30.11.09

A árvore mágica



Não tenho nenhum brinquedo guardado da minha infância, era uma destroyer, segundo as péssimas linguas. Bonecos sem olhos, cabelos cortados, cara riscada, carros sem tecto, nem rodas, nem volantes, casas sem janelas, livros revistos ... Consta que cheguei a comer parte do salão de cabeleireiros da Tuxa.
O pai dos meus filhos nem por isso. Está tudo guardado no sotão da casa do pai. Numa incursão rápida encontrámos a árvore mágica, ainda dentro da caixa e tudo... e brincava ele horas e horas a fio com este brinquedo.
Afinal é mesmo verdade que os opostos se atraem.


Eu adoro brincar com a árvore, às vezes empresto à minha filha.

Adoro a decoração kitsch, o elevador, o baloiço, os bigodes do pai, a casa do cão, o tecto que abre e fecha. Esta casa fez-me muita falta na minha infância.
A minha filha gosta quase tanto dela como eu e passa tempos imensos a brincar com os homenzinhos. Bom, tempos imensos, considerando que é uma criança de 3 anos,o que relativiza muito certas noções.

E é verdade que é um brinquedo muito práctico, quando o irmão se aproxima com uma mão menos delicada, ela zás ! fecha a casa, entala-lhe a mão, ele chora, afasta-se e durante a tarde inteira ela pode brincar tranquila.

Eles pensavam em tudo nos anos 80 !






7 comentários:

  1. e a casa da Tuxa!!!!Eu tive a Tuxa, duas! E adorava!Mas sabes, não me deixavam brincar p nao estragar!:( Enfim outros tempos!Por isso agora deixo que os meus filhos brinquem com tudo e se estragarem tanto melhor!
    ...o meu marido deve ser como o teu tb tem brinquedos guardados na mãe...e pessoalmente nao acho piada, acho que os brinquedos servem para isso mesmo, para brincar e nao para ficarem de "recuerdo"...e minha irmã mais tarde estragou as minhas Tuxas !!!LOL
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Olá :)

    Vim retribuir a visita e ler-te :p

    Gostei da parte onde escreves chegas-te mesmo a comer parte do salão de cabeleireiros da Tuxa, eras mesmo estroina miuda LOL

    Já o home, pois, tal e qual o meu, aliás o meu puto chegou a herdar uma caixa de madeira cheia de carrinhos ainda impecáveis que eram do meu home... já eu, pfff n falo das bonecas, mas se tivesse guardado os jogos e os livros de banda desenhada, mas qd foi feita a mudança da casa da minha mãe, foi tudo fora :S

    jocas

    ResponderEliminar
  3. Olá, o meu nome é Sandra. Encontrei o teu blog através do blog da Cati (http://crazylittlebaby.blogspot.com/) e achei-o muito giro!
    Quanto a este post, eu acho que ainda tenho uma macaca que me deram quando tinha uns 7 anos, não sei bem é onde é que anda...
    Quanto ao meu marido, brinquedos não, mas a minha sógrinha guardou roupa que o Vicente usou agora (alguma com 28 anos)...
    Parabéns mais uma vez pelo blog, se quiseres visitar o blog do meu pequenino... http://filhoazul.blogspot.com/

    Jokinhas
    Sandra C.

    ResponderEliminar
  4. Looooooooooool és tal e qual o meu irmão!!!Roia tudo!!Era carros sem portas, sem rodas, robotos destruidos!Eu jà não!!Tenho todos os meus brinquedos ainda!!(e muitos dei claro!)E a Lara adora brincar com as bonecas da mamã :)))

    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Xiii, eu quis tanto uma casinha dessas e nunca tive, o que tu me foste lembrar agora! (nasci em França e vivi lá até aos 6 anos)

    ResponderEliminar

Pessoas

Nomadas e sedentarios