22.2.10

LSD aos 3 anos


Cá em casa não temos TV (um dia escrevo um post sobre isto, que irá revolucionar este blog, seguramente) e quando nos apetece ver imagens que se mexem dentro de uma caixa, recorremos aos DVDs. Escolha de hoje "Yellow Submarine", não é preciso dizer de quem, certo? Eu sempre que me lembro, evito o óbvio ...


Bom som, desenhos psicadélicos, flower power, boa moral, mas era para ser para os grandes ! Os minúsculos facilmente hipnotizáveis por este tipo de coisas, colaram-se.
E o destaque deste post vai para ... Lucy in the sky with diamonds. Que segundo a versão oficial é inspirada de um desenho de um filho de John Lennon. What is it, dear? It's Lucy in the Sky with diamonds, daddy! Parece que os estou a ouvir com aquele sotaque so british.
Os minus não fazem ideia de quem são as Winxs, nem a bébé Lilly, mas adoram LSD. E aqui, confesso, que tenho dúvidas acerca da direcção que o plano educacional deste clã está levar ...


Bónus Youtube : Clip de "Hello, GoodBye", onde as guitarras eléctricas não estão ligadas e o playback é muito mau. Diálogo mãe filha que capotaram :
Minúscula : Mas mamã, há meninas?
Eu : Perguntas isso porque estão vestidos de rosa? (eu conheço a minha filha...)
Minúscula: O rosa é para as meninas! (não disse?)
Eu : é para quem quiser. Pode ser para as meninas ou para o Ringo Star !


Grande vitoria para mim ! Desde que entrou na escola começou este sectarismo menina/menino. Eu não pretendo criar andrógenos, mas, bolas, o que é este sexismo no seio da minha família?


6 comentários:

  1. Vou mostrar aos meus (5 e 8). Apesar de verem winx e tal também ouvem assim umas coisinhas, como dizer, assim como que "avançadas" para eles. Já há algum tempo adoram o cd de Daft Punk, põem no DVD e cá vamos nós. É um dancing naquela casa....

    ResponderEliminar
  2. Eu acho uma ideia excelente não haver tv em casa, mas como não consegui tanto... no mínimo temos apenas 1 Tv na sala.

    Nunca os meus pais permitiram tv's que não fosse ou na sala de estar, ou na cozinha.

    E eu entendo perfeitamente o raciocínio... e por isso cá em casa fazemos igual! E mesmo assim, temos "tempo controlado" para a tv estar ligada! Caso constrário, ninguém fala... ficam como robots a olhar para o écran!

    ResponderEliminar
  3. Daft Punk é muito bom! Também já fizémos uma sessão com clips deles ! Adorámos !
    A TV não precisa de ser proibida, aliás, no ideal, deveria ser gerida como fazes Susana dias felizes, mas aqui em casa não moram pessoas razoáveis ...

    ResponderEliminar
  4. A minha maior gargalhada foi:
    "Julia: O rosa é para as meninas! (não disse?)
    Eu : é para quem quiser. Pode ser para as meninas ou para o Ringo Star !"
    Grande resposta mamã!

    Concordo com a politica da TV, em minha casa a TV sempre foi na sala e para toda a gente... significa que não havia ditadura do telecomando!

    O Yellow Submarine é uma excelente escolha!

    ResponderEliminar
  5. Cá por casa há 1 televisão para os 5 ... na sala! Há que gerir gostos e vontades e fazer cedências ... e vemos e ouvimos um leque muito eclético de música e filmes ... para os educar na diversidade.
    Beijo

    ResponderEliminar
  6. Nós temos TV e já vimos o Yellow Submarino com algum sucesso. Mas R. aceita tudo o que tem música. Já não pomos há algum tempo. Vou voltar a experimentar, até porque no outro dia estivemos a falar do John Lennon!

    ResponderEliminar

Pessoas

Nomadas e sedentarios