10.7.11

Antes um emigrante vinha pelo bacalhau


Mas afinal ele vem da Noruega e o vinho do Porto já se encontra em todo o lado. Agora temos os Homens da Luta, mais enraizados e nossos que o próprio fado.
Passei anos e anos a arriscar trocadilhos em francês em vão. Na melhor dos casos era corrigida, não fosse não ter percebido alguma regra de gramática, doutras vezes desconfiavam que tinha engolido um bocado demasiado grande de fillet mignon. Infinitos momentos de solidão de 3 minutos. Infinitos. Não calculam. Não podem calcular. 
Não imaginam a jubilação que pode passar por uma alma migratória ao ouvir uma piada nova na língua materna. Nunca me senti tão portuguesa como na tarde em que fiz parte ali do Grupo Revolucionário de Algés, pá.
Fogo de artifício !

3 comentários:

  1. Calculo, calculo, calculo. Eu vou-me deliciando com 'O Último a Sair'. O nosso humor é muito bom, pá!
    gralha

    ResponderEliminar
  2. 30epicos40etal - :D

    Anónima Gralha - Já ouvi falar que sim que está muito bom lá na casa, mas ainda não vi, continuo com medo da televisão. A ver se consigo apanhar uma TV Guia (ainda existe ?) e coordenar-me com a programação, será que ainda vem com as palavras cruzadas ? Tão anacrónico pá, acho que vou viver um momento vintage.

    ResponderEliminar

Pessoas

Nomadas e sedentarios