8.1.10

A história da minha família e o Michael Jackson

Como eu sou a única da família que não faz Nestum (digam-me, esta expressão já é vintage?) ficou-me incombida a ilústre missão de escrever a história dos meus avós. Isto tudo começou a germinar, confesso, quando o Michael Jackson morreu. E não. Efectivamente, ele não é da família, nem aparentemente teria nada a ver com a nossa história. Mas na verdade, foi ele, ou melhor, os media e a histeria toda à volta dele, que deu origem a esta ideia. Demos por nós a saber mais detalhes sobre a vida do Michael Jackson, do que sobre as dos nossos avós. Se calhar, devia omitir esta passagem menos digna da minha tarefa. Se calhar ainda apago isto mais tarde...
O que é facto é que agora ando a tentar reciclar fotografias antigas, reunir historietas soltas, organizar eventos e datas e estou a descobrir imensa coisa verdadeiramente fascinante. E olhem que eu não costumo banalizar este tipo de palavras.
Para me ajudarem, os meus avós maternos, fabricaram réplicas dos brinquedos que animavam as suas tardes nos anos 30. E depois foi ver os meus filhotes no parque a divertirem-se à grande com estes brinquedos-relíquia, que certamente não passaríam nas normas em vigor de segurança da CE, mas que com certeza lhes abriram prespectivas de brincadeiras "novas".
Os meus avós são actualmente os meus heróis ! Até aposto como sabem fazer o moonwalking !

6 comentários:

  1. Agora é que fiquei boquiaberta!
    É bom ter avós assim, que recriam os brinquedos de ontem para os mais novos
    E melhor é quando esses gostam, mesmo sem terem botões, vozes e luzes
    Adorei o carrinho com a lata do atum!

    ResponderEliminar
  2. bem... isso é que é investigação :)
    Sabes qeu por cá, desde qeu os avós do p-de-pai faleceram, nomês passado, dei por mim a pensar na importancia de preservarmos as nossas raizes... as nossas tradições familiares :)

    um grande beijinho de portugal para frança!

    ResponderEliminar
  3. Deixaste-me de sorriso de orelha a orelha com a ideia de ver os teus avós a fazer o "moonwalking"...porque imaginei os meus. LOLOLOL

    ResponderEliminar
  4. Muito bem!
    Uma excelente ideia.
    Não conheço essa do Nestum, explica lá.

    ResponderEliminar
  5. Nestum, Népia, Nada, Niente ... usava-se no "meu tempo" de secundaria.

    ResponderEliminar
  6. Adorei este post!!! A sério que sim...

    E eu ainda tenho bisavós... (ou seja o meu Dé ainda tem trisavós), é ou não é o máximo!?!

    ResponderEliminar

Pessoas

Nomadas e sedentarios