8.6.11

Um post com muita pinta. Era o que estava a faltar a este blogue. Ao universo blogosférico. Ao mundo. A mim.

Assim, por esta ordem. Enquanto mãe, capotada ou não - isso são detalhes - estou por tudo há muito tempo. Tudo ou no mínimo muita coisa. A ficar 1 hora a dar a mão à noite até que alguém durma e me largue e deslargue, que sim, existe o verbo deslargar, foi inventado por uma mãe, ou um pai moderno, deixem-se de acordos ortográficos internacionais e vãos e comecem a olhar para a vida real destas e destes que estão deste lado e precisam de apoio. A dar a melhor parte da carne apenas para que esta seja mastigada e cuspida 2 minutos depois. A ouvir na fila do supermercado, uma hora depois de nos termos regalado com um bolo inteiro de chocolate "mamã tens um bébé na barriga não tens?" - toda a gente a olhar com um sorrisinho e "Não, não tenho!" e olhar de volta com outro sorrisinho, não mais inteligente, mas desta vez sedento de vingança, à procura do primeiro "As crianças não mentem" trau! o saco das pommes de terre em cima, que eu gosto de transferências de acções quando toca aos meus ricos filhos. Os que existem e estão fora da minha barriga. Estou pelo quê mais ? Por acordar de madrugada nas férias para chegar à praia à hora em que ainda está frio e às vezes nem sei para que é que tenho um biquini, porque estive sempre vestida. Estou por ...
- Avez-vous déjà eu la varicelle ? - Um flashback daqueles com efeitos retro e pediatrico.
Notoriamente não. Quem é que não teve varicela em criança ? Quem é que foi escolarizada aos 4 anos, jogou ao bate pé no ciclo e não apanhou a varicela ? Ser original tinha-se que se pagar, tarde ou cedo. Tarde, à hora da sesta fotografo-vos o que me apareceu na cara, que eu sei que vocês gostam de rir.

E porque dou importância à partilha e à comunhão bloguística, e porque estou saudosista do tempo em que os comentários eram o néctar mais apetecido deste blogue, copio à descarada as americanas (assim, todas as que têm sempre o cabelo esticadinho de tanto loiro e os dentes brancos e direitinhos).
And what about you ? Do you want to share with us one silly experience you had because of your kids ?
Esperem vou colocar aqui um ícone de um cupcake rosa com confetti amarelo, para vocês verem melhor onde é que eu quero chegar. Estou neste momento a fazer o sinal do coração com as mãos. Love. O que é isto nas minhas mãos ?


PS : Posto isto fui direitinha aqui e quase morri de vergonha, fazer-vos perder o vosso tempo com borbulhas. Pode ser que este PS, e não o outro, ainda me redima de qualquer coisa.

9 comentários:

  1. Olha... as melhoras! Acho que não há mais nada que se possa dizer...

    ResponderEliminar
  2. cenas que aparecem na cara, por cá é o normal...e com isto da gravidez e maternidade recente então nem se fala!!!! lindo:D elas são borbulhas, rugas e manchas na cara. é tão complexo que nem sei por onde começar. por isso o melhor é ficar em casa, à sombra:)

    ResponderEliminar
  3. hahaha
    ui ui ui para as borbulhas

    Sobre o PS: olha que os nossos filhos já nos criticaram justamente por causa daquele fim-de-semana. Tiveram uma saída à José Mauro de Vasconcelos: "vocês contaram-nos as coisas demasiado cedo".
    A gente tenta o melhor, mas faz sempre tudo mal. Pais são a versão em par da história do trio famoso: o velho, o rapaz e o burro.

    ResponderEliminar
  4. Silvia Silva - Mas olha que até consegui convencer-me que as rugas fazem parte do meu charme natural, que as manchas que deviam ter desaparecido se tivesse feito não sei quê de laser até enquadram a cara, que os dentes tortos são originais no actual mar de aparelhos e sorrisos pepsodente, estou quase a engolir os cabelos brancos (que não vou pintar, porque não tenho a disciplina, nem a paciência para o fazer - assumir limites também faz parte), agora, bolas, varicela? Porque não acne quando forem adolescentes ? Ja agora ... pode-se apanhar papeira duas vezes ?

    Helena - E sim, fazemos sempre alguma coisa mal, mesmo se as boas intenções aparecerem sempre no rendez-vous, mas é bonito, é um post lindo (o teu), uma historia importante, uma transmissão essencial. Ora bolas, tu sabes disto tudo. E uma versão privada do "A vida é bela" do Roberto Benigni pode ajudar nessa questão do timming ?

    ResponderEliminar
  5. Pois a mim não me aconteceram coisas dessas, ainda. Só passei algumas vergonhas com a mais velha, ainda pequena, a gritar no supermercado: "MAMÃ, ESTÁ AQUI O VINHO!"

    ResponderEliminar
  6. eu apanhei varicela há 9 anos atrás, qdo a minha mais velha a teve, tinha ela 3 anos e eu 24.
    este ano foi a vez do meu marido, que a apanhou qdo o mais novo a teve, tinha este 4 anos e o meu marido... 38. :-P
    como vês, não estás sózinha na maternidade às pintas! ;)

    ResponderEliminar
  7. Bolas, e eu a pensar que era original. Olha, é isso : devia ter tido bolas e não pintas. Fica para a proxima. Paciência.

    ResponderEliminar

Pessoas

Nomadas e sedentarios