14.4.10

Este post até poderia ser engraçado... se não fosse ele tão ridiculo


Andava eu grávida, fina e segura, quando este filme estava em exibição. Não conhecia a história, mas eternecia-me o cartaz. As hormonas estavam em alta.
Hélas ! O filme é sobre um homem seropositivo gay, a cena nem sequer fez parte do filme, até porque toda a gente sabe que os recém nascidos não dormem, e por recém nascidos eu quero dizer seres até aos 23 meses... E não me venham cá dizer que os vossos bébés com 1 semana já faziam noites completas, não acreditarei e chamár-vos-ei de mitómanas !

O Minúsculo cá de casa nunca fez uma noite completa à excepção da noite de anteontem. E porque é que não estou eu aqui a mostrar-vos uma foto de champagne ou de fogos de artifício ? Porque quando isto aconteceu, ele tinha já dormido de manhã e à tarde e agora a noite toda.
Deixámo-lo dormir na nossa cama para observar o que se passava.
Só podia estar doente.
E não, não estou a fazer humor.
Estávamos mesmo convictos disto.
Não pregámos olho. Que raio de expressão esta ... imagino-me com um martelo a ... ok, esqueçam ...
Na manhã seguinte volta a dormir a manhã inteira, marco consulta com o pediatra. E claro, só para me descredibilizar e baralhar passa a tarde toda a brincar, a noite inteira e às 23h e ainda andava por aqui ...

Pois é, tivémos por momentos (curtos) a esperança que algo tivesse mudado, que agora ele ia ser um pachá.
Daqueles bébés que não fazem nada, que não servem para nada, que nem se apercebe que eles estão lá.
O sonho.
Mas não... he's back !

PS: Já vos disse que acho o Melvil Poupaud bastante...  recomendável ? Andava às voltas para descobrir como raio a enfiar neste blog... Fui discreta, não fui ?

9 comentários:

  1. Quando o meu filho me deixa dormir umas 6 horinhas seguidas (raro, muito raro mesmo) ganho uma certa esperança de que é desta...é desta que ele acerta os sonos..mas não, até agora têm sido sempre falsos alarmes!!!E a seguir a uma noite boa, costuma vir uma má...vendo a coisa pelo lado positivo..pronto, lá me vai dando uma noite ou outra para descansar...ele tem 12 meses..tenho fé que lá para os 3 anos a coisa regularize (pelos menos é o que as minhas amigas que tiveram filhos que não dormiam a noite toda dizem...)
    P.S. Ainda bem que não estava doente!

    ResponderEliminar
  2. Olha queres um conselho duma mãe que teve uma pulga noctivaga que tb n queria dormir... quando ele lhe der para fazer sonos desses, deixa-te de tretas e preocupações antecipadas e dorme tb, aproveitem os dois que isso é fogo de pouca dura!
    Esse só lá prós 2/3 anos é que muda vais ver... graças a deus o meu mudou, só devez enquando como foi hoje á noite é que acorda uma vez, porque antes uiii

    jocas grandes

    ResponderEliminar
  3. Nem a propósito. Estava aqui a comentar que os filhos das vedetas portuguesas (actores e afins) são uns santos. Com poucos dias de vida e dormem a noite toda, comem muito bem e etc e tal... Como é que é possível? Estas vedetas são é mentirosas.... Acho que conto pelos dedos das mãos as noites que ele dormiu 10 ou 12 horas de seguida... Ainda esta noite: 6 da matina! Hoje, decidi deixá-lo chorar. Sim, tive essa coragem. Deixei-o a berrar e fui deitar-me na minha confortável caminha... estava disposta a deixá-lo berrar até não aguentar mais e voltara dormir de tão cansado mas o pai começou a chamar por mim e não queria acreditar que eu me tinha ido deitar... "Estás deitada?!! Foste deitar-te?? Mas ele está a chamar por ti...." Um filme... Uma hora depois tenho que me levantar, preparar tudo, levá-lo à escola e fazer 45 minutos de caminho até ao trabalhoooooo. Mas... não trocava esta vida por nada. É tão bom ser mãe... e ACREDITO que um dia isto vai melhorar...

    ResponderEliminar
  4. cof, cof, o meu filho só não começou logo a dormir bem, porque tinha fome (não bebia leite suficiente das minhas mamocas), a partir dos 2 meses com suplemento, nunca acordou á noite para comer e dormia seguidinho, até hoje (tem 5 anos).

    ResponderEliminar
  5. Bora lá fazer um break e apoiarmo-nos na cafeína para não cair para o lado! ... Ironicamente só agora o 3º se lembrou que a noite é muito comprida para nunca acordar, porque as irmãs dormiam a noite toda (entenda-se 2 a.m.-7/8 a.m.) desde as 3 semanas, um mês! Foi castigo, só pode!!!

    (ah! podes arranjar mais subterfugios para ilustrar os teus posts com tamanho bom gosto)

    beijo

    ResponderEliminar
  6. Principe Pipoca, Mãe (q.b.), bla, bla vamos sindicalizar-nos? Mãe com sono ao poder !

    Mãee não fosse o teu 3° e chammava-te nomes.

    E pronto, ficou assim toda a blogosfera a saber que a Cila é uma mito! ;p

    ResponderEliminar
  7. Eh eh eh...
    Sindicato, Ok! mas só se não pagar quotas...
    Ai Cila...que inveja..........

    ResponderEliminar
  8. Pois, eu sou a prova viva (hã? bem? quase tão boa como pregar o olho, eh eh) de que podemos fazer tudo da mesma maneira, que se eles forem diferentes, a educação são balelas. O J. dormiu desde os dois meses a noite TODA. Sempre gostou de adormecer na minha cama (ainda hoje, que vai para 11 anos), nmas eu mudava-o e ele dormia toda a noitinha. Ela até aos 3 meses mamava de 2 em 2 horas de dia e de 3 em 3 de noite. De repente começou a dormir toda a noite, das 23 às 9h30. Eis que uns dias antes de eu voltar ao trabalho (aos 6 meses) desatou a acordar de noite. Várias vezes. Eu pegava nela e dava-lhe mama, para a calar. Ali ao meu lado era mais prático e assim eu tb dormia. Até hoje, moça. Tem quase 22 meses. Dorme toda a noite, sim, se for na minha cama ;)

    ResponderEliminar
  9. E a Principe Pipoca que fala com a Cila no meu blog, de repente parece que estou a servir um chazinho aqui na sala ;) E as crianças ? Se não estão a fazer barulho é porque estão a fazer porcaria. Minusculo, o que é que meteste na sanita desta vez ??!!!

    Sophis - Com a breca ! (esta tambm é muito bonita!) Agora imagina, eu tive e tenho 2 como a tua filha...

    ResponderEliminar

Pessoas

Nomadas e sedentarios