30.3.10

Institutos selvagens

Frase que ouvi da boca e um amigo meu, que até é boa pessoa no fundo, bem lá no fundinho : "Tenho um sono muito pesado, por isso, nunca ouço os meus filhos à noite. E é sempre a mãe que vai, deve ser o instinto maternal ... hé! hé ! ... "
Outra frase também da boca de uma amigo, igualmente, boa pessoa, vocês sabem onde, "E as mães até podem acordar à noite, parece que não se cansam ... são mães".
Frase ouvida, desta vez de uma mãe - "Quando eles choram, percebe-se logo porque é que é, mesmo quando são muito pequenos."
Eu por estas bandas, sinto-me hoje ... um pouco madrasta .... ou vizinha ... ou amiga do cão ...

22 comentários:

  1. Pois, se cair a casa eu não oiço, mas o piolho pode fazer qualquer ruído, por mínimo que seja, que fico logo em sentido! O pai às vezes faz que não ouve e se vai ele ver o que se passa eu, normalmente, vou atrás!
    Mãezisses!!
    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Essas pessoas devem ser boas pessoas, mesmo lá no fundinho, mas mesmo fundo!!! Lamento, não quero ferir susceptibilidades, mas o meu namorado acorda ao mínimo suspiro da nossa pequena e se por acaso eu ainda estiver a dormir (raro, mas acontece em dias em que estou particularmente estourada) levanta-se e vai ele ao bercinho ver o que se passa. Porque teremos que ser sempre nós? E ainda se vangloriam por dizer uma coisa dessas?...

    Quanto à frase da mãe... bom, se calhar sou eu que sou desnaturada, mas ainda hoje com 4 meses se ouve muitas vezes cá por casa "ó 'mor', eu não sei que é que ela tem"! Oooops... mas lá vou acertando :p

    Beijoca*

    ResponderEliminar
  3. Bem por aqui é a meias, se bem k a Eva raramente acorda... à 2 noites acordou maldisposta, vomitou e o pai (k apesar de n ser biologico é 100x melhor) é que tratou dela enquanto eu tratava do meu sono de beleza :P
    Por acaso não a ouvi pk tha porta do quarto fexada e ele ainda estava na sala...
    N te acho madrasta...
    Olha lá não são feitos a meias???
    Então ajudem-nos a cria-los ora essa! E criar n é so coisinhas boas... ah pois é!
    Beijokas
    Nídia e Eva

    ResponderEliminar
  4. Não, tu não és um ET. Eu durmo que nem uma pedra, mas estou como a Cindy aqui em cima. Basta uma alteração da respiração. Treinei-me com o mais velho, que tinha apneia do sono.

    ResponderEliminar
  5. Por cá, quem tem o sono pesado sou eu... e não ouço mesmo nada! Ao contrário, a cara metade tem o sono leve, levíssimo... qualquer buliço o acorda. Podem dizer: sortuda!! Mas nem tanto, pois as dúvidas assomam-se! A pequena já só chama o pai à noite e quando por mero acaso lá vou eu é um pranto de desilusão!!! Pergunta: será que o meu sono pesado me nega o chamado instinto maternal????

    ResponderEliminar
  6. Eu oiço e não sei se é por ser ma~e se é por ter um sono assim muito levezinho.
    Também uma coisa que já me apercebi: quando eles crescem e mudam de quarto os meus sentidos deixam de estar assim tão apuradinhos:)

    E infelizmente não tenho essa capacidade, quase mágica diria eu, de saber porque é que choram. I wish!!

    ResponderEliminar
  7. Obrigada, pensei que o meu caso fosse pior...
    Assim ja vou dormir descansada lol

    ResponderEliminar
  8. eu oiço sempre, mas a minha casa é do tamanho do ovo do kalimero. aqui o paizinho tb ouve mas nem sempre........

    ResponderEliminar
  9. Ainda dizem que é igual ser mãe ou ser pai, igual para quem?!?!?!?!?
    Ouvi uma vez o Júlio Machado Vaz dizer qualquer coisa do género: quem os pequenos chamarem quando estão com febre, essa é a mãe.

    ResponderEliminar
  10. Tenho uma para juntar a essas!
    De uma colega, algo do género: mãe que é mãe levanta-se quando o filho tosse, consegue lá agora deixar que seja o pai ou virar-se para o lado e fingir que não ouviu...
    O que me faz sentir que sou uma daquelas mães que não é mãe...
    Rita

    ResponderEliminar
  11. Bem, quando o pai aqui de casa adormece realmente não acorda com a criança, mas desconfio que também é porque sabe que eu ouço e vou lá. Não me parece que haja aqui qualquer instito maternal.
    Agora distinguir o choro dos bebés, confesso que não foi a minha especialidade, de todo!!!
    Beijos

    ResponderEliminar
  12. Pá prontos quer dizer... aqui por casa foi mais o massacre dos 13 meses seguidinhos com o puto a dormir no nosso quarto e a acordar de hora em hora que me deixou assim, calejada... e depois como o home sempre foi assim dado ao chulo, quem se lixava sempre era aqui a mexilhona...

