9.6.10

O Pai dos meus filhos II* ou supercalifragilisticexpialidocious**


Que o pai dos meus filhos sabe fazer aviões e foguetões com o cartão do papel da cozinha, já eu sabia. Que os Minúsculos adoram correr com os aviões a fingir que voam, já tinha conhecimento. Que eles andam a gastar o papel de propósito para reciclar o cartão em foguetões, já eu desconfiava.
Não sabia era que ele estava disposto a chegar muito, mas muito, atrasado a uma reunião para poder acabar um carro de cartão.

O craft, o home made é muito bonito, sim senhor. Mas no caso de uma família capotada, a coisa toma rumos inesperados, senão vejemos: clara falta de respeito pelo ambiente, desconsideração pela economia familiar, situação profissional em perigo.
Porque é que tudo é tão mais simples nos outros blogues ?
Compreendem agora porque é que começo a ser a favor do Made in China ?
E não tivesse eu medo que este post se transforme numa versão da Mary Poppins, com o pai a roubar-lhe o protagonismo, e ainda acrescentava que este pai não tem medo de nada.
Nem mesmo de ser um cavalo de um cowboy sem fralda e que ainda não controla a arte do bacio ***... e eu estou para aqui a fazer das tripas coração para usar um tom severo, mas não estou a conseguir ser nada convincente, pois não?

*E não, o título não quer dizer que os meus filhos têm 2 pais... desculpem, mas este blogue não é assim tão interessante...
** Palavra mágica do filme da Mary Poppins, para mais informações dirigir-se aqui
*** Também acrescentava que consta que este pai faz as melhores guilis, aka, cocegas em forma de espécie de massagens nas costas, da Europa e da América Central. E que quando está sol e a mãe está como os lagartos, este pai vai buscar mini-barragens para se brincar com água na varanda. Este pai faz isto em boxers sexys... Este pai é bem mais giro do que aquilo que pensa... E acrescentaria ainda que este pai faz as melhores tartines tostadas de manteiga e mel de todos os pequenos-almoços do mundo! Mas não acrescento !

E agora tenho que ir que a Minúscula decidiu há já duas semanas que não se dorme a sesta mais do que 15 minutos e acaba de aparecer com uma caixa de loto dos animais. A minha vida é gira, é...
E sim, aqui também está a chover. E sim, hoje é 4a. feira. E não, os Minus não foram à escola. E entretanto, já vamos na 78646357 actividade, but who's counting ? ...

6 comentários:

  1. Que pai "delicioso"!
    Mas devo fazer uma correcção quem "faz as melhores guilis, aka, cocegas em forma de espécie de massagens nas costas, da Europa e da América Central" é o pai dos meus filhos! :)

    ResponderEliminar
  2. Em todas as casas de familia deveria haver um pai assim!
    Gosto muito de a ler.

    ResponderEliminar
  3. Conheci ontem o blog, através da rede social do momento. Vim cá espreitar de fugida e identifiquei-me com o que li...
    Voltei hoje e deparei-me com este post absolutamente delicioso. O pai dos meus filhos também é assim e acho que nem sabe quanto :)

    Vou voltar.

    ResponderEliminar
  4. Tem que ter uma criatividade para ocupar o tempo das crianças...

    Me sinto melhor ainda por saber que não estou sozinha na difícil tarefa de cuidar dos filhos em tempo integral e não dormitar com o orçamento familiar.

    Sobre a festinha, compre um pouco de areia na loja de material de construção. Aqui já vi esse tipo de criatividade. As crianças amam a sensação de estar na praia a quilômetros de distância desta.

    Beijo!

    ResponderEliminar
  5. Eu também tenho um pai desses cá por casa ... e ele nem se apercebe bem!
    E sabe bem ver que a nossa escolha de pai pra os nossos rebentos vem com empenho, dedicaçaão, entrega e imaginação sem limites para ter tempo para as coisas simples, construídas e conquistadas!
    Beijo

    ResponderEliminar

Pessoas

Nomadas e sedentarios