12.4.10

A evolução dos Mistérios ou In the Mind of an upside down mum (ou ainda Va de Recto mãe desta mãe)

Quando era criança o grande mistério estava nos livros dos Cinco, no que os meus pais faziam quando iam trabalhar e no que aconteceria se me metesse a nadar em direcção à linha do horizonte.
Na pré-adolescência era a pele sem borbulhas da colega loira lá da frente da classe, os cabelos lisos e sempre arrumadinhos que andavam por ali e a capacidade de jogar volley, futebol, basketebol de todos, excepto eu, e uma ou duas gordinhas.
Na adolescência, o mistério estava no que é que o não sei quê fumava que o fazia rir tanto (não fui precoce nas experiências, não por convicção, mas simplesmente porque morria de medo), porque é que o Sting escolheu aquela rapariga de boca enorme para se casar, a verdadeira história acerca do big bang e o que escondia o boné vermelho do Capitão Cousteau ...
No início da minha tentativa para entrar no mundo adulto, o grande mistério morava no fascínio das minhas colegas pelas malas de design "à mãe", o riso excessivo das piadas dos chefes e o "workoholismo" que só lhes dava a partir das 19h.
Quando percebi que nunca iría conseguir entrar no mundo adulto, mesmo se os anos teimassem a passar, o mistério era saber como é que se conseguia fazer uma noitada às 5as feiras (a melhor noite, pelo menos na "minha" altura - lol amargo), e depois ir trabalhar fresca, porque é que a minha mãe continuava a insistir para que eu dormisse uma noite lá em casa e porque é que só a mim é que roubaram os 4 pneus e todos ao mesmo tempo e como é que iriamos convencer o mundo a dar mais importância ao que dizem organismos como a Greenpeace.
Grávida, o grande mistério morava dentro da minha barriga. Já estavam à espera disto... mas não consegui resistir.
Agora, mãe de 2 filhos gostava de saber, por exemplo, como é que há mães de filhos pequenos que conseguem ter a casa impecável.
E o verdadeiro mistério aqui qual é ? Pois é saber como raio o espirito da minha mãe (Bem vivinha da Silva) entrou no meu cérebro?? A mãe que capotou, aquela que eu conheço desde que nasci (e que nem sempre foi mãe) esta-se nas tintas para as fadices do lar e afins.

... é impressão minha ou há aqui algures motivos graves para preocupações ? Mas afinal onde é que eu estou a ir ?
Com este post, com este blog, com esta vida ...
E tu ? Que mistérios tiveste ou tens ?
E, já agora, sabes para onde estás a ir ?

15 comentários:

  1. Se conseguires uma resposta para essa da casa, diz-me que eu preciso avidamente! E já agora para as outras também!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Eu ainda estou no mistério "afinal o que é isto de ser adulta!"
    Só quando vou a conduzir, a seguir as tabuletas, é que tenho uma noção para onde vou e mesmo assim ainda há a possibilidade de me perder!

    ResponderEliminar
  3. Silvia - Contarei tudo assim que descobrir, este blog vai explodir !

    Joana - Vai na volta e o que precisamos é de um GPS ...

    ResponderEliminar
  4. bom, esse mistério da casa arrumada eu partilho contigo. e tenho outro: como é que os pais de filhos ainda têm dinheiro para fazer férias fora duas vezes por ano e mais não sei quantos fins de semana no turismo rural...

    ResponderEliminar
  5. Pá eu comecei logo desde pequena com a cena "do que é que andamos cá todos a fazer" e baralhei-me tal com tanta teoria que agora sempre que me deparo com mistérios desses bloqueio :S

    jocas

    ResponderEliminar
  6. InêsN, esse mistério eu desvendei e aqui vai como o resolvi :
    - Arranjei um "pai dos meus filhos" que ganha razoavelmente bem (done),
    - Ando a fazer-me à vida para arranjar uma boa fonte de rendimento eu mesma("work in progress" aqui em casa);
    - Gestão de prioridades (ponto essencial para mães classe médiazinha como nos !!! e "done" desde sempre ...) porque não se pode ser tudo...
    Sim, a Paris Hilton pode, mas ... alguém queria ter aquele cérebrozinho em troca ?