    Mas juro-te, quem dera eu dormir como dormia antes de ser mãe, dava tudo para dormir uma noite inteirinha sem ter o sono leve como fiquei... OS TRAUMAS SÂO LIXADOS PÁ!

    jocas

    ResponderEliminar
  13. Estas fizeram-me lembrar outras tais como:
    - Ai o meu filho dorme a noite inteira desde que nasceu... (quando comento que o bebecas tem noites de acordar de hora a hora levo com esta para me animar...)
    ou
    - "Nunca precisei de tirar uma coisa de cima dos moveis para o meu filho não mexer..." (O meu filho tem 11 meses e quer mexer em tudo..eu fico feliz porque acho que é sinal de que quer aprender mas quando digo que ele mexe em tudo quase sempre levo com a resposta anterior...)
    Por acaso não tenho este habito de superiorizar o meu filho em relação aos outros..confesso que me irrita um bocadinho essa "mania do meu filho é melhor que o teu..." Enfim...

    ResponderEliminar
  14. LOL... é que há cada uma!!!
    Cá por casa, normalmente sou eu que me levanto, mas o Papá acorda e pergunta "Queres que vá eu?"... agora nesta fase em que estou de "Bomba-relógio", é mesmo o Papá a ir e pronto!!!
    Essa de que se percebe o choro de bebé... puxa!!! Ela deve ser mesmo BOA... porque ainda hoje a Princesa cá de casa de 4 anos muitas vezes chora eu eu não faço a mínima ideia porquê... até ela parar de chorar e me dizer ou mostrar o que foi!!! O único choro que percebo, é quando é de fita... porque as lágrimas são de crocodilo e o queixo treme.... hehehe

    ResponderEliminar
  15. Lá por casa, ora vai um ora vai outro... Na maioria das vezes sou eu que o ouço (que o meu marido não me oiça) mas não quer dizer que vá lá eu... eu é que sou mazinha (é mesmo verdade, podem condenar-me!) e acordo o meu marido para lá ir ver do filhote... não posso ser sempre eu a levantar-me, acho eu!!

    ResponderEliminar
  16. Obrigada !
    Sabia que podia contar convosco ! ;)
    ... Agora ficaram os comentarios mais interessantes que o post em si :)

    ResponderEliminar
  17. Vim cá parar não sei muito bem como e fiquei fã... eu tenho pequenitos de 4 e de quase 16 meses... e vá se lá saber, sou eu "quase sempre! que me levanto... não me parece nada bem... mas se tiver de ser o pai tenho de literalmente o atirar abaixo da cama para ele ouvir... eu às vezes entendo os choros, nas outras vezes apetece-me chorar junto com eles... e eu também sou madrasta e acho que isso não é assim tão mau ;) .... um beijinho que vou ler o post fashion

    ResponderEliminar
  18. E eu a pensar que era a única que não sabia decifrar choros :p

    ResponderEliminar
  19. Lá em casa é SEMPRE o pai que acorda. Sempre. Às vezes vem ele acordar-me a mim, chateado que nem um peru, "vai lá tu que ela quer a mãe", ou então porque houve desastre à séria e ele sozinho não dá conta (tipo vomitados ou afins). Diga-se de passagem que se fosse ao contrário eu também o chamava para me ajudar a dar conta do desastre à séria.

    Isto começou quando nasceu a primeira e eu estava tão grogue naqueles primeiros tempos que só acordava quando era para dar de mamar. Tudo o resto fazia ele ;)

    ResponderEliminar
  20. Há semanas que não ouço os choros de noite. Estou tão cansada que o pai é que vai. E as que acham que são mais mães por ouvirem os rebentos (podem não achar agora, mas vão achar mais tarde qd já não se aguentarem nas canetas) estão a ser tontas porque ter filhos é isso mesmo: partilhar. E essa de só eu é que sei fazer é algum problema de ego mal resolvido. E depois queixam-se que eles não ajudam....

    ResponderEliminar
  21. Oh pá.... posso mudar-me para as vossas casas, posso?...
    Cá em casa o pai tb acorda, mas fica sempre à espera que lá vá eu, porque afinal "ele trabalha!"
    O pior é que quando lá vai ele ela adormece em menos de metade do tempo que leva a adormecer comigo - safada dela! ;)

    ResponderEliminar
  22. Cá é tudo a meias, até a licença foi dividida igualmente. O Gabriel tanto recorre a um quanto a outro. Não tenho nenhuma ligação a mais com ele do que o pai, porque optámos por isso!

    Essa cena do instinto maternal é a coisa mais conveniente do mundo... para os pais. Náaaa, cá ficou à porta.

    ResponderEliminar

Pessoas

Nomadas e sedentarios