8.11.10

Capotada antes de o ser ?

A um dado momento da longa travessia que foi o dia de hoje tive um raro momento sozinha* de espera. Uns 15 minutos. Estava ao pé de um café. Entrei, não sem uma sensação de estranheza. Esta é mesmo, uma das situações que nunca mais me aconteceu depois da grande expulsão ou explosão (neste caso as duas opções são válidas).
- O que deseja ? disse o empregado em francês.**
Desejar, eu desejava muita coisa, uma volta ao mundo sem restrições de nenhuma ordem, voltar a ter 17 anos, saber imediatamente o que só saberei aos 90 anos, etc, mas fiquei-me por um cappuccino, s'il vous plaît, assim, tal e qual, italiano e francês, na vida real.
Esperei, sentada, veio o dito, bebi um golo, outro, olhei à volta, outro golo.
zzzzzzzzzz
Na realidade a "vida de café" de interessante, só tem mesmo a cafeína. Só mesmo numa dura tarde de início de 2009, rica em birras stéreo, descontroladas e consecutivas, me poderia passar pela cabeça que precisava desesperada e histéricamente de um tempo para mim, para me sentar, relaxar e beber café.
A situação foi tão, mas tão ridícula que comecei a invejar as 3 (eram três) mães nas mesas do lado, que se entretiam com os seus bébés de tenríssima idade.
Alguém me pode relembrar, por favor (estou de joelhos e de cabeça baixa, a um segundo de começar a arrancar cabelos) do que faziamos sozinhas* antes de ter bébés, que poderá realmente ser genuína, verdadeira e incontestavelmente interessante*** ?

__________________________________________________

*Sozinhas é importante, porque acompanhada até eu em crise total de imaginação me posso lembrar de uma quantas posições actividades****
**Ando a ler livros da Anita, mas, mesmo assim, alguma semelhança entre o estilo literário deste post e dos livros desta heroina é pura coincidência
***Sabendo que odeio fazer compras. Pelo que qualquer alusão a consumismo puro será ignorada, com toda a gentileza e respeito a que vos tenho habituado
****Não esquecer de tirar esta última parte censurada antes de amanhã de manhã, hora a que a minha mãe costuma ler o blogue

13 comentários:

  1. Se estavas à espera de chegar aqui, em primeiro lugar, com a excelente ideia "ler livros", podes esquecer.

    Primeiras! Primeiras !

    ResponderEliminar
  2. Mesmo se tenha duvidas, se neste momento, seria o que mais me convinha... apetece-me algo mais fisico.
    Ambrosio apetece-me algo, mas nem penses em Ferrero Rocher, cai numa caixa no Natal de 96 e nunca mais me levantei da queda. Nunca mais.

    ResponderEliminar
  3. Correr ! Pensas tu logo imediatamente.

    Podes esquecer, exercicio fisico so se houver um proposito (que não de emagrecer) (ou pior manter a boa forma fisica).
    Correr atras do minusculo é valido, mas bom... este era supostamente um exercicio mental de reunir actividades ausentes de minusculos.

    ResponderEliminar
  4. Bom, agora vou viver a minha vida (lavar a loiça, etc) e quando aqui voltar, virei esperançada.
    Descobrira, a mãe que capotou, o significado da vida amanhã, quando aqui voltar ?
    O futuro e os vossos comentarios assim o dirão ...
    Agora ficava aqui bem um genérico a passar, com fundo estrelado, à la "Star Wars"

    ResponderEliminar
  5. Estou um bocado estranha
    ...
    O que terão colocado no cappuccino ????

    ResponderEliminar
  6. comer apenas e à hora que te apetece!
    andar pela rua a grande velocidade, parar a olhar as montras por tempo indeterminado.
    fazer compras só para ti
    ver um filme
    sair de casa sem dizer nada a ninguém, nem para onde vais, nem se e a que horas voltarás!
    ter actividades "extra-curriculares": dança, teatro, música
    ir a um café e ler o jornal/revista
    ir à casa de banho quando e quanto tempo te apetecer
    ahahahahah...olha, tudo isto vai voltar a acontecer, mas de outra maneira (vais achar uma seca) porque depois desta vida nada tem nem terá tanta adrenalina!!!!

    ResponderEliminar
  7. Sempre que pensar que não há ninguém mais (mãe)lucinada do que eu, já sei onde vir.

    "Olhar para as outras pessoas e não olhar pelas outras pessoas." Esta serve?

    ResponderEliminar
  8. Silvi Silva - acho que é isso mesmo, uma questão de adrenalina, parece-me que a partir de agora fazer uma so coisa de cada vez e sem pensar em mais nada é subutilizar o meu cérebro e tempo. So para registo, das actividades que enumeraste a que me fez realmente click é a de sair quando quero, sem horas para voltar e não dizer nada a ninguém. Bolas, tinha lutado tanto para isto na minha adolescência e afinal tive apenas uns miseros aninhos de usufruto. Quanto às actividades extra-curriculares, ando a pensar nesse assunto, muito seriamente. Seja como for, um muito obrigado sincero por esta lista, andava esquecida e às vezes preciso de focos luminosos assim.

    Gralha - és bem-vinda. Não, não serve o meu interesse pelas outras pessoas é algo limitado nos dias que correm. Estou no limite do misantropismo, receio bem... quem sabe a aproximação do Natal, alterara esta tendência nefasta.

    ResponderEliminar
  9. tempo sozinha?! sem ter nada para fazer?! o que é isso?!

    ResponderEliminar
  10. DORMIR!!! Ate quando nos apetecer, como e aonde quisermos...
    Ir a casa de banho sozinha, sem medos que a minorca emborque folhas secas ao pequeno almoco e a maior espalhe todos os seus brinquedos pelo quarto e arredores.
    Tomar um bom banho de imersao.
    Ler um bom livro.
    tantas coisas. mas parece que o nosso cerebro deixa de armazenar certas coisas depois de termos filhos, uma certa amnesia para que nao nos sintamos nunca (muito) arrependidas de ter tomado este rumo...
    ;-)

    ResponderEliminar
  11. - Ler um livro numa esplanada com os headphones enfiados nos ouvidos.
    - Passear à beira-mar.
    - Tomar um longo banho de imersão, tipo spa caseiro (pelo menos uma vez por mês).
    - Ligar a música, num volume jeitoso, e fazer bolinhos para a semana. (é o desafio semanal, já que nunca fui muito dada a bolos).
    - Derreter no sofá, permitindo-me adormecer se quiser, ou ver séries gravadas na box, para me actualizar.
    - Reorganizar o meu roupeiro para me lembrar que ir às compras é giro se eu me convencer antes de que não tenho nada para vestir, ainda que as portas do dito tenham dificuldade em fechar.
    - Ir a um museu ou biblioteca para curtir o silêncio...

    Não me lembro de mais nada, mas deve haver.

    ResponderEliminar
  12. ainda no outro dia fazia(mos) esse exercício. Como era a nossa vida antes do mini-gajo? Isto porque o gajo grande começou a fazer a dança da vitória quando o deixámos na avó a dormir num sábado à noite :p

    ResponderEliminar
  13. ah lembrei-me agora duma boa! ir às compras e comprar mm coisas para mim :) não ir para comprar para mim e só trazer sacos com coisas para ele :(

    ResponderEliminar

Pessoas

Nomadas e sedentarios