4.2.10

Fada do lar ... pode querer dizer muita coisa ...

Não sei se já deu para perceber neste blog que eu não sou exactamente uma eeeh ... fada do lar, pelo menos não no sentido tradicional da expressão. Há muita, mas mesmo muuuuuiiiiittaaaaaaaaaaa tarefa doméstica que eu abomino e simplesmente finjo que me esqueço durante ... todo o ano.


Hoje venho assumir que durante o ano de 2009 não peguei no ferro de passar a ferro.
“Aquilo” é completamente anacrónico. Como é que é possível que ainda haja coisas destas à venda ? Alguém pode morrer com esta "coisa" !
Casas podem se queimar, eu acho sempre que me vou queimar quando me aproximo “daquilo”, que posso me esquecer e que um dos minúsculos com quem co-habito puxe o fio e lhe caia “aquilo” em cima, ou, no mínimo que a roupa cá de casa passe a ser cada vez mais grunge, cada vez mais cinzenta ou preta, ou com um estranho buraco ligeiramente triangular (isto já me aconteceu a umas calças por estrear e que nem sequer tinham sido compradas em saldo!!).
Nas compras, antes de trocar roupa por dinheiro, olho (quase sempre, quando não me esqueço) para a etiqueta, ou pelo menos tento adivinhar se o tecido passa sem ser passado. Desculpem o trocadilho facil ...
Linho ? Proibido ! Nem mesmo para casamentos ou baptizados.
Aqui tudo seca nos cabides ou no estendal.
E nem sequer penso em pedir (pagar) alguém para fazer isto por mim, até porque de repente não me lembro de ter nenhum inimigo a quem queira assim tão mal.
Vocês acreditam que até há quem passe até os lençois da cama ????!!!! Onde é que a humanidade errou para se chegar a este ponto ?
Horas e horas perdidas de gargalhadas, descanso, prazeres mais ou menos confessáveis, por causa do esclavagismo à roupa esticadinha... God !
E é agora que eu vou ficar a saber se a blogosfera é passadinha ou não, se passa porque sempre passou ou se é convicta dos seus ideais. Muita coisa vai ser desvendada ...

25 comentários:

  1. Tambem detesto passar a ferro... E uma tarefa ingloria e abuminavel.

    A duas semanas passei o monte evarest que tinha a diambular la por casa, mas o caricato é que esse mesmo evarest teima em voltar!!

    Ha coisas que nao entendo.

    Bj

    ResponderEliminar
  2. Confesso que é das lides que mais detesto e que prova disso é o montam de roupa que tenho na despensa à espera que um dia me dê a travadinha e faça as pazes com o ferro de engomar... mas sim eu passo a ferro, os lençois não nem as toalhas e pijamas, mas o resto pois, lá terá de ser :S

    jocas

    ResponderEliminar
  3. Ainda me restam as malfadadas camisas, mas já só essas...

    ResponderEliminar
  4. ihihihihih

    Tenho empregada! :p

    Hápeças que eu passo sem grandes preocupações! Mas confesso que gosto de ver a roupa bem engomada!

    De qualquer das formas, tanto o marido como o filho usam diariamente camisa e eu em muitos dias! :)

    Bjocas

    ResponderEliminar
  5. Eu passo...mas atenção não sou das que tem de passar tudo ao milímetro, ok já o fui, mas a vida e os filhos ensinaram-me a não ser!
    Tudo o que entre na maquina de secar, sai dobrado e pronto a entrar nas gavetas, mas coisas há, que sim tenho de passar.
    Bjs

    ResponderEliminar
  6. :) Lol. Tens uma maneira de escrever fantástica. Olha, antes detestava passar a ferro, agora nem por isso; não gosto, mas também não detesto. Lençois, toalhas, pijamas e roupa interior não passo. Mas o resto passo todinho! Odeio roupa encolhida!!
    A minha máquina de lavar tem um programa "easy iron" em que a roupa sai bastante fofinha o que é uma sorte:)

    Bjinhos e sim, fazes bem em aproveitar o tempo de outra maneira.

