28.1.10

Novas Regras para a geração que se segue !

Hoje à entrada do prédio.
Vizinha reformada que vive com o cão explica-me que na véspera recebeu uma amiga com 3 filhos e que, cito : “os filhos fazem o que querem dela, eles (os pais) não controlam nada, os miúdos precisam de regras (blá, blá, blá) ela está a ser comida pelos filhos, está cheia de olheiras ... ainda mais do que você”.
TUNG !
Como assim, AINDA? Ainda mais do que eu? eu já sou uma referência em matéria de olheiras?
Aquilo bateu-me. Basicamente, a minha vizinha explicou-me que eu estava a ser comida pelos meus filhos. E a avaliar pela forma como eles comem, começo a acreditar que têm genes canibalescos.
Entrei em casa completamente apanhada da curva. Como é que eu pude deixar as coisas chegarem a este ponto ? Isto vai ter que dar uma grande volta! A maior curva que este blog já viu !

Novas regras para a geração que se segue :
(E sim, mamã, eu tive em conta as idades dos teus netinhos...)
- Quando acordarem ao meio do sono e estiver tudo escuro e calmo, quer dizer que é de noite. Neste caso, procurem uma das múltiplas chuchas que estão na cama, com certeza que há-de haver uma mesmo ao lado da vossa mão, ponham-na na boca e VOLTEM A DORMIR !!! em silêncio por favor.
- Se estão cansados ou com sono – DURMAM ! Vão para a cama ou peçam para ir para a cama. Não comecem a cair a torto e a direito e a chorar e a embirrar e a atirarem-se para o chão com birra e a gritar porque dói bater com a cabeça no chão !- Quando acordarem e já não é para re-dormir mais, não chorem ! Eu não tenho culpa ! Por mim, na grande maioria das vezes, até podem dormir o dia todo, até agradeço !!!!
- Quando não gostarem da comida, digam, expliquem-se. Não, nunca, em caso algum, cuspam, façam Brruuuummmm, atirem o prato para o chão, comecem a chorar. Acreditem no poder da comunicação civilizada !- Quando acontecerem acidentes amarelos e não só, não continuem a brincar como se nada fosse, principalmente se estiverem em cima de um puzzle de cartão, vão ter comigo.- Sim, é mesmo preciso mudar a roupa- Não, não vale a pena protestar com gritos e choros, mesmo que estejam cansados ou se estavam quase a acabar o puzzle - Quando eu estou a mudar a fralda, fica quieto Tiago !!!! Será mais rápido ! Vais ficar livre mais depressa e não, em caso algum, vira-te e começa a querer fugir, principalmente se for cócó! Eu não aprecio esta situação da mesma maneira do que tu.
- Acerca da higiene, Sim, têm que tomar banho (quase) todos os dias, é assim, é a vida! Não vale a pena chorar, gritar !- Não, não podem guardar a t-shirt- Sim, têm que sair do banho todos os dias, é assim, é a vida !- Acerca da propriedade privada (Este não é dos valores mais importantes cá de casa, mas há limites !) : Quando acabarem de brincar com os chinelos do papá, sim é muito divertido ... ponham-nos no sítio onde estavam ! Mesmo antes de vocês nascerem ele já tinha problemas com isto, não agravem a situação ainda mais !
- Mesma coisa no que diz respeito aos óculos dele. Ele é miúpe. Isto é cruel !!!
- Quando estou de gatas a apanhar algo que vocês largaram no chão ou debaixo no sofá, não se ponham em cima de mim, não sou um full time horse !
- Tiago, pára de me chamar papá !
- Quando eu estiver ao telefone e me pedirem o auscultador, ao menos falem depois com as pessoas e não, não podem carregar nos botõezinhos !!!-Se já me perguntaram 8765498765 vezes a mesma pergunta e a resposta foi sempre a mesma, não vale a pena perguntar outra vez, respeitem as minhas opiniões e/ou respostas !
- Gostam de livros com janelinhas e pop-ups, não gostam, o livro do Sr. Crocodilo é o teu preferido não é Tiago ? Então NãO O RASGUES !!!- Gostam de musica, gostam de dançar, não é ? Não usem os CDs como patins. Não foram concebidos para tal e as mixagens não se fazem assim !- Querem exprimir-se, pintar, desenhar, riscar ? Peçam uma folha !!!! - Se já tiverem uma folha à frente ... opá, é porque é para pintar e desenhar na folha e, em relação a riscar a mesa ... é de evitar !!!
Por hoje não é tudo, mas agora vou ter que fazer o lanche que a geração seguinte está quase a acordar e vai querer comer, logo a seguir breakfast na cama. By the way:
- Comer pão e bolachas é na mesa !!! Tamos fartos de ter migalhas na nossa cama !!!
E agora lanço um apelo à comunidade blogosférica – se tiverem mais regras uteis e básicas a implementar digam, a gerência agradece !
Um copy paste será feito e os créditos serão atribuídos.