    ResponderEliminar
  7. E tantos mistérios por resolver... a das casas com crianças milimétricamente arrumadas e sem mínimos brinquedos que aparecem como cogumelos depois de termos revistado tudo... é o que mais me intriga no momento... e também esse estar-não-sei-quê-parecida com a minha mãe também (é assustador)...

    ResponderEliminar
  8. O pai dos meus filhos ganha o mesmo que eu (médiozinho!) e é mesmo por causa da gestão de perioridades que andamos assim: neste momento o dinheiro vai quase todo para obras na casa de 20 anos que comprámos..

    eu gosto de acreditar que lá chegaremos mas a verdade é que vamos para o 3º ano seguido sem férias a sério (valha-nos que moramos perto da praia e que os miúdos vão com a avó para o algarve uma semanina).

    até lá...o mistério mantém-se por aqui!

    ResponderEliminar
  9. :):)

    Sei para onde é que tu vais já de seguida! Vai lá ao meu blog que tenho uma coisa para ti. Espero não te envergonhar demasiado:):)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. InesN - Qualquer dia ganho coragem e faço da tua a minha prioridade, uma casa grande com sotão para guardar todas as recordações e um jardim para se viver à vontade.

    Madame Pirulitos - Nenhuma vergonha foi sentida por enquanto, obrigada, não era preciso. Espero um bom seguimento desta historia ;)

    ResponderEliminar
  11. Mãe (q.b.) e Jane & Cia, os vossos comentarios rebeliaram-se e apareceram e desapareceram varias vezes ...

    Mãe (q.b.) - compreendo o bloqueio ;) e às vezes acontece-me o mesmo, mas mesmo assim faço listas, o que não quer dizer que depois faça algo mais ...

    Jane & Cia - Parecer-me com a minha mãe até poderia ser bom, se fosse nas coisas positivas ( e às vezes até é), o pior é que às vezes também é nas partes menos interessantes ... e ai, sim, assusta !!!

    InesN - Tenho que confessar algo. Quase que tive para retirar o meu comentario, porque depois de repensar acho que nem tudo é sempre assim tão simples, mas tu foste mais rapida que uma flecha !

    ResponderEliminar
  12. partilho alguns dos teus mistérios das várias fases... :)

    eu cá ainda não tenho minúsculos e já me vejo aflita com a organização, imagino depois...

    ResponderEliminar
  13. Partilho esses pensamentos contigo. No dia que dei por mim a pensar que ter uma panela de pressão é que dava jeito, porque sempre cozia as coisas mais depressa, fui logo a correr beber um whiskey não fosse eu estar a transformar-me numa Mãe de verdade. Ai que deprê. Isto são tudo conflitos da nossa geração...

    ResponderEliminar
  14. Zarah - Tas feita ! Vais capotar ! ;)

    Mamã - Whiskey não é a minha taça de cha, mas um Ti Punch com muito rum ... !!! E chocolate! Muito chocolate !

    ResponderEliminar
  15. gosto deste blog, pah!

    e tenho uma tucha como a tua, mas a única paisagem que ela conhece de há uns anos para cá é uma qualquer caixa fechada...

    quanto aos mistérios da vida, tenho uma amiga maníaca das limpezas e o marido, depois do choque inicial, ficou radiante por saber que ia ter gémeos a juntar ao primogénito. entredentes confessou que isso iria acalmar a febre de limpeza que se apodera da minha amiga.

    qual quê!

    o mais velho é todo arrumadinho e segue as pisadas da mãe, os outros, agora com 4 ou 5, para lá devem caminhar.

    o segredo?

    empregada doméstica+meio horário de trabalho+a referida febre congénita, que nunca passa.
    ah, e muitas horinhas a bulir...

    ResponderEliminar

Pessoas

Nomadas e sedentarios