31.3.10

Dr Martens na Comptoir des Cotonniers ou "E isto é o melhor que podem levar daqui"



Fashionistas, isto era para ser para vocês, mas infelizmente não consegui. Se há coisa que está na blogomoda são os blogues e posts sobre a dita e eu bem tento surfar nas ondas todas e apanhar o melhor que posso de tudo, mas, mesmo que seja vítima de muita coisa, definitivamente, não vou sendo disto.
Saltos altos, sapatos bicudos, muitos sapatos, vários tipos de malas," it" bags, tendências, extensões para o cabelo, cores de verniz, unhas de gel, para mim é como o bobobobba que se ouvia de cada vez que um adulto falava com o Charlie Brown. No capisco niente !
Eu uso uma mala, uma e sempre a mesma, que tem que ser a tiracolo para ter as duas mãos livres e suficiente grande para os biberons, as fraldas, as chuchas, a Tucha, os doudous e eventualmente acessórios como as chaves e afins. Uso durante grande parte do Outono, Inverno ePrimavera sempre as mesmas botas, sim, sempre as mesmas.
Trocar as malas, as botas e que tudo se conjugue todos os dias, tirar fotos, falar sobre o assunto... deu azo a conversas infindáveis em que o meu pequeno cérebro tentava arranjar artimanhas para discretamente colocar os auscultadores sem dar nas vistas. Um DJ pode sempre salvar-me a vida !
...
Mas hoje as minhas botas morreram.
...
As anteriores tinham durado uns 10 anos, estas só duraram 5... má qualidade, mau uso ? Provavelmente os dois... Quem saberá  ? O que é facto é que elas estão mortas !
God save the boots !
Uma vez mais me dirigi a uma loja, de repente atacada de urgência e de vergonha (porque ninguém anda com botas assim), e de lá saí com estas Dr Martens cinzentas que a Comptoir des Cotonniers (porque neste tipo de posts este tipo de informação é relevante, ou não?) teve a boa ideia de vender. E a senhorinha ainda me disse que eu tinha muita sorte porque era uma acção exclusiva e que com o fim de época, ía sair das lojas amanhã e por uma questão de horas já não ... e patati e patata. Se é verdade que a senhora acertou e que eu tenho mesmo sorte, opá, isso não tem nada a ver com botas. Bolas, botas, são botas, they are made for walking - e não, não vou pôr o clip da Nancy Sinatra aqui.
E pronto acabou-se aqui o tempo de antena da moda, daqui a 10 anos há mais. Depois logo postarei a foto destas botas depois de terem enfrentado neve e sol e areia, sim, porque quase de certeza que vão parar à praia, serem raspadas nas rodas dos carrinhos de bébé, aturarem festivais de Verão, terem percorridos 87 cidades de fio a pavio (deixem-me sonhar, ok?  87 parece-me razoável), serem usadas pelos Minúsculos, assim só para rir e pelo pai, que as usará como chinelos porque são pequenas, mas ele "precisa de ir só num instantinho à cave" e fazerem obras (porque de certeza que em 10 anos vai-me calhar isto again) e mudanças e serem engraxadas de cada 5 vezes que for a uma entrevista de emprego e ...
Daqui a 10 anos ok ?
Uma assim, para reflexão : Até que ponto a série "Sexo e a cidade" modificou os vossos habitos de consumo, moda, atitudes e conversas? Pois é que tenho esta teoria que antes ninguém falava de sapatos como se fosse algo importante ...

15 comentários:

  1. A única coisa que Sexo e a Cidade fez por mim foi pensar mais sobre o que vestir e o que calçar, com uns laivos de "moda arriscada" em cima. Mas passa-me em cinco minutos e lá saio eu de botinha rasa que a moda é muito bonita mas eu gosto é de conforto.

    ResponderEliminar
  2. Quanto à serie o "sexo e a cidade" acho piada mas não me pôs a seguir religiosamente as tendências de Moda..até porque juro..morro de medo (é verdade tenho fobia)..de me por em cima de um daqueles sapatos com um salto enorme, seja ele tacão ou agulha..acho sempre que vou cair..e depois já gastei dinheiro para aí umas 3 ou 4 vezes em sapatos com salto que até se podem considerar razoáveis..mas que acabam sempre por ficar guardados no armário e eu lá tenho que gastar mais uns trocos em sapatos e botas de salto raso..não há nada como o conforto..eu sou incapaz de sofrer pela moda!

    ResponderEliminar
  3. LOLOL pá eu tb devo sofrer desse tal bug que me impede de andar prai a conjugar malas e sapatos e o raio... e sim os meus sapatos tb são usados até á ultima... mas nada comparado às tuas botas LOLOL

    Contudo com o aspecto "tropa" que essas tuas niovas tem, bem posso apostar que duraram mais de 10 anos e, e...

