14.1.10

Acerca do wrestling ou Tiago, the Hurricane

Sou uma mãe que respeita as escolhas dos filhos, que sabe ser atenta às suas decisões para o futuro e que os apoia, que não julga, que tenta dar espaço.
Ultimamente o meu filho Minusculo (16 meses), suspeito que iniciado pelo tio (que começo, aliás, a pensar que é muito má companhia), começou a praticar wrestling.
E pela aplicação e horas dedicadas aos treinos, acho que já deve andar em competição de alto nível.
Enquanto o íamos vendo, à hora do nosso jantar, em altos combates com o seu urso polar, a coisa ainda passava. Depois começou a implicar a pequena sereia na luta (e o pior era que tinhamos a sensação que era a sereia que ganhava na maior parte das vezes). Outros parceiros escolhidos para combater: a trotinette e a mala do serviço de cha da irmã.
O meu irmão (o tio, portanto) é muito sound system, e o meu filho enquanto está a wrestlar (isto existe?) é so putch, pum, paz... o que impossibilita qualquer conversa intelectual entre os pais durante a sua sessão. Se bem que isto, por um lado, até abona a nosso favor, pelo menos agora temos uma desculpa.
A coisa até aqui nem estava muito mal. O pior é que o Minusculo está-se a tornar um workoholic e aproveita qualquer contacto humano para aperfeiçoar as suas técnicas. Mudança de fraldas e zás!, um salto de rabo. Vesti-lo depois do banho e pum! um mergulho de cabeça na minha barriga. Um "vem cá que eu te quero armafanhar" e zunga! uma cabeçada. A hora de jantar, uma colherada de sopa e tráz ! tudo para fora do ringue.
Eu sei que há profissões muito exigentes, que exigem esforços da parte de toda a família, mas ... bolas! Ao menos ao fim de semana gostava de poder vestir-lhe o pijama sem dar espectáculo !

Já agora : Alguém tem uma noção de quanto é que ganha um lutador de wrestling?

8 comentários:

  1. Fartei-me de rir com este post.Acho que o teu filhote tem aqui,um rival á altura,não por alguma vez ter visto o wrestling,ou por ter sido incentivado por algum tio,mas a verdade é que o meu Afonso passa o dia a lutar,nos intervalos é o sportcaus(lazy town,serie que não perde um episódio e não pode passar pelos dvds no supermercado)e salva meio mundo.
    Estes garotos tÊm coisas muito engraçadas.
    beijocas e bom ano para vcs

    ResponderEliminar
  2. LOL

    Não podia ele ter escolhido outro tipo de profissão, sei lá, astronomo, e dedicar os dias a olhar para a lua? LOLOL

    jocas

    ResponderEliminar
  3. LOL
    Não consigo comentar - só me rio!!!!

    ResponderEliminar
  4. looool cá por casa incentivam no ao rugby. não é tão violento mas acho que quando ele aprender a fazer placagena a coisa nao vai ser facil!

    beijinhos adorei ler o que escreves ;) vou voltar

    ResponderEliminar
  5. Olha eu cá cortava de imediato r[a]lações com o teu irmão! :p

    Bjocas

    ResponderEliminar
  6. Opá! O que eu já gargalhei!
    A forma como escreves... espectáculo!!!

    Também pensava seriamente em restringir as visitas do tio, ao mínimo possível! LOL!!!

    Bjs

    ResponderEliminar
  7. olha, eu gosto! até tenho um colchão extra debaixo da cama do Rafa que é para eles treinarem numa espécie de ringue (sem o inconveniente da queda ser muito grande!)...se ganham bem? não sei mas ficam com uma musculatura que dá jeito em muita ocasião.
    jocas

    ResponderEliminar
  8. Ahhhh, eu sei tudo sobre o tema. pergunta o que quiseres. O meu agora voltou à onda do circo, mas foram dois ou três anos muito duros. A única diferença é que já tinha 7 ou 8 anos quando começou...

    ResponderEliminar

Pessoas

Nomadas e sedentarios