26.6.12

Alguém desse lado ?

Fartámo-nos dos SPAs, de hotéis de luxo, de restaurantes caros, de roupas em geral, e de gente demasiado não sei quê, para ser natural.  
Bocejo longo. 
Se ainda houver quem um dia, num Verão mais ou menos longínquo, tiver passado férias em tendas ou sem roupa, mas com celulite, ou sem tomar muitas vezes banho, que ouvi dizer que gasta a pele, por favor, conte-me onde e como. 
Preciso de desorganizar umas férias cansativas, durante mais ou menos 10 dias, que impliquem montar e desmontar uma tenda ao menos 4 vezes, cozinhar num camping não sei quê azul, usar estradas nacionais ou secundárias sempre sem portagens, mas com paisagens de tirar a respiração. O todo, utilizando braços de um francês que pensa que fala português e de duas pequenas criaturas que pensam que o silêncio é sinal de morte.
O objectivo, não sendo a lua, é de descobrir e fazer descobrir a melhor parte possível de Portugal que se encontrar a norte de Lisboa. Isto e regressar sujos, a cheirar mal, rotos e com fome suficiente para estarmos não demasiado desiludidos por ter acabado.

A gerência agradece por antecipação.

12 comentários:

  1. Vilar de Mouros
    Paredes de Coura (fora de época festivaleira)
    Ermal
    O Minho todo.
    Galiza.
    Já chega?
    :-)

    ResponderEliminar
  2. olha nós aqui há atrasado acampámos em Idanha-a-Nova e foi bónito. tem um parque da orbitur com boas condições e depois tens muitas aldeias históricas para visitas radicais - Monsanto!!, não tem multibanco e isso é muito radical :D

    não te esqueças do colchão de encher e da almofada, a malta quando é nova vale tudo, mas quando passamos dos 30... :DD

    ResponderEliminar
  3. Por norma quero sempre mais, é uma regra de vida.
    Conta-me histórias percutantes, detalhes apetitosos, vivências nunca mais esquecidas.
    Diz-me o como e o porquê.

    ResponderEliminar
  4. Sem cartão multibanco é sem dúvida um bom sinal, visto que ainda hoje me enganei 3 vezes seguidas no código. Colchão de encher ? Vou ver se falo com a minha avó, pode ser que se desenrasque qualquer coisa.

    ResponderEliminar
  5. Além das sugestões do primeiro comentário eu acrescentaria Gerês e Mondim de Basto. E o colchão, sim, definitivamente sim. Depois dos 30 a coisa fica difícil...

    ResponderEliminar
  6. Gerês estava no nosso plano secreto, mas Mondim de Basto nem sequer sei onde fica, vou ver.
    Obrigada.
    Sim, sim, anotei o colchão.
    Oh, céus!

    ResponderEliminar
  7. Andanças
    http://www.andancas.net/2012/index.php

    É muito giro, adorava ir mas não estarei de férias nessa altura.

    ResponderEliminar
  8. Espera lá, calha num fim-de-semana, vou ver se convenço mê hóme.

    ResponderEliminar
  9. Há dois anos decidimos fazer umas férias assim com um casal amigo e adorámos. Fizemos a rota das praias fluviais, bem no interior do país.Podes ver mais informações neste site.
    http://www.praiasfluviais.com/praias.asp
    Montámos acampamento no parque de campismo de Poço do Corga, em Castanheira de Pera (que é privado, de um holandês) e depois corremos diariamente uma data de praias fluviais. Acho que foi a primeira vez que os meus filhos andaram completamente "á solta" o que desenvolveu imenso principalmente o mais novo... Entretanto descobrimos uma piscina artificial num sítio calmo e pacato chamado Campelo, e passámos a ir sempre para aí. Sítio que ficou bem marcado na nossa memória porque foi aí que um dos filhos dos nossos amigos começou a nadar sozinho :) E por acaso ainda omtem esse amigo nos contactou a comunicar que estava a combinar um fim de semana aí, para matar saudades. É que eles transformaram a antiga escola primária num "mini parque de campismo com piscina e tudo que pode ser alugado.
    http://www.terralusa.net/index.php?site=146&sec=part14
    Qualquer que seja a tua escolha, o importante é que se divirtam. Boas férias!!!

    ResponderEliminar
  10. Coja! Com parque de campismo mesmo em cima do rio Alva e com praia fluvial espectacular.

    ResponderEliminar
  11. O Andanças parece um conceito mesmo muito giro. Não sei é se me aventurarei a um acampamento perto de um festival, gosto muito da natureza e do convívio, mas bichas para isto e para aquilo, menos. Será que alguém que ande por aqui já experimentou e pode dizer se é diferente do habitual ?
    Mas acampar noutro sítio e depois ir ao Andanças, talvez, sim senhora.

    G_ticopei, obrigada pela partilha desta vivência, és a unica que me lê até ao fim. Vou ver esses espaços, sem dúvida.

    Coja, anotado, não faço ideia de onde seja.

    Estou a ver que em vez de 10 dias, precisava de 2 meses...

    ResponderEliminar
  12. Olha este foi o registo das férias desse ano:)
    http://www.ticopei.blogspot.com/2010/08/em-modo-de-ferias.html
    A sério... soube mesmo bem a ... liberdade... e a falta de horários, e a despreocupação dos compromissos... mesmo com o pó do parque e o banho nos balneários eheheheh

    ResponderEliminar

Pessoas

Nomadas e sedentarios