    Em relação ao sexo e a cidade, confesso que ADORO... mas nem mesmo assim e nem com a carragda de alta-estilétos que a carry tenha, me fazem usar uns iguais... é que aquela cena é tão alta, que assim que eu os calça-se estelava-me logo ao comprido LOL

    Meu ricos ténis!

    jocas

    ResponderEliminar
  4. também ainda tenho umas dessas em casa da minha mãe e quem sabe se não lhe volto as pôr os pés entretanto!
    Boa Páscoa!

    ResponderEliminar
  5. A mim o "Sexo e a cidade" só me ajudou a perceber o quão pobre eu sou e que nunca vou ter um armário cheio de Jimmy Choo ou Louboutin.

    ResponderEliminar
  6. Moda tb não é comigo, apesar de ter 3 pares de botas hihihi, mas uma coisa eu te garanto essas doc, vão durar-te uma eternidade, pelos menos as minhas duraram ;o)))

    ResponderEliminar
  7. Não sei se rio ou se...

    Sabes que não tenho nada da CdC? mas sei que para ser uma "boa" e perfeita parisiense, é preciso ter algumas coisas dessa loja.

    Coincidencia ou nao, ainda hoje de manhã lia eu algo sobre Dr Martens! faz-me lembrar aquele livro que eu lia pequena, sobre o adolescente Adrian Mole.

    Sobre moda e SATC: eu ja gostava de moda antes de começar a ver a série. Ja falava sobre o assunto de vez em quando ha anos atras, antes de ser moda. Não estamos todos/todas no mesmo saco.

    Bisous!

    A Elite

    ResponderEliminar
  8. bem... é bom encontrar alguém que, cmo eu, não se preocupa minimamente com tendencias... Eu tenho colegas de trabalho que gastam rios de dinheiro praticamente todas as semanas porque têm de ter aquela blusa, caso, ou mal...
    eu ando com o mesmo casaco de ganga há 5 anos, q está gasto, as botas são as mesmas há quase o mesmo tempo, só alterno com as sabrinas para o verão...

    se pudesse andava de pijama todo o dia, porque é, afinal, a roupa mais confortável que eu conheço!

    ResponderEliminar
  9. eu adoro o sexo e a cidade mas não mudei NADA em mim por causa da série...

    continuo, como tu, a usar uma única mala (vá, no verão tento usar uma coisa mais alegre), tenho dois pares de sapatos de inverno que fariam corar qualquer uma (nada de saltos, nada de bicos), não conheço a maior parte das marcas de que se fala por aí e só no ano passado comecei a usar um bocadinho de maquilhagem (um risco nos olhos, nada mais do que isso)...

    ResponderEliminar
  10. Ok. Eu não me considero nem uma coisa nem outra. Gosto muito de roupa, mas não gosto especialmente de seguir tendências, de "usar porque se usa". Antes pelo contrário, confesso. Atraem-me os estilos alternativos, freaks até. E gosto de ver neles.
    Quanto a sapatos. Estou a anos luz de distância da Carrie e dos seus milhares de sapatos!!! Mas também tenho as minhas manias: adoro Byrkenstock, Dc Marteens e de muitos modelos Camper e Fly... só não gosto mesmo é dos preços e por isso sou muito comedida nas minhas compras...
    Quando ao Sexo e a Cidade: das primeiras vezes que vi, não me identifiquei nada com as personagens. Foi há muitos anos. Hoje, com 34, gosto especialmente de me ouvir a falar de sexo com amigas e de me ocorrer de imediato que parece um episódio da série.
    Boas férias!!!!
    Rita

    PS - Gostei muito do blog. Vim por intermédio de um comentário teu e tive que o reler todo. Ajudou-me inclusive a recuperar boa disposição quando estava ardentemente a precisar - o que é dizer muito, não?

    ResponderEliminar
  11. Ai que saudades das minhas Doc Martens!!!!

    ResponderEliminar
  12. I love as Dr Martens...tinha sempre esse par de botas quando era "teenager"...claro, a idade faz-nos mudar...:) Agora estou nas Timberland :)...E sou como tu, não visto sapatos a condizer com blusas, etc...Tenho é o dilema das malas...uma para casamentos, outra para o verão e outra para o inverno...e uma mochila para fim de semana...mas é só!..Acho que ligar a modas é mais cá em Portugal do que aí em França...Só se a sociedade já mudou...Aki é que até para ir beber café, vestem-se bem..caramba...
    Qto ao "Sexo e a Cidade" nunca vi nem um episódio..
    Bjs

    ResponderEliminar
  13. nunca vi o sexo e a cidade, mas boa continuação de pesquisa para fundamentar a teoria.

    o que gostei mesmo foi do teu post e de me pareceres despretenciosa :)

    yay for doc. martens!

    ResponderEliminar
  14. dos melhores posts que li ultimamente!
    Eu sigo a máxima: somos escravas(os) de tanta coisa, i.e.horários, prazos, filhos, cadilhos, etc,etc,etc, e ainda da #### da moda?!?!?!era só o que faltava.

    ResponderEliminar
  15. isto é que é falar!, perdão, escrever!

    ResponderEliminar

Pessoas

Nomadas e sedentarios