Antes de mais, obrigada !

13 comentários:

  1. Este post está demais! E não, as tuas olheiras não são assim tão grandes! Ou são? lol Se forem como as minhas...
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Mas que grande curva!!!!

    Brutal!!!

    Deliro com estes posts!

    Liberta-te mulher, diz o que te vai na alma, que me palpita que ainda há mais! Já agora, toma lá, que estas te ofereço eu:

    Quando usarem o bacio, não venham com ele a correr pela casa para mostrar o conteúdo porque a lei da gravidade é implacável, e o facto de terem as calças em baixo não ajuda! Do mesmo modo, quando usarem a sanita (especial rapazes) metam a amostra de "gaita" para dentro sff, senão o balde e a esfregona espera-vos na dispensa!

    ResponderEliminar
  3. Estou a adorar e revejo-me em grande parte do que dizes. Acho que também vou implementar essas regras cá em casa!! lol
    Para a minha bebecas que tem quase 14 meses acrescento ainda que é extremamente proibido mexer na piaçaba da casa de banho para metê-la na boca pois para além de ser pouco (nada) higiénico, é um espectáculo degradante e impróprio para cardíacos (a mamã já não tem idade para assistir a esses actos tresloucados de alto risco)
    beijocas

    ResponderEliminar
  4. Fartei-me de rir com o teu post...é incrivel como somos péssimas mães aos olhos dos vizinhos :)..

    Esqueceste da parte do co-sleeping: proibido dormir na cama dos papás, e nem pensar em trazer a vaca Mumu....

    Bjs e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  5. assim de repente não em acorre mais nada...
    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Aposto que as minhas olheiras são maiores do que as tuas! :)
    E o inverso, pode ser? Copiar este post, imprimir em letras grandes e ocupar a porta do frigorífico com regras básicas para toda a família! eu pago em miminhos :)

    ResponderEliminar
  7. Espectáculo!!!

    Também posso acrescenter que

    Não precisam de falar aos gritos, cá em casa, felizmente, todos ouvimos muito bem.
    Têm que aprender de uma vez por todas que, tudo o que se desarruma, tem que se arrumar.
    O sofá serve para nos sentarmos e não para servir de trampolim
    Quando chamamos, é para virem logo e não à 20ª vez que chamamos.
    E tanto mais...

    Bjs

    ResponderEliminar
  8. Sim, essas regras deviam passar a Decreto-Lei!:)
    Haja paciência...
    Beijocas.

    ResponderEliminar
  9. Adorei o desabafo...
    Ai o que me espera!!!

    ResponderEliminar
  10. Eh eh eh!
    Adorei este post!
    Algumas regras ainda dá para aplicar cá por casa!

    ResponderEliminar
  11. Ih ih ih!!
    De-mais!!!!

    Vou imprimir e colar na parede lá em casa.
    (É pena que só um dos miudos cá de casa saiba ler...)
    Err... vou tentar fazer a versão ilustrada :D

    beijocas!

    ResponderEliminar
  12. Epa ! A versão ilustrada interessa-me ! Passa ai !

    ResponderEliminar
  13. Isto esta LINDO! HOJE QUE ESTOU ESPECIALMENTE EM BAIXO, FEZ-ME RIR: OBRIGADA SUPER MÃES (TB TENHO 2: 4 ANOS E MEIO E 2 ANOS DE 2 SET)

    ResponderEliminar

Pessoas

Nomadas e sedentarios