17.1.10

Quai Branly


Este post serve basicamente para me gabar de como sou uma boa mãe, que faz coisas interessantes com os filhos, e tal.
Sabado de manhã, fomos com a Minus a um atelier no museu Quai Branly (artes primarias, vulgo primitivas). O tema era a Oceania, a sua arte e cultura e as suas matérias primas (conchas e plumas). E é sempre interessante ir a este tipo de ateliers porque normalmente fazemos uma mini visita guiada à colecção do museu, com linguagem acessivel aos mais pequenos (3-6 anos) e até eu consigo perceber...
Durante as 3 primeiras explicações tudo correu bem, à 4a a Minus queria ir ver um filme que estava a passar ao lado e à 5a queria subir para cima de um trono em pedra de Nias. Neste momento o meu cérebro começou a enviar sinais histéricos de perigo: Red Alert ! Red Alert ! Consegui evitar o pior e fugi de mansinho para a zona dos invisuais, onde se pode tocar em tudo. Thanks god ! Atras de mim, ouvia-se uma mãe menos habil a levar com uma recomendação da segurança... foi por pouco !
Juntamo-nos ao nosso mini grupo para fazer as "obras de arte" (la estão os franceses com as suas manias de grandeza), que mostro em cima. Uma é minha outra é da Minuscula, infelizmente para o meu ego, não se consegue dizer qual foi a que foi feita por uma criança de 3 anos e qual é que foi feita por mim.
Ainda queriamos ir dar uma volta ao museu no final, mas a excitação de uns e o cansaço de outros levou-nos a outras andanças menos arriscadas para a integridade do patrimonio cultural...

6 comentários:

  1. Já registei a técnica de fugir para a zona dos invisuais. Muito boa mesmo. Bjs

    ResponderEliminar
  2. Uau! I'm impressed (pardon,mon french :))

    ResponderEliminar
  3. Sim realmente tens mais jeito a enganar o segurança que nos trabalhos manuais LOLOL mas achei muito bem :D

    jocas

    ResponderEliminar
  4. Eu fiz alguns programas desses que metem ateliers no final e são organizados pela ludoteca...pena que não têm o tal lado para invisuais...por norma o Rafa tinha de ser levado para fora, enquanto eu tentava disfarçar falando com os responsáveis para os distraír dos estragos! depois desisti...com os dois não arrisco...
    Mas olha que as obras finais ficaram giras :D

    ResponderEliminar
  5. Olá!
    Descobri o teu cantinho e estou a adorar.
    Posso colocar um limk no meu cantinho para o teu?
    (www.tzerodojoao.blogspot.com)
    Beijinho

    ResponderEliminar

Pessoas

Nomadas e sedentarios