    ResponderEliminar
  7. Lool. Tu és demais.
    Eu passo a ferro, confesso, mas faço muuuita batota. Só passo o estritamente necessário.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  8. Eu não sou dessas fadas do lar! ... passo a ferro por obrigação, mas detesto!
    O pai cá de casa só usa camisas, logo, essas tenho de passar ... e como fui brindada com uma família de crias mais pai das mesmas com problemas de pele tenho mesmo de passar tudo (não pela estética, mas pela desinfecção). Jogo ao passar a ferro batoteiro :)

    Agora, é cá com cada monte que se forma!!!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Bolas ! E eu a pensar que ia aqui começar um movimento revolucionário libertador das mulheres, porque já vi que são os homens que usam as camisas mas são as mulheres que as passam (qual é a lógica ?) e vocês puxam-me o tapete ... e os tapetes, também passam? Por causa de mães como vocês é que os meus filhos vão ser gozados no recreio, daqui a uns anos lol
    Valham-me ao menos as batoteiras ...

    ResponderEliminar
  10. Olá...
    Ainda não tinha respondido ao teu post, mas sou um caso à parte: raramente passo a ferro..Qdo era solteira, quem passava era a minha mãe, qdo casei, quem passava e sempre gostou de passar a ferro era o marido....:) Neste momento, tenho uma empregada que faz de fada do lar :) Sorry, não tenciono entrar no movimento revolucionário libertador de mulheres :)
    Bjs

    ResponderEliminar
  11. LOL!!!
    E para não fugir à regra, aqui por casa, a roupa da cama, é lavar, secar e meter na cama!
    Nem pasa pela tábua de engomar!
    Também não engomo toalhas, roupa interior, meias, pijamas, panos da loiça e mais algumas peças de roupa que saem da máquina de secar impecáveis!
    Também não gosto de engomar, mas há dias que até estou virada para aí, e engomar até que não custa muito!

    Bjs

    ResponderEliminar
  12. pois... por cá, tudo o que não passa sem ser passado ;) fá-lo a minha braço-direito que até nem se importa muito (para meu regalo e incompreensão :D

    beijinho daqui para aí!

    Bárbara Yu

    ResponderEliminar
  13. Eu não passo lençóis! Era o q mais faltava... a bem da verdade, passo a roupa deles e não é toda! Da ultima vez contei 53 T-shirts do pai para passar. Sim! 53! E ainda tinha umas qtas na gaveta....
    Prefiro lavar 450 WCS q passara ferro!


    Já decidi! A partir do mês q vem, tenho empregada! Se ele pode gastar dinheiro em cigarros, eu posso ter empregada! :p

    ResponderEliminar
  14. Eu também sou batoteira... Não imaginas a alegria e o sorriso que me enche o rosto quando consigo arrumar uma montanha de roupa que não tive de passar!
    felizmente o meu mais-que-tudo usa poucas camisas, e as calças levam um "cheirinho" de ferro, se por acaso estiverem com "mau aspecto"... mas sim... sou uma batoteira do pior! (a minha mãe que não saiba disto, é da velha guarda, que até os panos da cozinha deixa em estado "como novo")

    ResponderEliminar
  15. Confesso que tembém detesto passar a ferro mas gosto da roupa bem passadinha (acho que sofro dalgum sindrome!!), como o marido ainda não arranjou um 2º emprego (tenho tentado convence-lo) ainda sou eu que passo a roupa e até há bem pouco tempo só as cuecas e meias é que escapavam (já avisei que acho que sofro de um sindrome qualquer...), agora já ando a fazer o "desmame" e os boxers já são dobrados sem passar pela "brasa". A única coisa que faço é deixar acumular,acumula e acumula, e quando noto que do lado de fora do prédio já se consegue vislumbrar aquele monte de roupa (está na marquise)encho-me de coragem e pego no "bicho" (leia-se ferro). No fim eu é que viro um bicho e o marido que nem se digne a falar comigo ... ... até parece SPM (síndrome pré menstrual), mas neste caso é SPPF (síndrome pós passar a ferro).
    bjs

    ResponderEliminar
  16. eu não gosto de passar a ferro, ficam-me a doer imenso as costas, mas a roupa dela adoro, assim como limpar-lhe o rabo e descascar-lhe a fruta. mas ve lá que há até quem passe as cuecas, socorro!
    eu só não passo lençóis e as camisas dele, para isso tenho a fantástica Natália!

