22.3.11

Mas olhem que isto não é a terra prometida

Até porque foram choros, gritos e berros que me acolheram, da minha estadia na maternidade, que birras e rebeldia extremas andaram de mãos dadas contra mim, que a cor das noites foi invariavelmente branca. Mas, agora que os posts começaram a falar de passarinhos e de meteorologia amena, sento-me e leio. Ponto. 2 páginas inteiras. Virgula ?
Eles por ali andam, em cima de bicicletas e trotinettes a apanhar paus, para escrever e trazer para a varanda à noite - algum projecto eco-arquitectónico - a descer do escorrega em pé e de joelhos, como os pais não deixam, a subir às árvores como os velhotes do prédio detestam e a cair, como eles não gostam. Eu, enquanto não vir sangue, leio o meu livro e equilibro-me entre a mulher carreirista dos anos 80, que julgava vir a ser, e a mãe prendada, de quem a minha avó desistiu há muito. Não digam a ninguém, mas isto não são só espinhos.

7 comentários:

  1. e quando as rosas nos escondem os espinhos até nso esquecemos de uma serie de coisas...até há hora seguinte.
    aproveita ...

    ResponderEliminar
  2. Duas páginas é, de facto, invejável. Eu ainda não consigo passar da meia página de cada vez. Boa Primavera :)

    ResponderEliminar
  3. Mas, mas ... Sonia, queres dizer que não vai ser, agora, sempre assim ?

    Gralha, eu explico como atingir este record, que ja estou registada no Guiness, por isso, sem medos de concorrência : Um parque bem delimitado fisicamente, com impossibilidade de fuga ou rapto, criaturas minusculas com capacidade importante de emissão de decibeis, como forma de captor de segurança permanente e um bom livro, se o livro for da treta, é mais dificil.

    ResponderEliminar
  4. Bom, esses espinhos cortei-os rentes, porque preciso das páginas como do pão para a boca e vai daí qualquer intervalo serve para agarrar um livro e enquanto isso o lar, o doce lar, é tão somente um pardieiro.

    ResponderEliminar
  5. Calito - trau ! Outra vez uma referência National Geografic, estas-te a especializar numa vertente ainda não muito explorada. Bravo, continua, vais longe, acredito no teu sucesso.
    E que um dia chegue a tua hora também, que a blogosfera anda a precisar de acção, sangue, emoção... e menos suspense. Podes providenciar algo nesse sentido, s'il te plaît ?

    ResponderEliminar
  6. Ai, Capotada, eu gostava, gostava muito, mas ando tão, tão lesma (as lesmas também são coisas National Geografic?)

    ResponderEliminar
  7. Olha, agora comecei a rir tanto e a rebolar como um bichinho de conta, assim : ahaahaahahaa e ali vou eu pelas escadas a baixo

    ResponderEliminar

Pessoas

Nomadas e sedentarios