que vamos começar com a refeição em familia em que se diz as graças no principio e se discute e tudo e tudo ? ... é por isso que tenho medo destas facilidades.
    PS: Merci! beijinho

    Catarina - I'm a hunter (björk)

    ResponderEliminar
  9. Ihh, mãe-que-capotou, estamos a aprender a viver um dia de cada vez. we'll cross that bridge when we get there (mas sim, também nos preocupamos. Simplesmente não há opção razoável. Estávamos a enlouquecer).

    ResponderEliminar
  10. PS - o que fazemos é o que o Hugo diz no post do Noddy - compensamos no resto do tempo em que a TV não se liga, praticamente. Não chega, mas... é o possível!

    ResponderEliminar
  11. Melissinha - Eu percebo. Mas também ha para ai uns planfetos a dizer que o cérebro não consegue fazer bem duas coisas, por isso, não consegue transmitir informações ao estômago, enquanto vê o Noddy. Olha, esquece, eu sou mesmo uma angustiada, maricas, cheia de medos e não sei onde se deve começar a parar de dar atenção a conselhos de estranhos. Nem sequer temos TV em casa, vê la tu bem até onde levamos a coisa...
    Keep the faith (aarrghhh, Bon Jovi a esta hora !!! Vou ter insonias na certa !)

    ResponderEliminar
  12. Tu tens razão, temos todas! Todos os dias despeço-me de alguma teoria revolucionária que ainda tinha do dia anterior, tipo não dar açúcar ou não deixar ver TV à noite.

    ResponderEliminar
  13. eu mto sinceramente tb não sei como as mães/pais solteiros conseguem. há umas semanas fiquei sozinha com ela, um fim-de-semana inteiro. o resultado da experiência foram umas brutais dores nos costados durante a semana que se seguiu.
    mas tb ficámos unha e carne novamente****

    ResponderEliminar
  14. kkkkkkkk

    Dispenso a empregada. Elas comem tudo o que tiver na geladeira e tem um olho clínico para ver que você engordou ou emagreceu (e o aumento da sua celulite).

    Além disso, quebram tudo, escondem poeira debaixo do tapete e não esfregam o pano de chão.

    Prefiro ser uma mãe louca a ter que xingar uma empregada todos os dias antes de dormir. E não me critique por andar de calcinha e mais nada dentro de casa.

    Beijo!

    ResponderEliminar
  15. Melissinha - Teorias ... elas vêem e vão. Mas nos é que ficamos para ver os resultados. Pois, é isso, é isso.

    Sof** - Sim, ouvi dizer que é nos tempos de guerra que se ligam laços fortes. Aqui andamos colados. Mesmo se agora andamos num periodo de paz (fria?).

    Luana - Preferes o céu, então? Ok, pode ser.
    lobotomia:(nome feminino)incisão cirúrgica praticada num lobo dos hemisférios cerebrais(Do gr. lobós, «lóbulo» +tomé, «corte» +-ia)

    ResponderEliminar

Pessoas

Nomadas e sedentarios