30.11.09

8 horas de sono

Os problemas começaram à noite, estava ainda grávida.
Quando era estudante, os meus colegas falavam-me de insónias antes dos exames. Eu acenava que sim com a cabeça, que devia ser horrível.
Depois de uma noitada eu vegetava durante os 2 dias do fim de semana, fechada para o mundo para recuperação.
8 horas de sono, era o mínimo para uma pele bela, um humor mais ou menos agradável e uma promessa de um bom dia.
Ao fim de 5 meses de gravidez, elas estavam lá. As insónias.


Porque a barriga já era precocemente ENORME e não havia posição que me conviesse e porque "será que estava tudo a correr bem?" e porque "como é que ele/ela será" e porque "de que cor vai ser o seu primeiro pijama?" ... E depois como me arrependi !!!


Na primeira noite na maternidade, depois de um esforço olimpico para "dar à luz" (mas quem é que inventou esta expressão?), eu que sou alergica a qualquer tipo de esforço fisico, estava exausta. Mas convicta, que devia ser eu - a mãe perfeita que tinha nascido dentro de mim há já alguns meses - a ocupar-me do MEU bébé. Não ia ser como "certas" mães que os "largam" assim que podem e os dão aos cuidados de enfermeiras cansadas e blasées de tanto recém-nascido.
Que burra !
E o pior é que da segunda vez fiz a mesma coisa ... ai se tiver uma terceira chance !
Lagarto, lagarto, lagarto !


A criatura adorável e calma e sorridente e tudo e tudo que olhava o pai e dormia no berço, transformou-se à 1h da manhã num autêntico alarme despertador.
A primeira ideia que me veio à cabeça : Os chineses são mesmo espertos, é realmente uma tortura super eficaz, tivesse eu algo de importante e secreto que podesse dar em troca para poder dormir descansada ...


Posso-vos dizer que ali comecei a suspeitar que a coisa não ia correr como eu estava à espera.


A minha filha mais velha tem 3 anos, as minhas olheiras 3 anos e meio

2 comentários:

  1. LOLOL

    Olha só para não me alongar e saber dizer-te o quanto te compreendo, digo-te... o meu foi apelidado de chorão assim que nasceu, se dormi apenas 2 horas nas primeiras noites foi milagre!

    Até que ao terceiro dia, toda a gente exclamava o quanto estava calmo, dormiu 6 horas seguidas e eu n consegui dormir porque estava preocupada em "opa acordo-o para mamar ou não?" mas só foi mm essa noite que as restantes pfff

    ainda hoje me dá noites "maravilha"!
    jocas

    ResponderEliminar
  2. Por acaso eu sou daquelas que despejei o segundo logo na primeira noite (porque na noite antes nem nos MESES antes, jà ninguém dormia!!) Toca de aproveitar, orque sabia que depois em casa, NINGUEM ia levantar o cù para tratar dele!!

    Ainda bem que aproveitei hehehehe

    beijinhos

    ResponderEliminar

Pessoas

Nomadas e sedentarios