23.7.11

Juntos nos subúrbios


Em dois mil e seis sobrevivi a um dos mais ricos anos da minha vida. Fui mãe. E descobri sentimentos primitivos, forças, limites, noites em branco consecutivas durante meses. Meses, meses, meses. A minha cara alterou, o meu corpo voltou ao antes-da-gravidez mais depressa do que a sombra, as minhas olheiras descobriram um novo tom de negro e nem sequer vos vou falar do meu humor. Se fiquei, mesmo assim, com apreciáveis rugas de sorrir, devo-o à magia da vida e ao Funeral dos Arcade Fire. Quão irónica pode ser a vida. Quantas 3h da manhã na sala às escuras, com a luz da lua e com uma recém nascida apaziguada nos braços dei por mim feliz, ou louca, a sussurar o que gritávam os meus auscultadores já sem vontade de ir dormir Then we tried to name our babies, but we forgot all the names that, the names we used to know.
Dois anos cristãos depois e um ano de insónias a acompanhar-me fielmente, fui novamente mãe de um recém nascido igualmente adorável mas firmemente noctívago. Contei com o pai dos meus filhos e com o Neon Bible para evitar o pior - esperem, agora tenho que cantar devagarinho - can you see the funny side? the ships are gonna wreck resurrected, living in a lighthouse The lions and the lambs aint sleepin' yet.
Era isto ou uivar à lua. Acredito que os meus vizinhos apreciaram a escolha.
E porque há um padrão, dois anos depois, levámos o Suburbs para a nossa primeira fuga a dois para gritármos pelo Alentejo fora If I was scared, I would And if I was pure, you know I would And if I was yours, but I'm not Now I'm Ready to Start. Isto devia ter sido tudo escrito em maiúsculas, nunca cantei ou pensei nesta parte sem exagerar nos décibeis.
Não faço ideia dos milagres que este grupo fez pela vida do resto da multidão, que tão extasiada quanto eu estava naquela noite no Meco. Fire.

9 comentários:

  1. Eu também estava lá! Adorei ouvi-los e ve-los ao vivo.

    ResponderEliminar
  2. Isso significa que, se eles continuarem a lançar novos álbuns, tu continuas a lançar novos minúsculos para povoarem as noites deste planeta?

    ResponderEliminar
  3. Rita e Amora - Filmei uma canção e coloquei no blogue Soundealers, o resto do concerto nem sei bem o que é que andei a fazer.

    Bába- Hi! Hi!

    Gralha - Estamos efectivamente a atravessar um campo perigoso, se o último albúm nos permitiu ir à nossa vida, o quarto não sei o que nos reserva. Deverá sair para o ano. Por minha parte vou tomar as devidas precauções. Depois aviso.

    ResponderEliminar
  4. Não me conheces, sou colega da Isabel Brás, ela resolveu dar-me conhecimento do teu post porque sabe que também adoro este grupo fantástico.

    Também lá estive e apesar de ir convencida de que não poderiam fazer melhor do que Paredes de Coura, em 2005, quando estavam no início e com muito mais elementos, enganei-me. Não é a mesma loucura, mas a boa disposição continua lá e agora associaram um profissionalismo e uma cumplicidade brutal!

    ADOREI, é para mim sem dúvida o melhor concerto de 2011.

    PS: Será que quebraram para sempre 1 album=1 rebento?

    ResponderEliminar
  5. Foi, sem dúvida o melhor concerto de 2011, mais uns 3 que também vi, mas que entrentanto não interessam nada para o caso.
    Beijinho à Isabel. Atenção 3 albúns = 2 rebentos + 1 escapadela romântica (por isso, um quarto albúm não implicará forçosamente um novo furacão na minha vida)(ou implica?)(E agora, continuo ou não a desejar mais um novo albúm ?)

    ResponderEliminar
  6. ando MEGA MEGA ausente.
    venho aqui e deparo-me com isto.
    estou invejosa, MEGA MEGA invejosa.

    sortuda :PPP

    ResponderEliminar
  7. voltei só para dizer mais uma coisa:
    a primeira música que ouvi assim que apresentei a minha demissão em outubro de 2010 foi Ready to Start

    ele há bandas que mexem connosco

    ResponderEliminar

Pessoas

Nomadas e sedentarios