    ResponderEliminar
  17. Eu sou das que paga a quem o faz por mim.
    Mas cá em casa é tudo passadinho! Sorry...
    Do lençol à cueca.
    Admito que não imagino arrumar/usar a roupa por passar.
    Bjs

    ResponderEliminar
  18. Tenho uma sogra que lá achou que a maneira mais útil de ajudar os filhos, era a tratar da roupa da casa de um, e a fazer comida da casa da outra...
    A mim, calhou-me o filho da roupa (lucky me!)
    Fada do lar... o que é isso? :P

    PS: não costumo comentar, mas tenho-te linkada nos blogs que visito.

    ResponderEliminar
  19. eu não sou fada do lar, mas passo tudo a ferro (TUDINHO o que pode levar ferro em cima, bem entendido!) - e pasme-se: adoro! é uma tarde/manhã/madrugada por semana de terapia: frente a um programa de tv, não pensando em mais nada - Sabe-me pela vida! Gostava de ter mais tempo para passar mais vezes e evitar acumular toda a roupa para passar de uma vez só!

    ResponderEliminar
  20. Olhem e posto isto, não sei o que vos diga ...
    lol
    Se virem na roupa uma rapariga engraçada e com aspecto inteligente a passar, mas com a roupa um bocado assim para o grunge, NAO ME ATIREM TOMATES !!! SOU EU !!!

    ResponderEliminar
  21. ufa já pensavva que a unica et era eu-a roupa na minha casa vá do estendar para a gaveta e vivemos bem obrigada -

    ResponderEliminar
  22. Tenho uma amiga que passa os boxers do marido a ferro!!!!!!!!!!!! NOT!!!!

    Aqui a tarefa de engomar é repartida entre mim e o marido. Ele usa camisas, ele é que as passa a ferro, às vezes passo eu.
    A roupa dos miudos, quase sempre vai ao secador e é só dobrar. Sobram algumas peças, pouca coisa.

    Lençoís, toalhas( nunca entendi porque passam toalhas a ferro), interiores, pijamas, nada disto é nem nunca foi passado a ferro.

    Cada vez passamos menos coisas a ferro, somos muito práticos :)

    Beijoca

    ResponderEliminar
  23. Bem...sou mesmo um caso raro ou uma dona de casa de outras eras :-/
    passo imenso a ferro. não me importo. gosto de tudo bem passado. lençóis bem vincados.
    Desculpem...

    ResponderEliminar
  24. Desobri o seu blog há pouco mais de duas horas. Estou a ler de início e a adorar! Mas este foi até agora o mais maravilhoso post que li em toda a blogosfera!! =D
    Assino por baixo! Em nossa casa a roupa sai do estendal e vai para a gaveta. Por vezes faz estágio antes de chegar às gavetas num lindo monte de roupa dobrada apenas ao meio e mais ou menos direitinha, entenda-se. E muitas vezes ainda, vai directa do estendal para o corpo! Faz-me cócegas imaginar alguém passar boxers, cuecas ou panos da cozinha a ferro! Para quê?! E os lençois?? Se quando nos deitamos ficam amarrotados no mesmo segundo!! Vou continuar a ler!!

    ResponderEliminar
  25. Um dia faço um post re-actualizado sobre as fadas do lar. Ou um clube das amarrotadas. Ou um debate ferro na mão, sim ou não ?

    ResponderEliminar

Pessoas

Nomadas e sedentarios