7.12.09

O mundo a preto e branco

Antes eu até era alguém de inteligente, que fazia por compreender o mundo com a sua complexidade, que detestava o maniqueísmo, que via o preto, o branco, todas as nuances do cinzento e já agora também do arco-iris.
Agora, na era PP (pos-parto) tudo mudou.

A humanidade divide-se em duas espécies : As (os) que têm filhos e os outros. Conheço e privo com espécimes da segunda categoria, que conheci na era AP (antes daqueles dois). Quando me queixo das noites mal dormidas, das birras, do descontrolo (completo) da minha vida pessoal, olham-me com um olhar de piedade profunda (quase cruel).
Será que lhes devo dizer que isto são so detalhes ou que às vezes digo isto porque estou sem assunto, e que na realidade aquelas criaturazinhas das trevas são na realidade fonte de alegria infinita?
Se disserem a alguém que eu confessei isto, eu nego em bloco.
Será que lhes devo dizer isto ?
Lembro-me de um telefonema em que, feliz da vida, anunciava, “ela ontem dormiu 4 horas de seguida !!!” e a resposta, “oh pá, coitada, deves estar exausta”.
Era uma boa noticia !!!!
Mas também era verdade a parte da exaustão ...
Por vezes faço equivalências entre noitadas na farra e noitadas a tomar conta de bébés, muito cansaço, mas também muita diversão.
Digam-me a verdade, estou a afundar-me no meu copinho de água, não é ? Não engano ninguém, pois não ? Capotei definitivamente, não ? Kaput !?

3 comentários:

  1. Caputar, caputar não digo, mas quando somos mães... digamos que temos a tendencia de ver o mundo doutra forma... talvez de pernas pró ar!

    Em que uma noite boa são 4 horas seguidas de sono... um dia bom, é não aturar birras nem dar palmadas... um momento zen é ter o puto a dormir e nós podermos sentarmo-nos a fazer zapping por uns momentos sem ouvir "mãe, oh mãe, mãeeeeee" :p

    e isso só os da 1º espécie sabem dar valor LOL

    jocas

    ResponderEliminar
  2. Carambas fizeste-me lembrar a cena do parto. Quando nasceu relatei feliz da vida ao pessoal da 2a especie. blà blà blà e blà blà blà

    Qual não é o meu espanto, que AGORA, que elas estão a passar por elas, me perguntam de pormenores que eu jà contei!!Ou seja nem me escutaram, porque não tinha um minimo de interesse, né??

    feliz da vida , mandei a boca "aaah agora que estàs a passar por elas é que me perguntas?!"

    Nunca imaginava que não podesse ser "interessante" na altura :(((((

    buààààààà

    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Pois acho que isso é um problema comum. Realmente os "outros" nao percebem que dormir 4 horas seguidas é realmente um luxo :o)
    Mas se lhe contarmos todas as outras coisas boas também nao as percebem...
    Obrigada pela visita no meu cantinho.

    ResponderEliminar

Pessoas

Nomadas e sedentarios